a
a
HomeSublimaçãoPapel Sublimatico da BN Papéis – Confira neste Review
Dom Equipamentos e Suprimentos

Papel Sublimatico da BN Papéis – Confira neste Review

papel-subimatico-da-bn-papeis
Curta e Compartilhe:

papel-subimatico-da-bn-papeis

Neste video review eu vou compartilhar os resultados dos testes que fiz com o Papel Sublimatico da BN Papéis, empresa que apresentamos aqui no Portal, durante a terceira edição da Fespa, uma feira que acontece no Center Norte em são Paulo e em várias partes do mundo e que reúne serigrafia, comunicação visual, grandes formatos, impressão digital e estamparia.

A idéia do review e a proposta do Portal é testar estes produtos e suprimentos e compartilhar os resultados com cada um de vocês, amigos e profissionais da sublimação, claro que eu vou tentar ser o mais imparcial possível para que vocês possam tirar suas próprias conclusões, estarei a disposição nos comentários deste vídeo para dar continuidade a esta conversa…

Durante este evento eu gravei uma conversar bem bacana com o gestor comercial da BN Papéis, Jose Roberto Schmitt, no vídeo abaixo você vai entender mais como funciona um fábrica de papel.

Durante o evento eu recebi amostras do papel sublimatico da BN Papéis no formato A4, A3 e em bobinas, no vídeo você acompanha os testes realizados nas folhas A4. Os papéis possuem 2 divisões básicas o HD e o HTD.

Papel Sublimatico da BN Papéis – Papel HD 50g/m2

O HD possui maior resistência a tração, para uso em calandras, baixa gramatura para aumentar a transferência de pigmentos no menor tempo de contato possível, reduzindo inclusive o consumo de energia. Ele possui uma superfície lisa e uniforme que permite, segunda a empresa, que a gota de tinta seque de dentro para fora, mantendo a tensão superficial da gota intacta.

Mas o que isso significa? Em outras palavras, cria um ponto de impressão mais perfeito, portanto, imagens impressas com mais detalhes, com mais qualidade e de fato foi isso que me chamou a atenção logo no início dos testes de impressão.

papel sublimatico da bn papeis papel-sublimatico-da-bn-papeis-08

Papel Sublimatico da BN Papéis – Papel HTD 75g/m2

o papel HTD entra na linha de papéis de alta performance de devolução de tinta, além do tratamento recebido na máquina de papel, recebe um revestimento de um composto químico que colabora com a devolução de tinta , ou seja, ajuda na transferência para os substratos como tecido, cerâmica, alumínio, vidro e por ai vai.

papel sublimatico da BN Papéis é indicado para aplicações que exijam maior intensidade de cópia e definição de imagem. Ele de fato transfere muita tinta e rapidamente, o que acaba gerando economia de tinta e claro, imagens bem vivas e vibrantes.

papel sublimatico da bn papeis papel-sublimatico-da-bn-papeis-03

Adianto que os resultados finais foram bem positivos, é claro que vou continuar os testes, aplicando o papel sublimatico da BN Papéis no Curso Presencial de Sublimação para Iniciantes, por exemplo, desta forma, posso ter uma experiência mais próxima de um consumidor no dia a dia e, portanto obter ainda mais informações sobre este papel ao longo do tempo. Por isso fique a vontade através dos comentários logo abaixo e me cobre informações no futuro, terei mais detalhes em um segundo momento.

Confira o Review

O foco deste vídeo é o papel sublimatico da BN Papéis e não a tinta, desta forma saiba desde já que não foi utilizado nenhum perfil de cores, o arquivo foi impresso diretamente do software e a impressora foi configurada apenas para foto de alta qualidade e em tipo de papel, foi utilizado papel comum. Tudo isso para que eu possa ter referencias, já que todos os testes são feitos desta mesma forma e claro, os testes são feitos compreendendo a realidade de cada usuário, e infelizmente a realidade ainda não é o perfil de cores.

Eu disponibilizei o mesmo arquivo que utilizei nos testes de cores com o papel sublimatico da BN Papéis no Link Abaixo para você fazer o download deste arquivo e imprimir na sua impressora desta forma podemos compartilhar alguns destes resultados já que teremos algum padrão para falar sobre cores, é claro que mesmo assim é muito complicado, já que pode variar de software para software, de impressora para impressora e por ai vai, porém já é um passo para conversarmos com alguma referencia.

Cique Aqui e Faça o Download – Teste de Impressão do Portal Sublimatico

Podemos conversar mais sobre alguns procedimentos antes da impressão e após a impressão, tenho lutado nos últimos 2 anos pela profissionalização do mercado e não tem como fugir de algumas ferramentas de trabalho e um método para que possamos ter algum padrão. O desumidificador é um exemplo de ferramenta importante para retirar a umidade do papel antes da impressão.

Eu utilizei um tecido 100% poliéster conhecido como Oxford, é um tecido com uma gramatura interessante e que vai me ajudar neste e em outros testes, sempre utilizarei o mesmo tecido. A minha prensa foi configurada para 200 graus e 40 segundos. Embora um tempo alto, todos os testes anteriores foram feitos dentro desta configuração para que eu possa ter referencias. Este papel em especial tem algo desempenho e com menos da metade o resultado ainda será tão interessante quanto.

Eu também compartilhei no abaixo além de mais detalhes sobre a empresa, algumas fotos destas estampas no papel sublimatico da BN Papéis para que você possa avaliar melhor as cores, já que com a luz que tenho aqui neste vídeo terá apenas um breve ideia de como as estampas ficaram, isso pode variar ainda mais dependendo do seu monitor, etc e tal. Não é fácil trabalhar com cores, por isso você deve dar toda a importância em tintas e papéis de qualidade, assim como o investimento em cursos de gerenciamento de cores.

Os teste  com o papel sublimatico da BN Papéis conforme eu comentei antes, não poderia ser encerrado aqui, eu vou continuar utilizando este papel no dia a dia para que possa avaliar melhor o seu desempenho e assim compartilhar ainda mais informações sobre ele com meus amigos e profissionais da sublimação.

Fique a vontade para comentar logo abaixo e se inscrever no canal se estiver vendo este vídeo pelo Youtube e curtir a Fanpage do Portal caso esteja acessando via Facebook. Caso esteja acessando através do próprio Portal, se inscreva na Newsletter para receber informações do seu interesse.

Sucesso, um grande abraço e até mais!

Papel Sublimatico da BN Papéis papel-sublimatico-da-bn-papeis-04 papel-sublimatico-da-bn-papeis-05

 Onde você encontra os Papéis Sublimáticos da BN Papéis em.: São PauloComercial MS, Digimais, F1 Suprimentos, Global, Suplinet; Santa CatarinaSC Mídia; Rio Grande do SulBrasilpel ; ParanáPixel ; MaranhãoTekmak ; CearáImpar.

Sobre a BN Papéis.: A BN Papel Catarinense Ltda, instalada no município de Benedito Novo, na região do Médio Vale do Itajaí, interior de Santa Catarina, produziu inicialmente papéis planos de baixa gramatura, fabricados somente com aparas de papel. As atividades produtivas tiveram início em 2001, e a primeira comercialização aconteceu em 17 de outubro do mesmo ano, fornecendo inicialmente papéis para as indústrias de calçados do Rio Grande do Sul.

www.bnpapel.com.br

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • SENSACIONAL!!!! PARABÉNS a ABN e ao Milton pela matéria e permitir que conheçamos toda essa história!!

    • Olá Paty Moreira.
      Muito obrigado pelo feedback positivo. Fique a vontade para trazer suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton e equipe do Portal, boa noite, tudo bem? Primeiramente quero agradecer vocês, pelas preciosas colaborações que disponibilizam à todos que seguem o Portal. Em segundo lugar peço que nos disponibilize fornecedores que estão vendendo esse papel que fez testes, para que eu possa adquirir e fazer também testes visando a melhoria do que ofereço aos meus clientes.
    Certo de poder contar com sua atenção, antecipo agradecimentos.
    SDS
    Lucas

  • Aqui no meu estado Espirito Santo: Vila velha, vitória não tem
    representante da bn papeis lmt. Tenho interesse de usar papel hd sublimação a-4

  • Este papel ja está a venda para nós podermos trabalhar com ele ?

  • Nossa, esse papel parece ser bem interessante para um trabalho de qualidade (o que eu procuro)
    O problema maior que estou tendo, é o tal do efeito fantasma, verifiquei no vídeo que vc prensa normal, sem prender o papel com fita no tecido, o que estou fazendo atualmente pois estava ficando uma “M” o meu trabalho final. Mas mesmo utilizando a fita ainda fica um pouco, você saberia me dizer o porque disso Nilton.

    Obrigado….Gostaria muito de participar de um curso presencial com você mas pelo que fiquei sabendo é no interior de São Paulo…Um pouco longe pra mim…Mas vou ter a oportunidade de conhecer você algum dia…Valeu.

    • Olá André Vilgelinas.
      O efeito fantasma pode ser corrigido utilizando papel tratado e resinado pois, a resina ajuda a aderir o papel no tecido na hora da prensagem. Outros tipos de papel que não possuem esta resina você pode utilizar um spray adesivo da 3M ou Spray Way, 3 borrifadas na folha ja impressa é sequinha, com a tinta ja curada. Sucesso e até mais!

  • Boa noite,

    Meu nome é Guilherme e eu quero parabeniza-lo pelo seu trabalho que está me ajudando bastante nessa minha nova empreitada na
    sublimação. Minha dúvida é aonde eu encontro esse papel da BN Papeis? Moro em São Luís – MA e aqui a maioria dos materiais necessarios para sublimação eu compro pela internet. Qual o site eu posso encontrar esse papel?

  • Muito bom o gralho de vocês
    Estou aprendendo a respeito de sublimacao.
    Estou muito afins de trabalhar com esta linha. Já tenho uma umilde serigrafia. Com vcs já descobri que papel usar, agora preciso saber da tinta sublimatico para minha impressora uma L 355 para teste

  • Olá Nilton, tudo bem?
    Tenho uma impressora Epson L355. As cores ficam ok na impressão mas quando faço a sublimação na prensa, algumas ficam avermelhadas. Vi um vídeo seu explicando sobre Perfil de Cores ICC. Entrei em contato com o fabricante da tinta InkPrinter mas ainda não obtive resposta da área técnica. Você me aconselharia mudar para algum outro fabricante já testado para que não haja mais problema com as cores?
    Adriana

    • Olá Adriana Merchak.
      Tente resolver com o seu fornecedor primeiro. Se precisar trocar vai ter que trocar ou limpar todo o sistema do bulkink. Veja com seu fornecedor sobre o perfil de cores, configurações da impressora e software de impressão. Sucesso e até mais!

  • Voce poderia me dizer onde posso encontrar o papel BN para comprar on line?
    me tira uma duvida pf pq qdo faço as sublimaçao geralmente fica uma parte desbotada ou aparece um sombrado?

    • Olá Tiago.
      Entre em contato direto com o fabricante para saber sobre compra, fornecedores e etc. Caso o desbotado ou sobra é relacionado ao tecido então, faça um teste tirando a umidade do tecido antes de prensar, tire também a umidade do papel e então coloque um pouco mais de pressão e controle o tempo até conseguir chegar num ponto ótimo da sua prensagem. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde e gostaria de tira uma duvida com vc, eu to querendo compra uma impressora dessa L365 so que ela não e tinta sublimatica o meu medo e compra ela e coloca tinta sublimatica e da defeito logo depois. Ou isso e não da problema assim que você coloca a tinta nela.
    Outra pergunta e vale apena resinar as caneca pra pode trabalha com ela ou compra ja de fabrica.

  • Boa tarde
    Preciso de ajuda a respeito de qual papel se usa para personalizar canetas plasticas e semi metal??

  • Boa Tarde!, Gostaria de saber, quais fabricantes de papel Blue Paper vcs recomendam?

  • Bom dia nilton , parabéns pelo trabalho , você poderia fazer algum vídeo focando o transfer para camisetas em algodão ? mostrando os melhores papeis para a impressão e focando nas texturas após impressão ?