a
a
HomeSublimaçãoChinelo para Sublimação #3 – A Estampa Perfeita!

Chinelo para Sublimação #3 – A Estampa Perfeita!

Chinelo para Sublimação 3 - A Estampa Perfeita!
Curta e Compartilhe:

chinelo-para-sublimação-3 Chinelo para Sublimação #3 – A Estampa Perfeita!

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático. Neste terceiro vídeo da serie Chinelo para Sublimação você vai aprender como estampar o chinelo utilizando o processo de sublimação em chinelos com tecido sem resina e que você pode comprar pronto para estampagem.

No primeiro vídeo você aprendeu como criar o gabarito para chinelo, no segundo vídeo como criar a arte em 5 passos e agora você vai aprender passo a passo Como Estampar o Chinelo para Sublimação. Se você não assistiu os vídeos anteriores Clique nos Links abaixo para ver a série completa.

Chinelo para Sublimação #1 – Como montar o Seu Gabarito

 

Chinelo para Sublimação #2 – 5 Passos para Criar sua Arte

 

Me acompanhe ao longo desta série e aprenda tudo sobre chinelo para sublimação, desde o gabarito, criação de arte até a estampagem…

Agora que você já criou um gabarito perfeito, com a forma exata do chinelo que você trabalha e já aprendeu a criar uma arte em 5 passos, ou seja, BACKGROUND, que é o fundo da sua arte, a MOLDURA, a IMAGEM, o TEXTO e os DETALHES FINAIS DA ARTE. Vamos passar para a etapa seguinte que é a prensagem do chinelo, ou seja, a aplicação da estampa e para isso vou começar pela impressão.

Esta é a arte que vou estampar no  chinelo para sublimação e para enviar para impressão é interessante exportar em JPEG e imprimir diretamente pelo sistema operacional, neste caso a impressão será feita através do Windows. Estas são recomendações que passo em todos os Cursos do Portal Sublimático, seja ele presencial ou online. Exportando o arquivo você evita uma série de problemas comuns durante a configuração e evita também que estas configurações afetem negativamente todo o processo. Vamos conversar mais sobre impressão em outros vídeos, acompanhe.

Vou exportar a arte do chinelo para sublimação e na sequência abrir o arquivo. Agora vamos as configurações padrão. Sabendo da realidade de cada visitante do Portal, neste vídeo não vou falar sobre Perfil de Cores ICC e também não vou utilizar nesta série de vídeos sobre chinelo para sublimação o perfil ICC. Desta forma a configuração básica é apenas foto de alta qualidade e em tipo de papel, você deve escolher papel comum. Nada mais é alterado no drive da impressora e em um outro vídeo podemos conversar mais sobre configurações.

Se você gostou deste assunto e tem interesse em se profissionalizar e gostaria de saber um pouco mais sobre esta tal perfil de cores ICC, no e-book que eu criei você encontra estas e outras informações não apenas da impressora, mas também da prensa plana, sobre a prensa cilíndrica e muitas outras informações, dicas e macetes para quem deseja dar os primeiros passos rumo a profissionalização…

Banner-Topo_-Ebook_Portal Chinelo para Sublimação #3 – A Estampa Perfeita!

Com a arte impressa eu vou recortar para tirar o excesso de papel e gerenciar melhor a aplicação. É importante lembrar que em uma prensa jacaré o processo de personalização de chinelos é um pouco mais difícil do que em outros modelos, portanto uma atenção especial ao colocar o chinelo na prensa.

A prensa com abertura como boca de jacaré é uma prensa que trabalha desta forma por isso o nome popular boca de jacaré. Neste modelo não recomendo que prense 2 chinelos ao mesmo tempo. Ela também exige um cuidado na hora de posicionar o chinelo para sublimação na base.

Vamos regular a pressão, para isso vamos remover a base desta prensa e ajustar a pressão com a sola do chinelo voltada para cima. Eu vou centralizar o chinelo na prensa e vou colocar o chinelo na horizontal, para que a pressão possa ser regulada corretamente, evitando problemas na transferência da minha imagem e no resultado final do produto.

Uma dica legal é prensar a sola do chinelo primeiro, sem arte, apenas para aquecer a sola e evitar que o chinelo saia da prensa ondulado ou envergado…

Neste vídeo nós não vamos utilizar nenhum tipo de fita para prender o transfer no chinelo, eu vou ensinar a forma profissional de se trabalhar com sublimação, esta é a proposta do Portal Sublimático, portanto chega de amadorismo, utilize daqui pra frente um spray adesivo e evite a ressublimação, conhecida como fantasma, e aumente a qualidade do seu produto final e claro, dê mais produtividade, segurança e possibilidades ao seu dia a dia de trabalho. O Spray é apenas uma das diversas ferramentas que indicadas para os alunos do Portal e agora você também poderá utilizar em seu chinelo para sublimação e compreender a importância de se profissionalizar.

Vou aplicar o spray no papel transfer sublimático, uma 2 ou 3 borrifadas é o suficiente. Agora é só posicionar o chinelo para sublimação sobre o transfer e pronto, o adesivo temporário entra em ação, viu como é fácil e como isso pode mudar o seu dia a dia de trabalho. Graça a estas pequenas dicas e demais informações deste vídeo você poderá dar os primeiros passos como profissional, mas o que isso significa, simples, significa produzir mais e cada dia melhor, evitando problemas e criando novas possibilidades para gerar receita, ou se preferir, retorno financeiro.

chinelo-para-sublimação-3-2 Chinelo para Sublimação #3 – A Estampa Perfeita!

Bom, agora que o par está pronto para ser prensado, ou colocar um de cada vez na prensa, para evitar qualquer problema na prensagem. Eu configurei a prensa para 200 graus e 30 segundos.

Pronto, agora que o par foi estampado, a dica final deste vídeo dá o acabamento perfeito ao chinelo para sublimação. Vamos aplicar uma película protetora, ela vai dar além de um acabamento incrível ao produto também uma proteção contra sujeira.

Eu vou aplicar esta película a 200 graus por 10 segundos e retirar a frio. No mercado existem outros tipos de películas, esta aqui é a que achei mais interessante no momento, pela facilidade, acabamento e durabilidade, sendo assim siga todas as orientações do seu fornecedor para a aplicação da película.

chinelo-para-sublimação-3-1 Chinelo para Sublimação #3 – A Estampa Perfeita!

O chinelo ficou pronto! Agora é só colocar as tiras e apresentar o produto com sua etiqueta e embalagem, compreendendo que a apresentação do produto é tão importante quanto ele, e se pensa em se profissionalizar precisa entender muito bem o que isso significa, portanto, invista na apresentação deste e demais produtos da sua marca.

Acompanhe os demais vídeos publicados toda quarta-feira aqui no Portal Sublimático. Sucesso e até mais!

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • Olá Nilton,estou amando as suas dicas,espero receber ainda mais,pois tenho aprendido muito.Gostaria de saber onde encontro esse adesivo para acabamento?

  • Olá, eu pesquisei sobre essa cola para tecido, mas na grande maioria encontrei ela em 500ml apenas. Dura bastante? E posso utilizar para chinelo, camisetas, almofadas também? Tudo que eu for sublimar em tecido?
    Parabéns pelos artigos, são excelentes suas dicas!!
    Aguardo, Obrigada!

  • Olá Nilton, eu aprendi na marra a questão da boca de jacaré, infelizmente não possuo cursos na área, e acompanhei todos os seus videos e dicas, o que eu queria saber é a questão dos solados, 70% borracha e 30% EVA, 80% e 20%, qual realmente é bom e duravel, quanto mais EVA mais molenga?, e outra questão é: se eu nao aplicar essa pelicula em cima dela, e deixar diretamente no tecido, tem problema?

  • Olá,Nilton tudo bem?
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo excelente material que nos é apresentado por você! Graças a a Deus, e a você por esse maravilhoso portal que nos ajuda e muito!
    Você tem algum curso de sublimação completamento e de serigrafia on line se sim me manda no meu email!
    Estou começando a trabalhar com sublimação e silk , com silk tenho uma noção já fiz alguns trabalhos mas gostaria de me especializa ,como moro em São Paulo,fica longe pra ir em São Carlos, teria o maior prazer em participar do seu curso presencial, no momento pra mim é inviável!
    No aguardo!
    Desde já muito obrigado e parabéns pelos serviços prestados.
    Que Deus, te abençoe ricamente em todas as áreas da sua vida!

  • para se sublimar chinelos é preciso oque,podes me explicar o processo?obrigado

  • muito bom, gostei muito eu trabalhava com a resinada,como a durabilidade dela não é boa..a impressão é no começo fica legal mas com a tecido e película posso dar a mesma qualidade com mais
    durabilidade.gostei demais.parabéns pela explicação.

  • Boa Noite Nilton tudo bem?! Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo grande ajuda que você esta dando a inúmeras pessoas assim como eu que ainda estamos no incio da caminhada da sublimação, gostaria de saber se há uma película que deixa o chinelo com um brilho ou se esta que você mostrou e a mesma. Gostaria de saber se você usou papel comum? ou foi algum tipo de papel especial para fazer o vídeo? pois geralmente as pessoas usam papel com fundo azul.
    Obrigado!
    Sucesso!!!

  • Boa tarde…
    Gostaria de saber se foi colocado o tecido antes do papel transfer se sim ….qual seria
    Desde já eu agradeço
    Drica

  • Bom dia Nilton.

    Onde encontro esse mesmo modelo de chinelo que você está usando para a postagem?

  • Olá
    Primeiro quero lhe dizer que o site e nota mil
    Estou com problema na sublimação nas canecas de porcelana. A imagem não está transferindo para caneca.

  • Olá Nilton!
    Parabéns e obrigada pelo novo vídeo, como sempre ficou ótimo!
    Agora, estamos com um problema, fizemmos os gabaritos, conseguimos trabalhar com as imagens dentro deles, mas quando vams imprimir ele desconfigura o tamanho e se ajusta à página…o que fazer?
    Obrigada!
    Thaís

  • Olá Nilton, boa noite!

    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho rico em informações fundamentais para quem está iniciando no ramo de sublimação!
    Gostaria de saber qual o nome do adesivo colante, da película protetora de acabamento e onde posso encontrar tais materiais?!
    Gostaria de saber se vocês vão postar algum vídeo ensinando o passo a passo na sublimação de sandálias resinadas, desde o processo de preparação para receber a imagem, como também o processo de sublimação e acabamento?!
    Estou iniciando no ramo e aguardo ansiosa pelas informações!!
    Muito obrigada,

    Maria Cavalcanti.

  • Olá Nilton, sempre tiros minhas dúvidas aqui sobre isso, comecei a mecher com sublimação a menos de 1 mês e to um pouco perdid, a minha dificuldade esta na hora de estampar, coloco pra estampar a 200 graus por 20 segundos, como recomendaram, porém a maioria dos chinelos descolando o tecido de poliéster, e vi q vc coloca a 200, graus por 30 segundos, será q isso está fazendo dar errado? Outra coisa, o que é isso q vc faz pra tirar as rebarbas da cola da película q da brilho no chinelo? Desde já agradeço.

    • Olá Caroline Alves.
      O problema pode ser a qualidade do chinelo mas, antes de procurar o seu fornecedor para relatar o problema, faça alguns testes diminuindo o tempo e a temperatura pois, as prensas podem variar de temperatura e realmente prejudicar o processo. Sobre tirar a rebarba da película basta passar as quinas do chinelo na parte superior da prensa para que com a temperatura elevada consiga derreter os cantos e dar o acabamento necessário. Sucesso e até mais!

  • Olá, Nilton, parabéns pelo seu trabalho! Muito bacana! Nilton, como saber qual a pressão adequada para sublimar os chinelos? Tempo e temperatura ok, porém a pressão é difícil saber qual a correta. Muito obrigada!

    • Olá Silvia Sprenger.
      Muito obrigado pelas considerações. Neste caso a pressão deve obedecer a mesma regra dos outros produtos, o que muda é somente a espessura mas, a força com que a prensa vai exercer sobre o chinelo é a mesma da prensa em relação a uma camiseta por exemplo. Sucesso e até mais!

  • Oi onde eu encontro esse spray adesivo?e essa sola. de chinelo quadra de modelo ..

  • Bom dia Nilton!
    Quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho que tem feito, suas dicas estão sendo sempre muito objetivas e de grande importância para meu trabalho com sublimação.
    Você pode me dizer qual a melhor marca de película para ser aplicada em chinelos para sublimação?

  • num video vi vc usando resina spray, pode me falar o nome dela?

    pois preciso fazer um teste com uma caixinha de papelao,

  • Olá Nilton!
    Comprei a película da Inkmixx para dar acabamento nos chinelos mas não deu certo. Segui as instruções aplicando por 10 segundos a 200º e retirando a frio, mas grudou todo o papel no chinelo. Testei novamente retirando antes de esfriar totalmente e a pelicula não aderiu totalmente. Além disso ficou um acabamento fosco. O que pode estar dando errado? Agradeço muito sua atenção.

      • Oi Nilson, Feliz 2016… sobre a dúvida aí da colega, pego carona e pergunto onde você adquire bons chinelos e essa película protetora? Obrigado, grande abraço e fique com Deus!

  • Ola,Nilton suas dicas sao preciosas e bemvidas .gostaria que vc me oriente qual e a melhor solado para nao ter problemas de afundamento no calcanhAr com pouco dias de uso.Obrigado (seu vídeo sou fantásticos)

  • Ao imprimir a arte para sublimação no chinelo, posso imprimir no papel comum mesmo? Alguma expecificação do papel? E o tipo de impressora?

  • boa tarde, quando estampo imagens coloridas o chinelo sai perfeito mas quando estampo imagens com foto e principalmente imagens com grande parte em preto a estampa sai falhada como se tivesse faltando pressao em alguma parte do chinelo, obrigado se poder me ajudar.

  • Olá Nilton, acompanho seu portal e quero primeiramente agradecer pelas valiosas dicas…
    Minha dúvida é a seguinte: Qual a porcentagem de borracha que você usa, 70% ou 80%?!
    Estou usando a de 80%, mas está envergando a 200° e 20 segundos, tem alguma técnica pra que isso não ocorra?!
    Obrigado novamente.

  • Olá Nilton, gostaria de se tem como indicar um fabricante de chinelos para sublimar, que tenha qualidade, pois estou com um fornecedor que infelizmente seu produto esta dando problemas no material,, Os meus clientes estão reclamando que a borracha do chinelo esta afundando muito no calcanhar e escorregando muito…..entre o chinelo e o chão…

      • Muito obrigado pela resposta Nilton….
        Espero que você seja muito valorizado, pois esta ajudando muita gente….parabéns..

  • Olá bom dia!
    Trabalho com sublimação em chinelo e estou tendo problemas na hora de estampar artes na cor preta. Faço a arte, preencho o gabarito com o preto, mas na hora de estampar a tonalidade do preto altera muito. Ora sai cinza claro, escuro, um tom de verde, ás vezes sai preto mesmo, mas está ficando muito ruim. O que devo fazer? Obrigado!

  • Olá Nilton, acompanho seu portal e quero agradecer pelas dicas.
    A minha dúvida é a seguinte: a pré-prensagem com a sola para cima antes de estampar o chinelo que você indica fazer seria de quantos segundos? Seria o mesmo tempo para fazer a estampa (no caso 30 segundos)?
    A outra dúvida seria: sempre devo criar um perfil icc ou posso simplesmente exportar a imagem como jpeg e estampar com a configuração da impressora foto de alta qualidade?
    Muito Obrigada!

  • Olá Nilton como vai? Aprendi muito com seus videos, estou com um problema aqui com os chinelos que comprei ele é 70% borracha e 30% eva de tecido para sublimação, já fiz uns 9 pares de chinelos, as clientes estão devolvendo pq ele escorrega e faz um barulho horrivel quando anda com ele, pq será que esta acontecendo isso, comprei em uma distribuidora tão famosa na internet, a minha duvida é todos os chinelos com essa composição de 70% borracha e eva 30% eva acontece isso?
    obrigada

  • Boa tarde, tenho algumas duvidas, qual a melhor impressora para sublimação? mesma impressora faz a sublimação em tecido, caneca e sandálias ?

  • Boa noite Nilton, eu posso utilizar na sublimação papel Transfer Sublimatico Matte fotográfico 108g ou outro como o de fundo azul? Qual o melhor para ser utilizado? E qual é a diferença entre o papel Sublimatico Fosco e o com resina?

    Obrigado pela atenção!

  • Ola, Bom dia…
    Comecei a estampar chinelos a quase dois anos, mas tive que parar, por alguns motivos pessoais, mas hoje tenho medo de voltar, pois nunca trabalhei com o tecido de poliester apenas com a resina e material 100% borracha, nunca tive interesse no tecido por questao de acabamento, os que eu vi sempre aparece que é um tecido e soltam…
    Mas a resina apesar de ficar muito lindo, com cores vivas, eu tinha o problema que alguns chinelos durava 3 meses ate a resina começar a sair, e outros menos de um mes, mesmo os 3 meses acho muito pouco, queria uma alternativa que nao aparecesse tecido, que nao soltasse, e que nao descorasse em menos de 5 meses…
    Será possivel?
    tem alguma dica pra me dar?

    Na epoca vendiamos muito bem, para empresas, casamento, e muito infantil, mas isso de descorar me incomodava muito, não era na lavagem era no contato com a pele… ou ate mesmo depois de 5 meses parado eles descoravam.
    se quiser dar uma olhada na fanpage, pra ver como saia um trabalho muito bonito.

  • Queria saber se devo prensar o chinelo antes de estampar , é pra.prensar a sola de baixo ? Ou aonde vai a estampa ?

    • Olá Josiel, tudo bem? Você estampa a parte de cima do Chinelo.

      No vídeo recomendamos prensa com a sola para cima por alguns segundos para que após a estampagem da parte superior do Chinelo ele não fique deformado.

      Grande Abraço!

  • Olá gostaria de saber, se existe algum tipo de cola, para colar o tecido no chinelo após prensar. Pois a estampa em si ficou boa, porém ficou muito tempo na prensa e descolou as bordas do tecido.

    Obrigada

    • Olá Giusléia, tudo bem?

      Existe sim uma cola que é aplicada nos tecidos para que eles sejam aplicados nos chinelos.

      Pesquise na Slipper Brasil que é uma empresa especializada em materiais para chinelos.

      Grande Abraço!

  • ola nilton ,gostaria de saber onde encontro essa imagem do chinelo que voce esta usando no video , achei muito bonita , obrigada .

  • Que acabamento mal feito dessas sandalias.. todo desfiado.. comprei uma na bahia nao tinha esse acabamento horrivel.

  • Boa noite. Gostaria de saber qual é o tipo de película protetora que aplica em chinelos. Seria a película termocolante?

    • Olá Bruno, tudo bem?

      Na série de vídeos todos os materiais que foram utilizados compramos na Inkmixx. Acredito que você possa verificar a pelicula junto a empresa.

      Grande Abraço!

  • Olá, sou Ingrid de Manaus-AM e gostaria de saber qual glitter e tipo de spray ou cola passamos nas tiras e chinelos pra dar uma sofisticada como faz a Carmem Stefans . Deve ser algo fácil acredito?
    Obrigada desde já,e gostaria de dizer que seu portal é excelente!!!

  • Boa noite Nilton estou com um problema na hora de sublimar são uma e depous da prensa sai td rosa

  • As cores não saem igual a do papel

  • Olá… estou com um problema e gostaria de saber se pode me ajudar. Estou tentando fazer chinelos sublimados. A impressão da imagem no papel, sai perfeita porem na hora de sublimar ou ela sai toda avermelhada/rosada ou então sai perfeita as cores, porém o preto não sai impresso. O que pode ser??

    • Oi Valeria, tudo bem?

      É preciso analisar alguns fatores como uso do perfil de cores, tipo das tintas e também se sua impressora não possui nenhum tipo de entupimento.

      Digo isso pois você diz que em alguns momentos o preto não é impresso.

      Sugiro a principio fazer uma verificação de jatos e verificar se alguma das cores está entupida.

      Grande Abraço!

  • Edilene/ Guarulhos SP
    Olá, não tenho Scanner na minha impressora como faço para fazer o molde do chinelo e utilizar em todos os tamanhos?
    Obrigada.

    • Oi Edilene, tudo bem?

      Para a criação de um gabarito bem planejado é importante avaliar a aquisição de um scanner a parte que irá contribuir muito com seus produtos.

      Grande Abraço!

  • Olá gostaria de saber nos dias de hoje com.as novidasde qual chinelo compra para sublimação resinado ou tecido.
    Gostaria de indicados de chinelos tipo havaianas

    • Olá Carlos, tudo bem?

      Infelizmente não temos visto muitas novidades em relação aos Chinelos para Sublimação. Uma das melhores alternativas ainda são os chinelos com tecidos.

      Grande Abraço!

  • Oi a dias estou querendo entrar no ramo de chinelo e canecas , na cidade que moro tem em media 50 mil habitantes, e possui faculdade, onde poderia oferecer serviços de estampa para alunos , queria saber se com essa quantidade de habitantes posso fazer muitas vendas que compense eu viver disso , e queria saber se loja virtual da lucro se bem organizada abraços!

    • Olá Manoel, tudo bem?

      Temos visto negócios prosperando utilizando a criatividade e também observando uma demanda.

      Acredito que apresentando produtos criativos e aproveitando o movimento que uma faculdade já cria naturalmente você pode sim ter um bom negócio.

      Grande Abraço!

Comentar