a
a
HomeSublimaçãoChinelo para Sublimação #2 – 5 Passos para Criar sua Arte
Diferencial Print

Chinelo para Sublimação #2 – 5 Passos para Criar sua Arte

Curta e Compartilhe:

chinelo-para-sublimação-21 Chinelo para Sublimação #2 - 5 Passos para Criar sua Arte

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático. Neste segundo vídeo da serie Chinelo para Sublimação você vai aprender a montar uma arte em 5 passos, um Método criado para os Cursos do Portal Sublimático e que se aplica a este e qualquer outro produto personalizado.

No primeiro vídeo desta série você aprendeu como Criar o Gabarito do Chinelo para Sublimação e agora você vai aprender um conceito básico e extremamente simples para Criação de Arte.

Se você não assistiu ao primeiro vídeo desta Série sobre Chinelo para Sublimação, Clique Aqui para ver Como Montar o seu Gabarito.

Me acompanhe ao longo desta série e aprenda tudo sobre chinelo para sublimação, desde o gabarito, criação de arte até a estampagem…Então vamos lá me acompanhe até o final deste vídeo e aprenda como criar uma passo a passo.

Agora que você já criou um gabarito perfeito, com a forma exata do chinelo para sublimação que você trabalha você vai aprender a criar uma arte em 5 passos, ou seja, BACKGROUND, que é o fundo da sua arte, a MOLDURA, a IMAGEM, o TEXTO e os DETALHES FINAIS DA ARTE. Com este conceito simples e prático você pode criar uma arte para chinelos ou para qualquer outro produto independente do software que você trabalhe, neste exemplo eu vou usar o CorelDraw por ser um programa muito popular e por isso muito utilizado no dia a dia de quem trabalha com sublimação. Então vamos lá:

Clique Aqui para Fazer o Download do Pacote de Artes para os Chinelos deste Vídeo.

Bom, antes de usar o gabarito do chinelo, você vai aprender os 5 passos para a criação de arte. Eu vou disponibilizar um pacote de artes para que você possa aplicar este conceito junto comigo passo a passo e compreender melhor como ele funciona. Se você está assistindo este vídeo pelo Youtube, acesse o artigo na descrição deste video e faça o donwload desde pacote de artes para me acompanhar nas etapas seguintes.

O primeiro passo é o BACKGROUND da Arte para o Chinelo para Sublimação, ou seja, o fundo tema da arte que vamos criar juntos.  Perceba que todo o conteúdo da pasta que eu disponibilizei obedece um tema, ele é conhecido como scrapbook digital, todas estas imagens estão no formato PNG com fundo transparente e baseado neste tema você poderá criar centenas de artes para chinelo ou qualquer outro produto como mouse pad e caneca, inclusive este método de criação de arte está presente no Curso de Canecas Online, aproveito para convida-lo para ser aluno do Portal Sublimático, se você tem gostado dos vídeos que tenho postado, saiba que na Central do Aluno você encontra ainda mais informação, sessão de download e um plataforma criada especialmente para que você se torne um profissional da sublimação.

O segundo passo é a MOLDURA, vou aproveitar e já arrastar para a minha área de trabalho, vou posicionar bem no centro para que possa entender melhor a idéia de cada um dos 5 passos. Agora vou selecionar uma IMAGEM e encaixar na MOLDURA, este é o terceiro passo.

Bom, agora vamos inserir o TEXTO que é o quarto passo. Além do Pacote de Artes eu disponibilizei algumas letras, dentro do tema que vamos trabalhar, então se você ainda não fez o download do pacote de artes, saiba que junto com ele você vai receber também algumas letrinhas para deixar sua arte ainda mais bonita.

Clique Aqui para Fazer o Download do Pacote de Artes para os Chinelos deste Vídeo.

Observação: Eu usei a ferramenta power clip para inserir as imagens dentro do gabarito, no primeiro vídeo desta série você aprende mais sobre ela. A versão que eu estou utilizando é o Corel X5. Eu apliquei alguns efeitos de sombra para dar mais volume na composição dar arte.

Chegamos ao quinto e ultimo passo da criação de arte, viu como é simples, você nem se deu conta que agora é um artista e que pode criar dezenas de artes com este mesmo tema. Com a base da arte pronto vamos para os DETALHES FINAIS, solte a imaginação e insira estas outras imagens como os botões, um grampo, as flores, uma borboleta…Vamos lá…

Pronto, você acaba de aprender os 5 Passos para a Criação de Arte, agora vamos aplicar este conceito lá no gabarito do chinelo para sublimação, eu gostaria de chamar a atenção para alguns detalhes como estes furinhos, lembre-se de dar uma atenção especial a eles, tomando cuidado para não comprometer a sua arte, inclusive poderá utiliza-los na sua arte, porque você sabe muito bem onde ele está, pode colocar uma flor sobre ele por exemplo e claro, terá que evitar colocar um texto, uma letra ou mesmo a testa ou o olho do seu cliente. Como você criou seu próprio gabarito você tem todas estas informações ao seu favor e poderá criar uma arte incrível para o seu cliente!

Banner-Topo_-Ebook_Portal Chinelo para Sublimação #2 - 5 Passos para Criar sua Arte

Pronto, esta foi a arte que eu criei para o meu chinelo para sublimação, na verdade eu criei esta arte e esta outra arte aqui e no próximo vídeo nós vamos aprender a imprimir e a estampar o chinelo. Eu separei algumas dicas e macetes para este processo então acompanhe esta Série de Vídeos sobre Chinelo para Sublimação. Se você não assistiu ao primeiro vídeo clique aqui e saiba como montar o seu gabarito para chinelo passo a passo, é muito importante que você assista os vídeos na sequencia para que compreenda todo o processo.

Está gostando da nossa Série sobre Chinelo para Sublimação? Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades de seu interesse diretamente em sua Caixa de E-mail.

Acompanhe os demais vídeos publicados toda quarta-feira aqui no Portal Sublimático. Sucesso e até mais!

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • Nilton,

    Que tal um video falando da placa de borracha? Nosso maior desafio é encontrar uma de boa qualidade, muitas deformam na prensagem …. Quais os principais detalhes de uma boa placa de borracha para sublimação?

  • Muito obrigado,estou adorando os seus videos,eu trabalho fora e não tenho muito tempo,mas com certeza vou seguir passo a passo.Eu so´tenho a prensa e quero comprar uma impressora para sublimar havaianas e não tenho a menor ideia de modelo,marca se voce puder me ajudar me dizendo qual impressora comprar por um preço rasoavel.Desde ja agradeço pela atenção.Um abraço Ligia

  • Tenho dúvida, após eu sublimar o chinelo depois de alguns dias as imagem em preto acabam ficando marrom e outras cores perdem a qualidade ficando mais claras, o que pode estar acontecendo…
    Grato Ricardo

  • Receber informaçoes dos cursos

  • Após a sublimação do chinelo o poliéster adere muita sujeira, decorrente do suor do pé e proximidade do chão.
    Como posso fazer, para diminuir essa senção de tecido.

  • Olá Nilton!
    Aguardando ansiosamente pelo 3° vídeo!!!
    Grande abraço!

  • Olá Nilton!Gostaria de uma dica sobre prensa,esta 8 em 1 é uma boa?Obrigada!
    Obs: Estou gostando muito dos vídeos pretendo iniciar neste seguimento.

  • olá Nilton, tudo bem?primeiro quero parabeniza-lo pelo seu trabalho, sensacional, tenho aprendido muito com você,estou acompanhando os videos como personalizar chinelo, gostei da dica do spray e da película protetora, você pode me indicar algum site que possa comprar? gostei tbm da película protetora, tbm não sei onde encontrar, me desculpe é que tô começando agora, então me falta conhecimento ainda,os meus chinelos são forrados. posso usar do mesmo jeito? Desde já muito obrigada…

  • gostaria que me tirasse uma duvida?
    estou começando no ramo de sublimação agora, sou totalmente leiga no assunto, nunca fiz qualquer coisa que seja…
    gostaria de saber como faco para estampar uma camisa na cor vermelha com dizeres em branco? teria que usar o obm? desde de já agradeço…

    • Olá Catia.
      Para estampar a cor branca em camisetas coloridas por exemplo tem que usar outras técnicas diferentes da sublimação, ex: Silk, Filme de recorte, impresssão direta, Transfer
      Sucesso e até mais!

    • vc pode usar filme de recorte

  • Ola, obrigado por tirar minha duvida sobre a impressora,ajudou muito. Poderia me informar aonde consigo comprar a película protetora para o chinelo, fornecedores?

  • OLÁ TUDO BEM? QUEIA SABER QUAL IMPRESSORA COMPRAR, BOA E DE BAIXO CUSTOS. E PARA SAIR NO EFEITO DE SUBLIMAÇÃO QUAL IMPRESSORA E AJUSTES NA IMPRESSÃO DEVE SER???

  • qual o melhor tipo de chinelo sublimatico, e onde encontro, um de exelente qualidade, uma que os clientes nunca mais irão deixar de comprar comigo?

    • Olá Ivanna, tudo bem? Existem empresas especializadas em chinelos como a Slipper Brasil mas você encontra também na Diferencial Print alguns modelos diferentes. Grande Abraço!

  • Nilton, muito show as aulas e dicas sobre sublimação, pode me enviar o pacote de artes? não estou conseguindo baixar!

  • Nilton, não consigo baixar o pacote de artes que você disponibilizou para download.

  • Está dando erro na página o pacote de artes