a
a
HomeSublimaçãoComo fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!
Barato Máquinas

Como fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!

Curta e Compartilhe:

page-144115188075856557-960x300-635022449405489810 Como fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!

Textos da equipe do blog Armarinhos Web:

“Nosso blog foi feito especialmente para você que gosta de costurar e, mais do que isso, tem seu próprio ateliê! Sempre damos dicas para facilitar o processo e trazemos muitas novidades sobre o ofício. Hoje o assunto é para quem costura peças para vender, ou qualquer produto exclusivo. Como fazer etiquetas para roupas? Você sabe? As etiquetas são muito importantes para firmar sua marca e divulgar seu trabalho. Buscamos um passo a passo fácil, rápido e barato para fazer etiquetas. Olha só!”

FAZENDO ETIQUETAS PARA ROUPAS
EM 5 PASSOS

Seja uma etiqueta com a sua marquinha ou com informações sobre cuidados de conservação. Etiquetar uma peça é essencial. Assim você fará com que seus clientes lembrem sempre de você. Além disso, toda peça de qualidade deve levar uma etiqueta informando sobre como conservá-la, principalmente se esta precisa de algum cuidado especial (deve ser lavada à mão, etc).

Se você não faz etiquetas porque os clientes se sentem desconfortáveis com o detalhe, saiba que é possível criar etiquetazinhas pequenas e discretas que nada atrapalham. São as etiquetas personalizas, que você pode criar em casa mesmo, com materiais simples. Aprenda já como fazer etiquetas de roupas! Será necessário conhecimento básico em informática.

como-fazer-etiquetas-para-roupas Como fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • papel transfer (você encontra em papelarias, por menos de 4 reais a folha);
  • tesoura;
  • durex;
  • uma folha de papel manteiga;
  • ferro de passar roupas;
  • impressora;
  • toalha (para passar o ferro em cima e não queimar);
  • fita de cetim número 2 (ou do tamanho que preferir).

COMO FAZER ETIQUETAS PARA ROUPAS:

  1. O primeiro passo é criar seu próprio logotipo. Para isso existem alguns programas que você pode baixar no computador para fazer sua marca. Se você não manja nada do assunto, pode pedir ajuda. Não é um bicho de sete cabeças!
  2. Coloque seu logotipo, ou texto que quer na etiqueta, no programa “word” do computador, dentro de uma caixa de texto com cerca de 2cm x 5cm. Se o logotipo está pronto, você deve apenas regular o tamanho. Se for escrever o texto na hora, escolha a fonte, tamanho e cor. Imprima no papel sulfite.
  3. Recorte um quadradinho do papel transfer, maior que o texto, e cole no sulfite com durex. Imprima novamente, mas escolha a opção espelho na impressora. Faça alguns testes antes de imprimir no papel transfer.
  4. Pegue só o papel transfer e coloque na fita de cetim, com as letras para baixo. Coloque uma folha de papel manteiga em cima e passe o ferro bem quente, até sentir que asletras foram transferidas para a fita. Cuidado na hora de puxar, para não rasgar o desenho.
  5. Com o desenho fixado na fita, é só costurar na peça. 🙂

etiquetas-para-roupas Como fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!

O que achou do passo a passo de como fazer etiquetas para roupas? Pode ser que o resultado não saia como o esperado nas primeiras vezes, mas o importante é não desistir! As etiquetas dão o acabamento final aos trabalhos, não deixe de criar as suas! Boas vendas.

QUER COSTURAR EM CASA DE UM JEITO MUITO FÁCIL? CONHEÇA O CORTE DE OURO!

banners_inferiores_armadinhosweb-01 Como fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!
Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • o interessante do blog é essa variedade de assuntos, que muitas vezes e primordial para a fidelidade do leitor. Tive a oportunidade de ver o vídeo introdutório sobre tecidos, foi muito bom. Obrigado mais uma vez por nos ajudar nessas questões.
    Att.
    lima junior

  • Saudade do Portal, fiquei um tempo trab. longe da net, rsrsr.
    Muito BOMMM este tutorial precisava mesmo de algo assim.
    Pois escuto muitos curiosos por aí que dizem muito…
    …Bom deixa pra lá o Importante é que vocês tiraram minhas duvidas de vez.VALEEUUUUU,SHOW!!!!

  • nossa adorei esse site que ensina como fazer etiqueta

  • Oi boa noite ue esto fabrica etiqueta vc pote mim ajuda com agua dica (081)9475-6770 claro fala com ivanilson

  • Olá,
    Mas nesse caso não é mais fácil sublimar usando papel sublimático direto na fita de cetim?
    Abraços e obrigado pela matéria.

    • segundo a indicação do papel sublimático: Não É Próprio Para Utilização Em Algodão Ou Pvc, Tecidos Ou Materiais Escuros. Não Deve
      Ser Aplicado Com Ferro De Passar Roupa.

  • Muito boa a dica! Parabéns mais uma vez pelo blog!

  • olá portal…
    sera que nao posso sublimar as fitas de cetim??

  • Muito legal e muito fácil de fazer, show de bola.

  • Olá. Parabéns pela matéria. A idéia é muito bacana pra quem não possui uma estrutura maior e, principalmente pretende trabalhar com baixos custos.

    Também produzo camisetas através de sublimação e uma alternativa que estou estudando é de comprar uma prensa térmica para aplicação de etiquetas. Estudei algumas opções do mercado e gostei bastante da opção da Metalnox. Eles possuem duas versões (com e sem laser) que aplicam rapidamente e sem complicação nenhuma a etiqueta na peça pronta. Logicamente, o transfer deve ser produzido em rolo e em certa quantidade para que valha a pena. É uma opção interessante pra quem pensa em ganhar tempo de produção tendo excelente resultado final.

  • Sou fã assumida do portal, magnifico, simples e empreendedor. Parabéns e mais uma vez obrigado por compartilha sua sabedoria ^^

  • muito bom ,a cada dia podemos aprender mais. valeu

  • Boa Tarde , tenho visto fitas de cetim Personalizadas por sublimação porém ,não encontro pela net nenhuma idicação de qual maquina faz isso .Pode me ajudar ?

    Obrigada

  • Muito interessante! Gostei!

  • Olá,

    Há muito tempo venho procurando um PAP de como fazer etiquetas para produtos e encontrei o seu. Muito bem explicado! Só restou uma dúvida: posso fazer essa técnica em tecido, fita gorgorão e outros?

  • Adorei as dicas sou iniciante esta me ajudando muito!!!! obrigada

    • Olá Viviane Jardim.
      Muito obrigado pelas considerações e fique a vontade para trazer dúvidas, criticas sugestões ou elogios. Sucesso e até mais!

  • Gostei muito da matéria sobre fabricar as etiquetas vai me ajudar muito

    • Olá Gardenia costa lima.
      Muito obrigado por contribuir com o seu comentário pois, nosso objetivo é justamente criar “pontes” para ligar os pequenos profissionais as soluções disponíveis do mercado de sublimação Brasileiro.
      Sucesso e um grande abraço!

  • Caro mestre, apesar de não conhece-lo pessoalmente, gostaria de parabenizar por ter força de vontade em ajudar e orientar as pessoas que não tem máquinas ou recursos para fazer etiquetas. O meu caso é um pouco diferente,pois estou com várias máquinas paradas e não consigo cortes de roupas. Mais na realidade gostaria de saber se a tinta para imprimir etiquetas pode se a mesma para imprimir documentos no computador ou se tem uma tinta especial, minha filha entendi um pouquinho de informatica fez o curso de rede de computador, mais ainda não tentou fazer etiquetas. Como não to tendo cortes de roupas estamos aproveitando cortes de tecidos e retalhos, minha vida esta muito complicada e difícil de arrumar roupas, estamos agora comprando retalhos e pontas de peças entre e fabricando camisas, só que falta as etiquetas. Gostaria de saber se tentamos fazer as etiquetas se der alguma como que de errado para fabricar, Vc pode dar mais orientações, pois é uma penas, aqui em casa temos máquinas de vários e que faz um ano que não conseguimos nada, já estamos sem solução, melhor esclarecendo em desespero, contudo com sua ajuda para que der certo a fabricação de etiqueta, pois assim o produto fica padronizado e identificado. Desde já agradeço sua atenção e que Deus continue iluminado seus caminhos para que possa ajudar mais pessoas. Muito abrigo, e, aguarda sua ajudo e sua respostas por nossas duvidas, pois sei que camisas e roupas em etiquetas perdem muito valor. Muito grato e bom feriado.

  • Adorei a explicação!
    Eu fiz,exatamente assim, mas percebi que com uma ou duas lavadas,ela começa à descolar da fita. Aconteceu com você?
    Será que eu fiz algo errado?
    Obrigada!😘

  • Olá,
    gostei da dica, muito bom.
    Gostaria de saber quais os outros tecidos que posso utilizar para fazer estas etiquetas além da fita de cetim, esse que tem a logo da Globo é exatamente o que estou procurando.
    Obrigado.

    • Olá Sérgio, tudo bem?

      Você pode pesquisar por tecidos que tenham 100% de poliéster em sua composição. Você pode escolher de acordo com o brilho e também toque do tecido.

      Grande Abraço!

Comentar