a
a
HomePortal RespondeSublimação em Algodão ou Tecidos Mistos

Sublimação em Algodão ou Tecidos Mistos

Curta e Compartilhe:

08

Sublimação em Algodão ou Tecidos Mistos

Olá Diego Batista, obrigado pelo contato, aposto que sua dúvida esclarecerá a dúvida de muitas outras pessoas, na verdade a intenção do blog é justamente esta, trazer esclarecimentos não por e-mail ou mensagem e sim em publicações como esta para que o maior número de pessoas possam ter acesso a estas informações.

Neste artigo sobre Sublimação em Algodão ou Tecidos Mistos temos uma Breve conversa sobre tecidos – Introdução que será complementar a este “Porta Responde”, não deixe de assistir os demais videos da série: Dicas e possibilidades utilizando o Paetê e Sublimação,  Sobre bolsas e transfer – Dicas e possibilidades com sublimação parte 2Dicas e possibilidades com Pedraria e Sublimação,

Como Estampar Camisetas

Graças a todos vocês conseguimos viabilizar nosso segundo bate-papo ao vivo no dia 12 de outubro, iniciamos na semana passada a corrida contra o tempo. As inscrições começam na próxima segunda-feira e já é nosso convidado. Estamos montando uma palestra ao vivo sobre o Wasatch (RIP utilizando para impressão grande formato/plotter) para o mês de outubro e poderemos conversar ao vivo sobre esta questão e tantas outras. Depois da lista de fornecedores, estamos montado uma lista de técnicos para que possamos colaborar de forma mais efetiva com a grande quantidade de pessoas e empresas que precisam de uma ajuda específica, dicas, prevenção, acompanhamento, manutenção e se necessário até mesmo uma visita.

Este final de semana postaremos 4 novos videos para compensar os dias que não foram postados e já gravamos mais 20, que serão agendados para esta semana.  Obrigado pelo contato Diego Batista e também pela participação em nosso canal, fique a vontade através dele para mais informações

Aos visitantes, amigos e profissionais da sublimação, fiquem a vontade para comentar logo abaixo e trocarem informações sobre este tema, acredito que poderemos utilizar este espaço como utilizamos no Youtube durante o evento ao vivo, ajudando uns aos outros. SUCESSO!

nilton-01

Curta e Compartilhe:
Comentários
  • Olá Nilton.

    Gostaria de saber se existe alguma base que eu possa colocar no algodão, que de preferência seja em papel e qual seria o mesmo?

    Ps: O portal sublimático caiu como uma luva!
    Valeu!!!

  • gostaria de saber sobre tecido 100% poliamida como sublimar tempo e temperatura desde já agradeço parabéns pelo trabalho

  • Olá Nilton.

    Gostaria se possível que você me esclarecesse uma dúvida.

    Quando faço uma sublimação total tipo Abadá, porém em uma camisa com a malha PP (100% poliéster) ela esta encolhendo uns 5 cm na altura e na largura.
    Já abaixei a temperatura e o tempo, mas continua a mesma coisa. Até já troquei de marca da prensa, mas em vão.

    O que possa esta acontecendo?

  • boa tarde gostaria de saber qual melhor forma para estampar camiseta de algodão pois comprei umas estampas e elas ficaram soltando das camisetas perdi tudo . pode ser a qualidade da estampa ou a prensa?

    obrigado gisele

  • oi, eu posso sublimar em TNT(tecidonãotecido)? se puder, pode me dar tempo e temperatura ?

  • Gostaria de saber se tecido com 86% de poliamida pode ser sublimado?

  • Bom tarde Nilton.
    Parabéns pela iniciativa.
    Adquirir um plotter epson surecolor F6070,
    Trabalho com moda, usa um plotter epson adaptado para sublimação, no meu caso estampavas camisetas PA, ficava com efeito estonado, porém com a nova epson com tintas e papeis originais epson perdi qualidade no resultado, queria saber qual é o melhor perfil de cor para ser usada nesse material no software wasathc.
    E se possível disponibilizar para download.
    agradeço desde de já.

    • Phablo Ramon, Boa Noite
      Sobre o resultado produzido pela sua impressora os perfis utilizados devem ser fornecidos pelo fabricante no caso da Epson, tem esse site que serão divulgados novos perfis de cores: http://latin.epson.com/br/Perfil-de-cor.
      Porem lembrando que a sublimação não é 100% em tecidos com misturas (ex: algodão, viscose).
      Caso utilize papel que não seja Epson, verifique com seu fornecedor se existe algum perfil para ser utilizado.
      Agradecemos o contato
      Sucesso e uma ótima noite

      • Muito obrigado, esse blog era o que eu precisava.

  • Olá, primeiramente quero agradecer a vc por essa iniciativa de transmitir seus conhecimentos á outras pessoas, e que através de seu blog achei respostas para minhas dúvidas e problemas com a sublimação.

    A minha pergunta é a seguinte: Depois de impresso no papel sublimático, depois de quanto tempo posso imprimir no tecido, ou melhor, posso imprimir no tecido no outro dia?

  • Gostaria de saber se o papel pack3 serve para sublimar em pv com alta qualidade. Obrigado

  • Boa noite,
    Estou gostando muito deste portal ele esta ajudando muito. Eu e minha esposa estamos começando neste ramo agora, nosso carro chefe será camisetas e canecas, e mais para frente estamos pensando em algumas coisas diferentes.

    Estou com uma duvida, sei que para tecido algodão não se faz a sublimação pois na grande maioria das vezes não se faz a transferência da imagem e quando se faz rapidamente já esta desbotado. No caso de tecido algodão o processo seria o mesmo da sublimação ? Imprimir a imagem e colocar ela na prensa ? Mas com a diferença de utilizar a tinta pigmentada ao invés da tinta sublimatica ? Outra dúvida que estou, vejo algumas camisetas no mercado com a cara do Hulk em uma camisa verde, onde percebo que apenas é feita a transferência do contorno preto do rosto do Hulk e aproveita o fundo verde da camisa, neste caso para ter um efeito assim vou ter que usar um plotter para fazer o recorte do contorno e levar para a prensa apensas este contorno ?

    Grato.

  • Boa tarde queria saber se posso sublimar o tecido poliamida?

    • Olá Ivone Pimentel.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      O Tecido 100% poliamida é composto de fibras sintéticas que adere perfeitamente a sublimação.
      Veja neste artigo alguns detalhes sobre este tema que vai lhe ajudar na sua pesquisa Conheça Alguns Tecidos Para Camisetas Composição e Aplicação Sucesso e um grande abraço!

  • Oka boa noite!

    Estou com problemas ao prensar o Power film depois de alguns dias os clientes retornam que esta soltando?
    Poderia me ajudar com alguma dica?

    • Olá Fernando Santana.
      Power Film é uma marca representado e distribuído no Brasil pela Embaplan. Se o material que esta utilizando é realmente o Power Film original da Embaplan basta seguir as configurações indicadas pelo fabricante e resolverá estes problemas, se ainda precisar te suporte basta entrar em contato com eles mas, no próprio site tem um passo a passo explicando exatamente o necessário para ter excelentes resultados http://www.embaplan.com.br/?pg=power-film Sucesso e até mais!

  • Boa tarde. Gostaria saber a melhor malha para sublimação em pijamas.

  • Boa tarde . gostaria saber a melhor malha subimatica para pijamas.

    • Olá Eliane.
      O melhor tecido para sublimação é o 100% poliéster branco mas, pode tb sublimar malha pv, 67% poliéster 33% viscose. Sucesso e até mais!

  • na sublimação nas camisetas poliester e algodão as cores estao saindo verdes ou roxa oque faço?

    • Olá Chico.
      Neste caso você se refere a camisetas com tecido misto, correto? Com relação as cores, precisa verificar as configurações da sua impressora e o tipo de tinta. Você pode fazer um teste deixando todas as configurações originais de fabrica, papel normal e desmarcar somente a impressão em alta velocidade. Com isso você exporta a arte em formato JPG e envia para impressão direto do sistema operacional (Windows) do seu computador. Lembrando que as cores na sublimação seguem o padrão RGB e não CMYK. Sucesso e até mais!

  • Bom dia Nilton, Gostaria de saber sua opinião sobre as bases para sublimação que são vendidas por ai para poder sublimar em tecidos de algodão. Muito obrigado pelas dicas, saiba que você ajuda muita gente.