a
a
HomeSublimaçãoImpressora A3 – Saiba tudo sobre a Epson L1300 e Epson L1800
SERIGRAFIA SIGN 2018

Impressora A3 – Saiba tudo sobre a Epson L1300 e Epson L1800

Curta e Compartilhe:

impressora-epson-A3-com-bulk-ink-de-fabrica-tanque Impressora A3 - Saiba tudo sobre a Epson L1300 e Epson L1800

Impressora A3 Epson – Sistema tanque de tinta garante alto volume de impressão com baixo custo

Tradicionalmente conhecida no mercado de impressoras domésticas, a EPSON, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, apresenta ao mercado sua nova Impressora A3 EPSON L1300 A3+ e também a Impressora A3 EPSON L1800 A3+, os primeiros modelos de impressoras A3  EPSON com a tecnologia Tanque de Tinta. Desenvolvidas para escritórios e pequenas e médias empresas que buscam a versatilidade de uso de papéis até o tamanho A3+, impressão colorida aliada a economia proporcionada pela tecnologia Tanque de Tinta.

Novo-Banner-Curso-Online-de-Canecas Impressora A3 - Saiba tudo sobre a Epson L1300 e Epson L1800

A Impressora A3 Epson L1300 desenhada especialmente para engenheiros, arquitetos e escritórios que precisam imprimir imagens, possui duas cabeças de impressão em preto, oferecendo maior velocidade de impressão e maior autonomia. Utiliza duas garrafas de tinta preta e três coloridas a um custo de R$ 39,99 cada. Com esse kit de tinta é possível imprimir até 5.700 páginas coloridas A4, a um custo aproximado 10 vezes menor que uma impressão à laser colorida.  Com um valor de impressão por página incomparável em sua categoria, a EPSON L1300 garante a melhor relação custo benefício do mercado e um rendimento até 4 vezes maior do que outra impressora a3  similar.

epson-l1300-a3-bulk-ink Impressora A3 - Saiba tudo sobre a Epson L1300 e Epson L1800

Com 6 cores e uma resolução fotográfica de impressão de até 5760 x 1440 dpi’s, a Impressora A3 Fotográfica EPSON L1800 possui tecnologia Micro Piezo, com pontos de 1,5 picolitros e sistema de tanque, garantindo maior fidelidade das cores.  O alto rendimento de impressão de até 8.700 fotos em preto e branco e 1.500 fotos em cores, utilizando papel 10x15cm, e a possibilidade de imprimir borda a borda páginas até o tamanho A3+, fazem da EPSON L1800 o equipamento ideal para fotógrafos, arquitetos, estúdios fotográficos ou agências de design que buscam reduzir as despesas gastas com tintas sem perder a qualidade fotográfica na impressão. O kit de tinta fotográfica com 6 garrafas e secagem rápida, custa R$44,99 cada.

epson-l1800-a3-bulk-ink Impressora A3 - Saiba tudo sobre a Epson L1300 e Epson L1800

Ambas possuem conexão USB 2.0 de alta velocidade, alimentação 110v e garantia EPSON de 1 ano ou 15.000 páginas. Devido ao sucesso de vendas dos equipamentos desenvolvidos com o novo sistema tanque de tinta, e o crescente aumento de base de impressoras em uso, a EPSON está apostando cada vez mais na comercialização de suas Garrafas de Tinta originais EPSON, que garantem a qualidade Epson, oferecendo secagem rápida, fidelidade de cor, nitidez e durabilidade do equipamento de impressão.

O preço sugerido ao consumidor:

preço-epson-l1300-l1300 Impressora A3 - Saiba tudo sobre a Epson L1300 e Epson L1800

Sobre a Epson

Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes. clique aqui e leia outras curiosidades sobre a Seiko-Epson Corporation

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.

Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

Contato com a Imprensa

André Matos
Assessor de Imprensa
imprensa@epson.com.br
11 98144-0850

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • Essas impressoras que eu intendi, NÂO são para sublimação, ou podem ser adaptadas também?

    • comprei e não coloquei os cartuchos originais arrisquei tinta sublimática de boa qualidade funcionou muito bem comprei A3 L1300

      • Olá Flavio.
        Muito obrigado pelas considerações e participação. Fique a vontade para participar, enviar dúvidas, dicas e sugestões. Sucesso e até mais!

      • Boa noite! No caso vc comprou outro cartucho vazio e colocou a tinta sublimatica neles? ou o cartucho vem vazio para colocar a tinta em casa e assim é so comprar a tinta sublimatica e colocar?

        • Olá Caroline.
          Os cartuchos vem vazios para você carrega-los com tinta para sublimação. Basta comprar as tintas e abastecer normalmente. Sucesso e até mais!

      • Ola Flavio ou alguem por favor me ajudem. Comprei a Epson l1300 tbm, mas não sei como prceder para colocar as tintas sublimaticas, se coloco 4 ou 5 cores, pois nela há lugar para cinco ( CYM e 2 pretos), Para sublimação tambem devo colocar desta forma, CYM mais 2 pretos de cores sublimaticas? Mto obrigado se alguem puder me dar esta força.; Luiz

        • Olá Luiz Egidio.
          Basta abastecer os tanques com as respectivas cores de tinta sublimática, assim como faria com as tintas originais de fabrica. Sucesso e até mais!

      • Boa tarde a todos,
        Fiz a mesma coisa coloquei tinta sublimatica da Metalnox e faço isso desde 07/2015 (a 5 meses), quando comprei a minha Epson L 1300, porém a 10 dias atras ela simplesmente não ligou mais. Levei a uma assistência da Epson e me disseram que queimou a placa fonte pelo fato de eu ter usado tinta sublimatica, com isso perdi a garantia a própria Epson me ligou e confirmou a informação. Valor da placa 464,00.
        Agora tinta queimar a placa fonte para mim é novidade não sou técnico, mas é no minimo estranho.

      • oI fLÁVIO QUAL TINTA VC ESTÁ USANDO ? COMPREI ESSA IMPRESSORA .

      • Qual você comprou? Estou tendo problemas em acertar a cor na impressão. As cores estão saindo sem vida. Help

        • estou com o mesmo problema, no meu caso a cor preta nao esta saindo

  • É simplesmente ridículo preço praticado pela Epson .

  • OI NILTON,ESTA NOVA IMPRESSORA DA EPSON DÁ PARA TRABALHAR COM SUBLIMAÇÃO????

  • Estava acompanhando o lançamento dessa L1800 desde maio, quando vi o vídeo da Epson Malasya. Realmente é uma palhaçada que a Epson Brasil está fazendo com o consumidor. Pagar 3 mil reais em uma jato de tinta chega a ser uma loucura. Se ainda fosse multifuncional, com impressão em cds e rede, mas não, só impressora. Espero que a Epson mude esse tipo de pensamento e coloque um preço justo. Sou usuário de uma L800, e depois de olhar essa postagem, estou achando que será a única.

  • Olá,
    Gostaria de esclarecer uma dúvida.

    Estas impressoras não são fabricadas para utilizar tinta para sublimação.
    Caso ocorra algum problema nas cabeças ou em outra parte , a Epson dará garantia ?
    Já ouvi o pessoal dizer que a Epson não dá garantia , é verdade ?

    Desde já agradeço por sua atenção

    Abraço

    • O que ocorre amigo é que estamos na pior. Não tem nenhum fabricante que faça impressoras sublimáticas em formatos pequenos. Os bulks sublimáticos a cada dia nos dão mais dor de cabeça. A esperança é que realmente alguém atenda nossa demanda.

    • Olha eu ja tenho a minha Epson L1300 a um bom tempo e nunca deu problema , uma excelente maquina, realmente vc perde a garantia se colocar tinta sublimatica, e coloquei, e não me arrependo, so não pode deixar muito tempo parada , com a tinta sublimatica, pra mim é a melhor para sublimação tamanho A3.

  • Que gramatura de papel ela suporta, no manual fala 75g, mas pegar uma impressora somente para esse tipo de papel, melhor investir em outra, valor muito alto, sendo que tem outras no mercado que suportam gramaturas maiores.

    • A impressora imprime em papéis fotográficos do mercado, eu imprimo no luster que é gramatura 270g. É super econômica e a qualidade das fotos é muito boa, superior aos mini labs.

      • Você conseguiu compra-la ? aonde?

        Obrigada!

      • Uma das minhas dúvidas já está respondida pelo Randal, que é sobre a gramatura máxima suportada pela impressora.
        As outras dúvidas são: quais tipos de papel ela aceita? Imprime couché também, por exemplo? A tinta é à prova d’água, seja em papeis originais Epson ou em outros papéis, como as da linha DuraBrite, ou borra em qualquer papel, como os da outra linha de refis, como os usados na L355?

        Desde já agradeço!

        • Olá Paulo Klem.
          As tintas originais epson para as impressoras série tanque de tinta são do tipo corante ou seja a base de água, imprimem também em couché mas, para garantir a resistência a água é necessário escolher um papel com esta proteção ou utilizar outro tipo de tinta compatível com o seu equipamento que tenha esta proteção. Sucesso e até mais!

      • Prezado Randal, você tem o equipamento e ele funciona bem com gramatura de 270g/m2?

        Obrigado se respomder.

      • Boa tarde. Em relação a gramatura do papel que a L 1300 imprime, ela puxa o 270 GR?? No manual fala em 75 gr?? preciso comprar uma mais estou com receio em relação a gramatura. Voce me aconselha esse modelo, uso bastante o fotografico 180 GR.

        • Olá Nicolas Denye.
          Fornecedores / Importadores temos a Lista de Fornecedores para tentar classificar, de maneira geral, os melhores em diversos aspectos como atendimento, suporte, garantia, qualidade e etc. Mas, faz parte do negócio elaborar a própria carteira de fornecedores para garantir o fornecimento de materiais primas, suprimentos e etc. ao seu negócio. A medida que as empresas disponibilizam seus produtos e serviços para avaliarmos vamos compartilhando informações relevantes e livres de interesses de terceiros. Sucesso e até mais!

  • Ridículo, é a palavra chave que define essa impressora e atitude da Epson, repudio é o que eles deve ter ao lançarem essas impressoras. Quem comprar essa impressora não terá vantagem nenhuma começando pelo preço absurdo!

    • Essas impressoras são usadas para prova de cor para impressão off-set, as para sublimação são inferiores, não servem para prova de cor. Por isso o preço.

    • Você teve alguma experiência negativa com a impressora da Epson?pra não gostar tanto assim? Pelo que ja pesquisei, elas apesar de ter sim custo maior, você economiza em tinta, uso impressoras a laser, custaram em torno de mil reais, mas o que já gastei com toner, dava pra ter comprado umas 5 dessas da Epson, se teve algum problema, por favor, nos fale… obrigada

      • Olá Selma Lottici.
        Muito obrigado pelas considerações e participação no Portal Sublimático. Fique a vontade para trazer dúvidas, sugestões, criticas e soluções. Sucesso e até mais!

  • Quando nos cadastramos em um Portal Sublimático, queremos informações sobre sublimação. E cade?? É ruim quando a coisa começa a perder o foco. Nilton, é bom ganhar dinheiro, mas se quer ser o nome da sublimação, faça jus.

    • Olá Marcos, não tenho a pretensão de ser o “nome da sublimação” na verdade, criei o Portal Sublimatico para reunir meus amigos e profissionais da sublimação e trocar informações com eles. Quando foi que compartilhou alguma informação aqui no Portal e colaborou com o crescimento coletivo destas pessoas? Não entendi a sua cobrança diante de algo que recebe gratuitamente.

      Este é um ambiente saudável para a troca de informação, tenho disponibilizado conteúdo gratuitamente nos ultimo 18 meses e realmente não achei nada amigável o seu comentário. Este é um canal independente, eu acredito ser uma ponte facilitadora a cerca do processo de sublimação e convido a todos que tenham interesse em participar e partilhar desta informações.

      Saiba que eu não recebo nenhum centavo para publicar artigos como este, na verdade fico feliz em saber que a Epson nos considera como canal de informação sério no Brasil. Como todo mundo também preciso receber algo para financiar este projeto e viver, o Google nos paga alguns centavos de dolar por conta do canal no Youtube, mas já que tocou no assunto, venha fazer o curso de sublimação assim tiro todos as suas dúvidas pessoalmente. Fique a vontade para fazer sua inscrição através deste link, aguardo sua visita! Sucesso e grande abraço

  • Sobre o autor (Perfil do autor)

    Compromisso com a informação “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha” (Confúcio) Missão Trazer a tona a verdade, desmistificando o processo, equipamentos, produtos, e tudo o que gira em torno da sublimação. Mudar a postura do consumidor e da empresa brasileira a fim de revolucionar o mercado nacional.

    É ISTO QUE QUEREMOS NILTON! CUMPRA SUA MISSÃO E PARE DE FAZER PROPAGANDA DE PRODUTOS!

      • Rsrs…vai entender não é Nilton? Se vc só falasse de sublimação e não dos esquipamentos que componhem este processo ele iria ficar lhe perguntando sobre qual melhor impressora para trabalhar com sublimação.
        Kkkkkk…vai entender esse pessoal!
        Parabéns para mim tudo neste portal é valioso estamos aqui para somar e não diminuir.

        • Olá Wagner.
          Muito obrigado pelas considerações. Exatamente meu amigo. Sucesso e até mais!

          • Também não entendi a cobrança do rapaz ai , o Portal Sublimatico é o melhor para qualquer duvidas sobre o mesmo , o que quer mais, brincadeira.

      • Quem tiver suas t1110 cuidem bastante! Essa nova impressora trabalha com cartuchos lacrados na máquina e muitos pequenos, sendo que, quem faz impressões continuas com tinta sublimática, que é uma tinta feita a base de corante e bem mais espessa que a tinta original que é pigmentada, vai ter muita dor de cabeça com falhas nas impressões por causa do fluxo de tinta. Quando por exemplo você precisar trocar um cartucho, ou você tem uma noção de manutenção para abrir a impressora e trocar um cartucho que custa r$ 40,00 u vai ter que enviar para uma manutenção de boa procedência. Os cartuchos por serem menores vai dar problema mais rápido que os dos bulks comuns, pois devido a densidade da tinta e por ele ser menor vai forçar muito mais o cartucho.
        Um conselho, se puderem fazer um curso de manutenção dessas impressoras vocês vão ter menos dor de cabeça.

      • ara na boa, o canal é muito bom pena que nos videos tem bastante enrolação pra se falar que tinta deve-se se usada, você falou que vai fazer testes com alguns fornecedores, mas a que você usa hoje? já ajudaria bastante pessoas pois sua camisa é bastante nítida as cores se puder me responder que tinta você fico agradecido. Um grande abraço!

        • Olá Carlos Dantas.
          As tintas que são referencia no mercado Sawgrass ou J-teck. Independente dos fabricantes, sempre é bom lembrar que o principal é o contato com o fabricante para saber sobre garantia, suporte e tudo mais. Sucesso e até mais!

  • Olá

    gostaria de saber uma informação: se eu comprar uma Epson L355 para fazer sublimação, posso usar a tinta sublimatica para impressão de rotulos e adesivos de lembrancinhas personalizadas para uso comercial (tubetes, latinhas e outros)?
    Obrigada

    • Olá Josiane, com a tinta sublimática você não poderá fazer impressões deste tipo, na verdade nenhum outro tipo de impressão se não em transfer sublimático para aplicação em prensa térmica. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

    • Epson l355 muito boa com certeza essa também, eu vou comprar com certeza a Epson 1800 e não vou me arrepender

      • Olá Vladimir Mangia.
        Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue resposta sobre sua colocação:
        As novas impressoras Epson realmente são excelentes para se trabalhar com sublimação devido sua tecnologia de cabeça de impressão e bulkink de fábrica que facilita muito o reabastecimento.
        Pesquise além do custo beneficio a real necessidade de acordo com a sua demanda. Sucesso e um grande abraço!

  • olá, estou a procura dessa impressora feito louca, não acho em lugar nenhum, você sabe mais ou menos quando as lojas vão ter em estoque? Obrigada

    ps: A impressora realmente está com um preço elevadissimo, mas se pensarmos, gastar dinheiro com uma impressora A3, sem bulk, colocar um bulk, a dor de cabeça que vai dar ( eu tenho uma a3 com bulk e a qualidade não fica nem um pouco parecida com a da tinta original, e já testei milhoes de tintas ) Acho que o valor acaba se tornando diminuído pelo valor da impressão e claro, pelo fim da minha dor de cabeça! kk

    • Olá Mayara, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Boa tarde!
    Primeiramente, gostaria muito de agradecer por seu trabalho em divulgar as novidades dos fabricantes de impressoras, bem como o principal, que são as informações relativas ao mundo da sublimação. Sempre que posso acompanho as postagens para me manter atualizado. Ainda que os preços pareçam caros para o Brasil, temos que levar em consideração que insumos para sublimação também são caros (por volta de R4300,00 um litro de tinta, entre outras coisas, como papel resinado de qualidade) e se quisermos investir nesse negócio, alguns sacrifícios tem de ser necessários. Além do que, comparadas às plotters de impressão sublimáticas encontradas no mercado – caríssimas, por sinal -, as impressoras A3 têm uma ótima relação custo benefício para os pequenos empreendedores do ramo de sublimação.
    Quanto à impressora L1300, comprei uma há uma semana, e estou fazendo testes de impressão com a mesma. Tenho também uma T1110, que uso normalmente para meus produtos de sublimação, e confesso muito contente, por sinal, com os resultados que ela me tem dado.
    Já com a L1300 tenho tido alguns problemas com as definições de cores, que se distam muito das cores que a outra impressora apresenta, e estou buscando uma solução em relação ao perfil ICC para que possa gerenciar melhor e resolver esse problema. Mas adianto a quem se interessar pela impressora: os problemas gerados por falhas de impressão são bem menores que, por exemplo, os que ocorrem com a T1110 na hora de imprimir. Na L1300, ao mínimo sinal de entupimento, ela para a impressão, faz a limpeza automaticamente e retoma de onde parou, não comprometendo o resultado final do trabalho. Durante a semana já fiz dezenas de impressos sublimáticos para testar e, apesar de ainda ter de fazer o acerto de cores, nesse quesito ela não falhou em nenhum momento. Utilizo uma tinta de qualidade e não tenho tido problemas de entupimento com essa impressora. Espero que meu relato auxilie quem esteja interessado na compra desse equipamento. Quanto à garantia, a Epson não cobre caso seja utilizado tintas sublimáticas na impressora, e isso prejudique a cabeça de impressão. Mas isso quem trabalha com sublimação já sabe, e é um risco que todos corremos. A dica é utilizar tintas de boa qualidade, o que diminui entupimentos e outros problemas com a cabeça de impressão.
    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho do portal, e que possamos ter um mercado cada vez melhor aos que trabalham com sublimação no país.

    • Olá Emerson, MUITO obrigado por compartilhar sua experiência com nossos amigos da sublimação, certamente será extremamente importante para muitos visitantes e empreendedores. Muito obrigado pela disponibilidade!!! Desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

    • Precisou instalar o dispenser?
      basta colocar a tinta sublimatica e já está pronta pra uso?

      obrigado.

      • OLá Gabriel Azevedo.
        Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
        No caso das impressoras com sistema de bulkink de fábrica não é necessário alterar nada em sua estrutura original, basta carregar com tinta sublimática e reabastecer de acordo com a necessidade.
        Sucesso e um grande abraço!

        • Muito obrigada por essa informação. Também gostaria de saber se a L1300 vem com algum vestígio de tinta de fábrica. Precisa fazer alguma limpeza ou pode colocar tinta sublimática direto? Posso comprar a impressora em alguma loja de informática sem problemas?

          • Olá Adriana Leite Machado.
            De fabrica as impressoras vem sem nenhuma gota de tinta, cabendo ao próprio usuário seguir o passo a passo do manual para abastecer o tanque de tinta. Uma vez definido que esta impressora será usada apenas para sublimação, abastece desde o inicio apenas com a tinta sublimática pois, a mistura de tipos de tintas diferentes ou até mesmo sublimáticas mas, de fornecedores diferentes pode trazer sérios problemas e até danificar o equipamento perdendo todo o investimento. Sucesso e até mais!

    • Ola Marcos,
      Adquiri uma Epson L1300 e venho enfrentado grandes desafios com a impressora. Como você tem usabilidade a cerca da impressora, gostaria de lhe perguntar sobre a definição das cores. Percebo que ela não segue uma linha contínua de impressões com a mesma qualidade de impressão, mesmo trocando as configurações, como velocidade, qualidade, cores. Percebi ao longo de minhas impressões este pequeno detalhe, se caso puder me dar alguma dica, com relação a obter a melhor definição de cores, fico no aguardo !
      Um abraço, bons negócios a todos. Muito obrigado Nilton pelo grande apoio de seu portal a minha empresa, com excelente conteúdo e na maioria esmagadora das vezes solucionando minhas dúvidas e compartilhando conhecimento.

    • Irmão você pode me dizer qual tinta de boa qualidade você usa?

      • Olá Fabiano Michell Mendonça da Silva.
        Algumas industrias referencias mundiais são Sawgrass e J-Teck porém, existem outras no mercado e até nacionais que vale a pena pesquisar. Sucesso e até mais!

      • Colega, eu tenho esta maquina a um bom tempo , e uso a tinta inktec, com perfil de cores que comprei no mercado livre , mas tem alguns vendedores que ja mandam o perfil , fica excelente depois que configura da forma que explicam no link que vem junto da tinta .Para ter ideia eu sublimo caneca de porcelana branca, com faixas pretas e ficam perfeitas. Preto 100%.

    • Olá Emerson

      Acabei de comprar uma Epson l1300 e gostaria de saber se ja posso por a tinta pigmentada ou se tenho que usar primeiro a tinta que vem de fábrica? Existe alguma recomendação?

    • Olá, adquiri a impressora tem poucos dias. A que eu trabalhava era uma t1110 e a loja já enviava configurada para a sublimação. Com a l1300 eu comprei a tinta separada, em lojas diferentes. Vocês poderiam me ajudar sobre como configurar ela para impressão sublimática?
      Agradeço desde já!

      • Olá Taylla.
        Antes de tentar qualquer configuração consulte o seu fornecedor da tinta sobre perfil de cores e configuração. Se não conseguir pode tentar solicitar o suporte do fabricante das tintas. Mas, basicamente a impressão sublimática demanda impressões em RGB Sucesso e até mais!

    • Emerson estou com esse problemas de cores, será que você poderia me dar uma dicas de como está solucionando este probleminha da L1300?

    • E VC PODERIA ME AJUDAR ME FALANDO QUAL TINTA VC USA ? COMPREI ESSA IMPRESSORA TAMBÉM .

    • Apesar do tempo da publicação, se puder me responder, ficaria grato. Sempre usei a t1110 que tem uma qualidade perfeita, agora que estou com a l1300 estou com dificuldades nas cores, vc conseguiu resolver seu problema, caso sim, me passe a solução! estou ficando louco com essa impressora

  • Boa tarde, primeiramente parabéns pelo portal!!! Uso tinta sublimatica da empresa InkTec numa Epson L110 estou comprando uma L1300 gostaria de saber se a tinta que uso atualmente é aconselhável seu uso na L1300?

    • Olá Félix Ramão.
      Estamos atualizando as respostas as questões trazidas aqui no Portal Sublimático por vocês profissionais do mercado de Sublimação Brasileiro:
      Se já tem um resultado satisfatório utilizando esta tinta em uma epson L110 então pode manter sim a mesma tinta para a epson L1300 pois, a estrutura da L1300 é compatível e até mais robusta em relação a L110. Sucesso e até mais!

  • Erro de informação; essas impressoras são A4 e não A3.

    • desculpe-me fiz confusão: elas são A3 sim.

      • Olá Rene.
        Estamos atualizando as respostas dos comentários do Portal Sublimático então, segue nosso parecer sobre o seu comentário:
        Fique a vontade para questionar e compartilhar dicas e informações. Sucesso e até mais!

    • Olá Rene.
      Conforme você identificou esta impressoras são capazes de imprimir nos dois tamanhos A4 e A3 perfeitamente. Sucesso e até mais!

  • boa tarde eu gostaria de adquirir uma Epson l1300 e utilizar para sublimação? Oq eu posso fazer para ela virar sublimatica é só colocar a tinta sublimatica no bulk in?

    • Olá Márcio Nesi Guedes.
      Exatamente. Basta abastecer com tinta sublimática ao invés da tinta comum que vem junto com a impressora. Questione o fornecedor da tinta sublimática sobre o perfil icc e configurações para impressão otimizada. Sucesso e até mais!

  • Posso colocar tinta sublimática na epson 1300?
    oque devo fazer ela nunca foi utilizada, é só abastecer a impressora com tinta sublimática e mandar imprimir que está pronto ? ou preciso fazer alguma alteração física nesta impressora ?

    • Olá Marcio.
      Pode abastecer com a tinta sublimática DE QUALIDADE ou invés da tinta original e seguir os passos de instalação do manual do usuário. Solicite ao seu fornecedor da tinta as configurações e perfil de cores para a otimização de suas impressões. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde, sou iniciante no mundo da sublimação e estou em dúvida em qual impressora investir na EPSON A3 T1110 ou EPSON L1300 A3. Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Wanderson Carvalho.
      As duas impressoras são boas e compatíveis com tintas sublimaticas de boa qualidade mas, a L1300 tem a vantagem de vir com tanque de tinta de fabrica. Já a T1110 teria que adaptar o bulkink.
      Sucesso e até mais!

  • GOSTARIA DE SABER SE ESSA L1300 SERVE PARA TINTA SUBLIMATICA E COMO FAZER PARA USAR TEM QUE DAR UM RESET NELA OU E SO COLOCAR A TINTA SUBLIMATICA E RODAR? OU E MELHOR COMPRAR MESMO A T1110?

    • Olá JORGE LUIS.
      Pode usar normalmente, bastando colocar tinta sublimática ao invés da tinta que vem de fabrica. Lembrando que o ideal é utilizar tintas de excelente qualidade, procedência, garantia e suporte. Nunca misture tipos ou de fabricantes diferentes de tinta. Sucesso e até mais!

  • Olá. Com a quantidade de opcões de tintas sublimáticas com diferentes níveis de qualidade fico preocupado com uma questão. Quando é necessário trocar o fornecedor da tinta é necessário realizar a “sangria” total da impressora? Imagino que seja necessário para minimizar a contaminação da tinta.

    • Olá Roberto.
      Se chegar a conclusão que a tinta que esta usando não é de boa qualidade ou até mesmo sem nenhuma procedência, suporte e garantia, indicamos a troca por uma assistência técnica especializada pois, realmente é necessário fazer a limpeza de todo o sistema com o produto correto e após este procedimento é que vai poder reabastecer com a nova tinta. Segue um vídeo que fala um pouco dos cuidados para escolher um fornecedor Portal Responde #08 – Rafael: Quais as Melhores Tintas Sublimáticas? Sucesso e até mais!

  • Olá, Nilton. Primeiramente quero parabenizá-lo pelo trabalho que vem fazendo e ajudando o pessoal a esclarecer dúvidas em relação à sublimação.
    Minha dúvida é a seguinte: estou querendo adquirir uma Epson A3 e colocar Bulkink sublimático, porém não sei o que seriam “tintas de qualidade”. Você me recomenda algum lugar confiável onde eu possa comprar tintas de qualidade para sublimação?
    O meu objetivo é adquirir a impressora e fazer a adaptação do Bulkink com minhas próprias mãos. Já encontrei vídeos na internet com orientações a respeito. Tenho um conhecimento avançado em informática e computadores, mas você considera esse processo muito complexo para iniciantes em impressoras?

    Um abraço.

    • Olá Felipe.
      Muito obrigado pelas considerações. Realmente é complexo realizar esta adaptação se não tem experiência com impressoras pois, o bulkink uma vez mau instalado vai gerar muitas dores de cabeça na sua produção. Com relação as tintas segue um link do nosso artigo sobre o assunto que vai lhe ajudar a esclarecer alguns pontos importantes: Tinta Sublimatica e os Principais Tipos de Tinta Sucesso e até mais!

  • Boa noite ,
    Qual impressora ideal para imprimir 10.000 panfletos coloridos no papel A4 comum por semana ? Obrigado e aguardo resposta .

  • Olá Nilton,
    Gostaria de parabeniza-lo por seu trabalho, tem sido muito útil todos os seus esclarecimentos, porém ainda tenho algumas duvidas principalmente em relação a impressoras. Tenho visto os comentários dos colegas acima sobre a L1110 que saiu de linha mais é de boa qualidade porém costuma dar problemas constantes, já a L1300 parece dar menos problemas porém já vi duas pessoas se queixando da qualidade de coloração. Gostaria de saber sua opinião e saber qual seria a melhor para eu começar a trabalhar com sublimação.

    • Olá Marcus Borges.
      Muito obrigado pelas considerações. A grande diferença entre a L1110 e a L1300 é a questão do tanque de tintas e algumas inovações com relação a cabeça de impressão. Mas, ambos são equipamentos compatíveis e indicados para se trabalhar com sublimação. Independente do modelo de impressora o que vai influenciar na tonalidade e precisão das cores são configurações do equipamento e softwares que vai utilizar para trabalhar as artes e perfil de cores que o seu fornecedor/fabricante das tintas sublimaticas deve lhe fornecer para que consiga impressões otimizadas. Sucesso e até mais!

  • Plá trabalho com duas impressoras epson t1110 e tenho problema com as duas impressoras elas começão a piscar luz de tinta e papel ao mesmo tempo não é o reset de contador lógico pois já o fizemos e nada as vezes ela funciona e em seguida para apresentando o mesmo problema já mandei para a autorizada e disseram é por que não reconhece o bulk ink não sei mais o que fazer sem contar que está atrasando os trabalhos.
    alguém ai tem uma resposta que possa mim ajudar.

    • Olá Valdemária.
      A indicação neste caso é levar em uma assistência técnica especifica que trabalhe com bulkink e se for o caso instalar um novo sistema de bulkink pois, realmente esta adaptação é bem sensível e pode gerar problema. Sucesso e até mais!

  • OLÁ QR SABER SE ESTA IMPRESSORA L1300 É INDICADA PARA TINTA ECO-SERVENTE? SE NÃO FOR, VC PODE ME DAR UMA DICA DE QUAL POSSO ADQUIRIR CM ESSA FINALIDADE.OBRIGADO!

    • Olá MARTINELE.
      A impressora L1300 apesar de imprimir no formato A3 não seria indicada para tinta solvente, que normalmente são compatíveis com as plotters de impressão grande formato.
      Neste caso sugiro que pesquise diretamente no google sobre as plotter de grande formato. Sucesso e até mais.

      • Nilton, estava a fazer a mesma pergunto , porque vi no youtube indicada pela textransfer , conhecido de voces, e dos melhores vinils Siser , uma Epson L1300 com tinta eco solvente na inkmixx e estou com receio de comprar e dar problema , mas o preço pra mim é compativel , pois uma plotter é absurdamente caro , para meus trabalhos que hoje são poucos ainda, quem sabe no futuro.

        • Olá Ademilson, tudo bem?

          Vimos esse equipamento quando estava em fase de testes depois não tivemos mais informações sobre ele.

          Não sabemos como foi a evolução dele e por isso acredito que as melhores informações você pode encontrar diretamente com as empresas.

          Vamos também procurar um contato para sabermos mais.

          Grande Abraço!

  • gostaria de saber se a impressora epson L1300 imprime em papel couchê, e se realmente imprime mais de 1000 paginas A3 com imagens bem carregadas com um kit de tinta.

    obrigado.

    • Olá Wagner de Castro.
      A informação oficial da Epson sobre os papeis suportados é a seguinte: Papel Comum, papel revestido Epson, papel fosco, papel brilhante, semi brilhante e auto-adesivo. Não informam a quantidade de impressões por kit de tinta. Neste caso um teste ou ligando para o suporte oficial da Epson acredito que tenham esta informação para compartilhar. Sucesso e até mais!

  • olá, tenho uma grafica e estou querendo comprar uma l1300 ou l1800 só tenho uma duvida essa impressora imprime em papel couche ate q gramatura e tb ela imprime em adesivo

  • Tenho uma duvida, eu comprei uma impressora L1300 e gostaria de saber se eu posso usar as tintas que vem com a impressora para imprimir em papel transfer para camisetas de algodão?

    • Olhá Jean.
      O ideal é consultar o seu fornecedor do transfer para saber se a tinta original da Epson, do tipo corante, funciona com este tipo de transfer.
      Na maioria dos casos a tinta indicada seria a tinta pigmentada com proteção UV que é resistente a água e luz solar. Assista um vídeo que pode agregar valor na sua pesquisa Portal Responde – Transfers para Tecidos de Algodão Sucesso e um grande abraço!

  • Olá Nilton,

    Estou querendo comprar uma Epson T1110 ou T1300 porém algumas pessoas comentaram que a T1110 está saindo de linha e a T1300 a Epson também está tirando do mercado devido a alguns problemas.

    O que você me indica? Estas informações procedem?

    Grato e parabéns pelo belo trabalho.

    • Olá Rafael Coitino.
      Realmente a Epson T1110 esta sendo descontinuada e desaparecendo do mercado para dar lugar a Epson L1300. Sobre os problemas, acredito que não seja uma informação oficial ou de procedência confiável pois, não existe nenhuma chamada do próprio fabricante quanto a isso. Porém, para garantir, vale a pena entrar em contato com a Epson do Brasil e questionar sobre isso, talvez algum problema já relatado de algum lote especifico. Sucesso e até mais!

  • Olá, estou correndo atras dessa L1800 á alguns dias para compra-la imediatamente, pois necessito mt. Mas em todas as casas e sites ela se encontra indisponível. Você pode me ajudar ? Sou de Rio de Janeiro.
    Até agora não encontrei.

    • Olá Geise.
      O Portal Sublimático como canal independente sem vinculo direto com empresas não vendemos nem representamos nenhum produto ou fornecedor, o que indicamos é a nossa lista de fornecedores para que você possa pesquisar e escolher a melhor opção que atenda suas necessidades, segue o link: Fornecedores Sucesso e um grande abraço!

  • Você sabe me dizer se as tintas que acompanham a Epsom L1300 (Ecotintas) são CORANTE ou PIGMENTADA?

  • Boa noite, tenho uma dúvida quanto as impresoras epson l800, l1800 e l1300, algum destes modelos tem tinta resiste a luz ambiente para fotografia, pois gostaria de adquirir uma destas para impressão de fotografia, mas tenho clientes que querem as fotos para colocar em porta retrato, ou até mesmo apenas emoldurar e pendurar.

    • Olá Alessandro.
      Estes modelos da Epson que citou todos utilizam tintas corantes a base de água e não garantem a proteção UV e/ou resistência a descoloração a água.
      Sugiro que entre em contato com a própria Epson para solicitar a informação exata sobre os modelos de impressoras que trabalham com tinta pigmentada pois, caso eles não possuam um modelo especifico teria que trabalhar com tintas pigmentadas paralelas disponíveis no mercado e que sejam compatíveis com o seu modelo/equipamento. Segue o link de um artigo que fala exatamente sobre as diferenças, prós e contras das tintas: Tinta Sublimatica e os Principais Tipos de Tinta Sucesso e até mais!

    • Olá, sou fotógrafo, comprei a L1800 já faz um ano, todas as impressões que fiz com ela estão perfeitas, permanecendo com as cores vivas e sem desbotar. Na época que comprei questionei a Epson com relação a durabilidade da impressão e a resposta foi de que, usando a tinta original e os papéis da Epson a estimativa seria de 5 anos. Estou com algumas fotos coladas na parede do meu escritório sem moldura e vidro e ainda estão perfeitas e já estão expostas aum ano.

  • Gostaria de saber, se a Epson fabrica tinta sublimá tica? Mesmo que seja para outras máquinas, estou pesquisando a compra da L1300, já tive a 1110 mais muita dor de cabeça com bulk, tenho 4 L355, o que garante o sustento da família, sou grata a Epson, pois comecei com pequeno investimento, e creio que em pouco tempo poderei comprar uma ploter

    • Olá Rosangela Oliveira.
      No Brasil a epson revende a tinta sublimática para as plotters mas, para pequeno formato ainda não temos uma tinta da fabrica compatível. Sucesso e até mais!

      • Olá tenho uma epson t1110 e uso tinta sublimática que compro de um colega que tem uma ploter e uso essa tinta a mais de 2 anos e até hoje nunca tive nenhum problema em questão de entupimento.

  • Olá,a todos desse Portal. Agradeço as dicas que obtive do Portal quando do inicio do meu negócio no ramo de sublimação. Estou com uma pequena dúvida sobre impressoras. Alguém sabe me dizer ou conhece alguma impressora que utiliza tonner cerâmico? Sei que existe uma empresa cujo nome é Helio Print, até cotei uma impressora desses, porém o preço me assustou muito ´´20.000 “. Como faço aplicação de decalques em porcelana/cerâmica/Vidro, através do processo de SILK e utilizando tintas cerâmicas fundentes, que após irem ao forno as peças, a estampa funde permanente no produto. Muito legal a técnica e custo/beneficio bem legal. A técnica chama-se Decalcomanias, para quem não conhece vale a pena conhecer.

  • Olá

    Acabei de comprar uma Epson l1300 e gostaria de saber se ja posso por a tinta pigmentada ou se tenho que usar primeiro a tinta que vem de fábrica? Existe alguma recomendação?

    • Olá Leomar.
      Veja com o seu fornecedor da tinta pigmentada se o mesmo pode lhe dar esta garantia de abastecer diretamente com a tinta pigmentada para este modelo de equipamento e os cuidados que deve ter para evitar problemas. Sucesso e até mais!

  • OLÁ! GOSTARIA DE ADQUIRIR UMA L1300 PARA MINHA SERIGRAFIA. POR ACASO CONSEGUIREI IMPRIMIR NUM PAPEL CARTÃO OU FOTOGRÁFICO?
    A L1300 NÃO IMPRIME EM COUCHÉ, CERTO? VI ALGUNS SITES QUE ALTERAM A TINTA PARA QUE SE CONSIGA IMPRIMIR NO COUCHÉ. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS TEM INFORMAÇÕES SOBRE ESSA ALTERAÇÃO, SE É CONFIÁVEL E SE CONSEGUE IMPRIMIR MESMO NO COUCHÉ, POIS AUTOMATICAMENTE QUANDO SE COMPRA A IMPRESSORA ALTERADA PARA ESSE FIM SE PERDE A GARANTIA.
    OBRIGADO!
    ESTE BLOG É SHOW!

  • olá, boa tarde! gosto muito de suas dicas…
    mas tenho uma pergunta… estou entrandono ramo agora, para personalizar canecas, vcamisas, fazer cartão de visita entre outros… no entanto, vc me aconselha comprar a epson l1800 para fazer todos os meus trabalhos? ou a mesma não substitui uma laser? pq não precisaria comprar 2 impressoras, uma laser e uma sublimatica… desde já obrigada!

    • Olá Cristiany Sena.
      A impressora com tinta sublimática só vai atender a sua demanda de sublimação. Para outros serviços que necessitam de cores vivas, vibrantes e durabilidade no papel é necessário trabalhar com outra impressora que seja compatível com o tipo de papel que vai utilizar. Sucesso e até mais!

  • tenho 3 Epson
    duas sâo l 355 a terceira e l 1300 pergunto porque enrosca tanto papel boa tarde

    • Olá Antonio Carlos da Silva.
      Dependendo do tempo de uso pode ser necessário procurar o suporte técnico especializado para verificar esta questão mas, alguns cuidados como usar desumidificador de papel para tirar a umidade das folhas e colocar a quantidade de papel adequada na bandeja de entrada de papel pode ajudar. Sucesso e até mais!

      • Bom dia,

        A questão é que a tinta sublimática é mais pesada que a tinta corante normal, por isso, quando vc imprime uma imagem de folha inteira a ponta do papel fica pesada demais e acaba descendo e encostando em uma pequena aste que existe na parde inferior da impressora que faz com que a folha enrosque, estou entando fazer uma pequena ponte entre as astes para que a folha passe por cima e não enrosque.

  • boa tarde!
    sabem me informar se L1300 puxa papel de gramatura 240?

    • Olá Bianca.
      O ideal seria ligar no suporte da Epson para garantir desta informação direto da fonte mas, pelas especificações técnicas não diz claramente a gramatura limite, apenas isso: Comum, papel revestido Epson, papel fosco, papel brilhante, semi brilhante e auto-adesivo. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde ! Diante de tantas colocações fiquei perdida no assunto. Um bom investimento numa impressora sublimatica seria qual ? Eu prefiro A3 ,pois te da mais possibilidades de tamanho de imagem. Basta eu comprar em qualquer loja e colocar a tinta sublimatica ? Ou existe loja específica para tanto a impressora quanto a tinta ?
    Grata

  • Boa tarde Nilton.
    Primeira vez aqui. Já trabalho com cópia (pequeno negócio – Mei) e queira uma ORIENAÇÃO tua à respeito qual desses modelos de epson com tanue (primeira vez), seria melhor adequado para meu perfil.
    Minha dúvida é em relação a demanda que oscila entre 3 e 5 mil cópias mês e gostaria de me decidi pela que atenda a demanda com durabilidade melhor possível.
    Pode me ajudar?

    Estou pesquisando as L-365, L-455, L-555.

    Dese já muito obrigado. Por acaso me esbarrei e seu portal. Li alguns comentários. Achei suas orientações e comentários de outros muito VALIOSOS (AS).

    No aguardo.

    Cleber.

  • olá boa tarde ,gostaria de informação sobre sublimação em chinelo tipo havaianas qual impressora usar,obrigado.

  • Olá. Sou fotógrafo de paisagens e estou analisando a compra da Epson L1300 mas estou querendo saber se usando a tinta original terei durabilidade das fotos, ou seja, não irá desbotar em pouco tempo em contato com a luz. A tinta possui proteção UV ?
    Qual a tinta recomendada para fotografia, corante ou pigmentada ? pois pelo que li a L1300 aceita qualquer uma das duas.
    Outra informação que procuro, é saber qual papel A3+ me recomendam usar, pois vou oferecer minhas fotos a clientes e qualidade e durabilidade das fotos é importante no meu caso.
    No mais, agradeço pelo espaço e pela atenção.

    • Olá Marcelo Cateysson.
      No seu caso o ideal seria realmente tinta pigmentada com proteção UV + papel fotográfico com proteção também.
      Segue nossa Lista de Fornecedores para que você realize uma pesquisa e escolha o melhor fornecedor na sua região. Sucesso e até mais!

  • Gostaria de saber qual a epson que tem a dimensão máxima de impressão…trabalho com projetos na área de construção civil, tal qual a antiga epson 1520, onde eu conseguia área de impressão de 380X1117…???

  • Boa tarde,

    Saberia informar se a impressora Epson L1300 faz impressão sobre papel Aspen ou majorca. Atualmente utilizo a impressora da HP, a officejet 7110 e consigo uma boa impressão nesses papéis. Mas estou pensando em comprar uma epson, será que as tintas dela atendem a esse material?

  • Ola Nilton, Show de bola seu portal realmente esta de parabéns, sinto um toque de pioneirismo no trabalho que fazes em juntar todo mundo desta area em um portal e conversar sobre assuntos diversos ligados a sublimação e suas variantes. muito show.
    Aproveito para perguntar, L1300 x l1800 x T1110 qual me recomendas mais para sublimação?

    Li quase todas mensagens deste post e vi que no começo a l1300 apresentava alguns problemas e que a t1110 era a queridinha da galera. Quero comprar uma ainda esta semana e gostaria de saber qual vc me recomenda.

    abraço e sucesso.

  • ola amigo tenho uma epson L1300 adaptada pra tinta eco solvente, imprimo normalmente nela mais gostaria q me ajudasse me informando q tipo de cabeça de impressão é a dela (tipo DX4 ou Dx5 ou outra).

    Se tem transfer apropriado pra esse tipo de tinta?

    agradeço>>>

    • Olá, amigo você usa eco solvente a quanto tempo, estou querendo converter minha epson a3 para eco solvente, gostaria da opinião de alguem que usa essa conversão, tenho medo de adaptar e não funcionar.

    • se você quer transferir para tecido não tem outra coisa melhor do que vc usar tinta sublimática. Responde minha dúvida lá que eu se ti enteressar dou a diga de como usar a tinta sublimática.

    • Amigo, quanto tempo durou sua cabeça de impressão usando eco solvente? Onde fez a adaptação? Ficou boa? Deu muito problema? Obrigado.

  • Preciso saber se alguém já teve experiência com a t1110 e esta tendo com a l1300 para me orientar QUAL COMPRAR? Não quero dor de cabeça . Estão reclamando muito da questão da dificuldade de acertar o perfil de cores da l1300… fico preocupado com isso.
    Desde já grato.

    • Cara eu tenho uma epson a3 t1110 e uso ela ha muito tempo até hoje não tive nenhum problema com ela. muito boa

  • Olá Nilton !
    Já testou alguma delas com tinta sublimática ?

  • A L1800 pode ser usada para Sublimação?

  • Olá Nilton,

    Tenho a impressora L1800 mais estou com uma duvida sobre ela:
    Qual o perfil de cores que posso usar com ela que vai trabalhar legal? Pois a L 1800 Não possui um perfil de cor dela ainda. Obrigado

  • excelente post! gostaria de saber se a l1800 imprime normalmente em duplex ou couche 230gr pois faço calendarios por meio de serigrafia e gostaria de saber se ela suportaria esse tipo de serviço.

  • Olá, essas impressoras tem uma boa resolução em papel vegetal para fotolito de silk screen? Alguem usa ou ja testou, nao tenho como comprar uma impressora a laser para o serviço!

  • Boa tarde, gostaria de pedir uma informação. Minha impressora EPSON L1300 sempre funcionou perfeitamente, porém recentemente tem dado problema nas minhas impressões, pois o fundo da imagem está saindo amarelado e como eu trabalho com estampas então acaba acarretando estragos em minhas camisas sublimadas. Gostaria de saber como poderia resolver esse problema. Desde já agradeço.

  • Comprei uma Epson l 1300 eu imprimo papel arroz a cor vermelha não fica viva, eu tenho uma hp e a cor vermelha fica ótima, uso tinta comestível com a especificação para cada uma delas, na autorizada não me deram solução. O que eu faço.

  • Boa tarde!

    Comprei uma Epson L1300, porém não consigo imprimir no formato A3. Configuro o documento para folha A3, mas na impressão, sempre sai o tamanho A4. Pode me ajudar?

  • Bom dia
    Comprei um L1300 e coloquei tinta sublimatica dispersa da jetbest, e não as impressões estão ficando muito magentadas, onde é para sair cinza estar saindo meio vinho.
    o que posso fazer para resolver?
    Desde já te agradeço pela atenção!

  • E como faço para instalar o perfil nessa maquina que não tem software rip?

  • Estou pensando em comprar uma L1300, porém vi que ela não tem saída de rede, apenas USB. Como tenho servidor no escritório, gostaria de instalar ela na rede para e não em um computador para depois compartilhar, desta maneira este computador precisaria ficar sempre ligado. Pesquisei a possibilidade de instalar ela na rede, vi que existe alguns adaptadores que são ligados no USB que permitem deixar ela na rede, porém ainda não estou certo se este modelo permite, alguém poderia me auxiliar nesta questão?
    Grato

  • Gostaria de saber se a Epson L1300 seria a melhor opção para imprimir papel de arroz. E se é só colocar a tinta comestível, logo ao comprar a impressora, no lugar das tintas que vem junto com ela.

  • Olá Nilton, tudo bem? primeiramente agradeço a atenção e parabenizo pelo excelente trabalho.

    Bem, minha dúvida é se existe algum problema na configuração da L1300 com relação a fidelidade de cores, pois vendo todos os comentários percebi que existe apenas essa situação desagradável. O que interfere na verdade acredito não seja a configuração e sim o tipo de papel e tinta que pode ocasionar esta diferença de core estou certo?

  • Nilton, Bom dia, tenho acompanhado seu canal há algum tempo e acho que extrema competencia e importancia para todos, principalmente os inciantes como eu, tenho interesse em iniciar com sublimação mas ainda tenho duvidas, atualmente estou namorando a l1300 da epson, que me parece ser o melhor custo beneficio diante de minhas possibilidades, a minha duvida é, preciso fazer alguma configuração ou troca de peça na epson l1300 para iniciar na sublimação? ou seja e só comprar a impressora e colocar a tinta sublimatica no lugar da tinta original? tenho um amigo que está trabalhando com tinta sublimatica italiana, e ele vende para ploters maiores da epson, será que posso usar na l1300? ele não soube me responder..conto com sua ajuda

  • quais as gramaturas destas impressoras?
    principalmente da L1800
    tenho muito interesse, mais tenho que saber desse pequeno detalhe..
    ha, parabéns para o autor, explicação muito bem adotada.

      • obrigado pela resposta.
        att. Carlos

  • Faço artesanatos diversos
    gostaria de saber, qual das duas 1300 ou 1800
    facilmente vou imprimir em papel vegetal
    e em seguida imprimir em cartão para convites de casamento
    e envelopes de casamentos e outros, que são grossos
    tenho uma 1100, e é a maior dificuldade em imprimir papel vegetal
    e envelopes nenhum, mesmo os mais finos

  • Essa impressora tira xerox ?

    Att Daniella

  • Boa noite,

    Tenho uma impressora Epson L210,mas quero deixar ela para impressao de lembraças. Estou querendo comprar uma Epson Xp 231 jato de tinta. E colocar o Bulk Ink, para usar a tinta sublimatica. Ela serve .

  • As minhas impressões estão com problemas nas cores.
    Estou precisando de um perfil ICC para minha impressora Epson L1300 com tinta sublimática J-Teck.

    Você teria este perfil para me passar?

  • gostaria muito de saber se essa impressora L1300 serve para fazer fotolito para serigrafia.

  • boa noite, gostaria de saber qual a configuração necessaria da L1300 para imprimir em papel adesivo. minhas impressoes saem muito opacas.

  • Ola boa noite! gostaria de informação quanto a impressora L365 serve para usar para trabalho de sublimação. E aproveitando gostaria de saber se posso colocar a tinta da EPson que é usada na impressora de grande formato nas impressora L1300 e também nessa L365 caso eu compre?

  • Poxa Nilton ja coloquei a tinta sublimação que não é da Epson. As minhas imagens não estão saindo boas. Estampei em camisa preta com base OBM porém o preto ficou parecendo velho. Pode me ajudar?

  • boa tarde!qual e a melhor impressora para a sublimaçao?e a L1300 OU a L1800?

      • obrigada Nilton!fica com Deus.

      • bom dia Nilton!qual e a diferença entre impressora L1300 Bulk ink fabrica e da L1300 Tanque de tinta?GRANDE ABRAÇO!

  • Boa tarde,

    Gostaria de saber se a impressora L1300 consegue imprimir sem aquelas bordas brancas? a foto ocupando todo o papel A4? Eu tenho uma e já mexi em tudo para tentar tirar as bordas das extremidades.

  • Olá, ainda não sei para que serve o SEXTO reservatório na cor preta da L1300.

    Gostaria de ter essa informação

  • Estou interessada em adquirir a L1800 para começar a imprimir fotos em minha loja, como nas lojas da Kodak em que vc acessa por wireless a impressora e imprimi suas fotos em diferentes formatos, sei que o mais procurado é o 10x15cm, com esta impressora eu conseguiria imprimir neste formato com abas brancas como nas lojas de revelação? Qual o melhor papel para esse fim?

  • Ola, pessoal, eu tenho uma Epson L1300 ,que troquei por outra da Brother que so me deu dor de cabeça , esta é sensacional , uso tinta Inktec sublimatica, ela para sozinha para fazer limpeza quando usamos muitas vezes , é show de bola.

  • Aproveitando, uma pergunta para o pessoal do Portal Sublimatico.Diz que não podemos deixar a tinta acabar toda para colocar outra se não pode estragar o cabeçote , mais a tinta preta são dois cartuchos , podemos deixar esvaziar o primeiro , para passar para outro sozinha , ou temos que encher tbm, se for nunca vai passar para o segundo.

  • Boa tarde, tenho observado que as fotos da minha impressoara a L1800, estão ficando riscadas, já alinhei e limpei os cabeçotes, porém ela permanece com o mesmo problema.
    E ontem percebi que usei uma das 6 tintas com a referência errada (utilizei a 664), qnd seria a 673, vc acha que o motivo dela sair riscada seria esse?

  • na parte de abastecimento de tinta epson l1300 pra que serve o ultimo tanque que é totalmente preto?

  • Companheiro preciso da ajuda de voces, comprei uma impressora epson L1300 para impressão A3 e quando fui imprimir não aparece na impressão da ploter a3 so a4 como faço para resolver este problema a impressora é nova.

  • Gostaria de comprar uma L1300 para imprimir papel de arroz.
    Você poderia me ajudar?

  • Ola Boa Noite.
    Acabou minha tinta Lm e Lc, posso colocar M – C, Original claro. eu to com urgencia, e meu pedido de tintas so chega dia 01 junho. Me ajuda amigo…

  • Olá. A qualidade da L1800 é comparável com a T50? Consegue-se uma qualidade excelente para fotolivros?

  • e no caso de tinta latex alguem ja tem alguma informaçao ?
    vi em um video da siser eles usando a 1300 com tinta latex nos filmes de impressao digital queria mas detalhes

  • Oi bom dia. Você poderia me ajudar? Estou interessado em comprar a impressora epson L1300 e nas especificações do manual fala que ela só aceita de 75 a 90 gr os papéis. Tenho uma copiadora e de vez em quando uso papéis de 180 gr. A minha pergunta é. Será que com essa impressora L1300 consigo imprimir no papel de 180 gr? Obrigado.

  • As impressoras epson L220, L365 e L465 são famosas por agarrar folha. Já tive duas e chegou um tempo que nem ofício puxava mais (a última imprimiu 19 folhas fotográfica gloss normalmente e depois parou). Alguém sabe me dizer se as L 1300 tb agarram e qual gramatura consigo imprimir normalmente.

  • Olá, comprei a Epson L1300 e coloquei tinta sublimatica nas cores amarela, vermelha e preta, naum coloquei a azul, pois fiz o pedido e eles não mandaram, aí fui testar a impressora e a cor preta não saiu, era um desenho vermelho e preto, mas só imprimiu a cor vermelha, será se fiz algo errado, a tinta poderia ter sido colocada normalmente ou tinha que ter feito alguma adaptação antes?

      • OK, obrigada pela ajuda.

  • Olá, estou procurando uma impressora a laser para imprimir imagens para sublimar copos em acrílico. Sabe me dizer se essa seria ideal?

    • Olá Audrei, tudo bem? Recomendo que faça uma pesquisa na Arthot, Sertha Brindes e TMT Brasil. Acredito que essas empresas poderão te ajudar de acordo com suas necessidades.

      Grande Abraço!

  • Olá! Comprei a Epson L1300 e a abasteci com tintas sublimática sawgrass. Alguém já usou esta marca de tinta? Esta marca oferece risco maior de entupimento da cabeça de impressão? Qual a melhor configuração na L1300 para transfer sublimatico?

    • Oi Rozimar, tudo bem?

      A Sawgrass é uma tinta de boa qualidade e os cuidados com ela é similar com as demais tintas. Para conseguir uma fidelidade nas cores é preciso a utilização do perfil de cores.

      Entre em contato com o fornecedor das tintas para que ele possa te enviar o perfil.

      Grande Abraço!

  • Comprei uma l1300
    Instalei e fiz o carregamento das tintas com tinta sublimatica. Ela carregou normal, porém quando mando imprimir, ela faz o processo de impressão porém a folha sai branca.
    Alguém sabe me falar o q pode estar acontecendo?

    • Oi Letícia, tudo bem?

      Faça uma verificação de jatos e veja se as tintas preencheram todo o sistema, tanto os tanques de tinta quanto as mangueiras. Verifique também se não existe nenhuma fita ou papel que ainda precisa ser removido.

      É possível que ainda exista ar no sistema de impressão. Grande Abraço!

  • Olá, parabéns pelo ótimo trabalho feito aqui no site! Eu tenho uma duvida, estou começando agora no ramo de sublimação e ainda estou vendo a melhor impressora para comprar… Me deparei com a Ecotank Epson L1300 A3+ e também com a Epson L1300 A3+ com tanque de tinta… fiquei extremamente em duvida, em saber qual a diferença, uma vez que na mesma loja online os valores estão super diferentes.

    Esta ecotank atenderia minhas necessidades para sublimação, incluindo tintas de boa qualidade? Obrigada!!

    • Oi Thais, tudo bem?

      Sinceramente não sei também qual pode ser a diferença pois a Epson L1300 é um único modelo de impressora.

      Algumas vezes ocorrem problemas nas descrições dos produtos em certas lojas virtuais e acredito que seja essa a questão.

      Grande Abraço!

  • Qual a gramatura suportada por esta impressora EPSON L1300 e quais tipos de papeis posso imprimir nelas? Pois trabalho utilizando vários tipos de papeis, como papel foto, off set, casca de ovo, Telado, vergê, color plus, craft. Etc, essa impressora atende esses requisitos? Pois eu fazia essas coisas em uma Epson L200, mas tenho receio em comprar essa e no fim das contas perder dinheiro pois as especificações do manual fala que ela só aceita de 75 gr os papéis.

  • Bom dia. estou querendo uma impressora para sublimaçao e não sei qual compro.
    estou em duvidas ente a L375 e a L1300. A difença entre elas é s´o o tamanho ou a qualidade de impressão tambem??

    • Oi Josiane, tudo bem?

      A diferença entre elas é basicamente o tamanho que você vai imprimir mesmo pois a tecnologia de impressão é praticamente a mesma.

      Grande Abraço!

  • olá galera, estou tendo um problema com a l1300, mas acho que a culpa deve ser minha. coloque tinta sublimática que dizem se boa de marca conhecida dos fóruns, mas minhas estampas estão ficando muito claras, mesmo textos simples, e uso o papel sublimático com resina de um lado, o que posso fazer para melhorar e fazer estampas com cores vivas?

    • Olá Wecsley, tudo bem?

      Além da qualidade da tinta que você já está com um pé atrás (rsrs…) é necessário o uso de um perfil de cores que o seu fornecedor pode te enviar.

      Somente o perfil pode garantir a fidelidade nas suas cores.

      Grande Abraço!

  • Bom dia a todos, trabalho com sublimação desde 2010, comecei com a T33, já comprei 9 impressoras Epson L1300, hoje estou com 3 delas mais 2 A, são ótimas sim, mas chega uma hora que não dá mais, as minhas duram de 6 a 11 meses, as imagens ficam listradas e não compensa a manutenção com troca de peças, o último orçamento que me deram foi de R$2.120,00 para trocar cabeça de impressão, roletes que puxa o papel e limpeza.

  • Olá, Pessoal do Portal Sublimático. Estou interessado em comprar uma Impressora L1300 pois me disseram que posso imprimir em papel couchê com ela. Preciso saber se isso pode ser realmente feito e se pode prejudicar e qual melhor forma?

    Obrigado e aguardo retorno!

  • Alguem ja imprimiu couche 115gr na epson l1300. nao estou conseguindo. sai borrado. se coloco tipo papel envelope sai um pouco melhor mais ainda assim sai borrado. Alguem pode me ajudar?

  • Olá, estou na dúvida em qual impressora comprar para usar sublimação… L1300 ou L1800?
    Ouvi dizer que temos que colocar um coletor de resíduos, é verdade?

    • Olá, tudo bem?

      O modelo mais indicado é a L1300 pois ela possui 4 cores e também uma tecnologia de impressão que se mostra mais interessante para sublimação.

      Sobre o coletor de resíduos, não é algo extremamente necessário pois você vai ter que realizar um reset no equipamento de acordo com o uso.

      Grande Abraço!

  • Boa escolhas, mas tenho uma duvida, referente a cabeÇa de impressão, qual a vida util dela em termos de quantidade de páginas , e o valor dessa cabeça de impressão.
    Gostaria de aumentar meus negócios e colocar essa parte de impressão sublimática.

    • Olá, tudo bem?

      A vida útil da cabeça de impressão fica ligada diretamente no uso do equipamento. Com um uso severo, acreditamos que uma cabeça de impressão desses equipamentos deve durar em torno de 2 anos.

      Esse número é um estimativa pois não temos dados precisos. Conhecemos casos de impressoras com mais de 4 anos de uso mas para certas decisões não levamos essas informações como regra.

      O que recomendamos é inserir um valor de depreciação para o equipamento e colocar em seus produtos para que quando for necessário ter um fundo de reserva.

      Grande Abraço!

  • Olá! Acabei comprando a Epson l1300 para sublimação. Comprei a tinta do fornecedor paintcolor e papel azul sublimático. Criei algumas estampas, mas na impressão estão saindo sem vida. Já fiz de tudo, limpei cabeçote, tentei alterar as configurações conforme vídeos que assisti, mas nada resolveu.Também acabei comprando o perfil de cores do fornecedor, mas não mudou nada. O que pode ser? Pode ser a qualidade da tinta? Não sei mais o que fazer!

    • Olá Amanda, tudo bem?

      Com as tintas, papéis e o Perfil de Cores da mesma empresa você deve ter bons resultados.

      Quando você diz que suas impressões estão “saindo sem vida” você se refere a antes ou depois de estampa-las?

      Na Sublimação as cores são reveladas apenas depois de estampar o produto. Quando impressa, as cores tem uma aparência fosca pois a tinta está ainda na metade do processo.

      Recomendo que consulte a empresa e solicite o suporte pois eles poderão te ajudar.

      Grande Abraço!

      • Eu fiz o teste da impressão fosca no papel e estampei. realmente, as cores são bem diferentes quando são impressas das estampadas. Muito obrigada pela dica. Eu ainda tenho alguns problemas de cor referente às criações no computador e as estampadas. Estou tendo que fazer alguns testes antes de imprimir na camiseta. Uma dúvida que tenho sobre personalização: eu gostaria de colocar desenhos com glitter, ou paete. Na sublimação é possível estampar? Se sim, vocês tem algum contato de fornecedor que faça esse tipo de impressão?

  • Estou com outra dúvida:
    O que eu posso colocar no meio da camiseta para não correr o risco da estampa passar para o outro lado da camiseta?
    Obrigada!

  • Olá! Estou com um problema com a Epson L1300 sublimática. As luzes de papel e tinta estão piscando alternadamente. Não há papel entalado, e já coloquei mais tinta nos reservatórios. Já liguei e desliguei inúmeras vezes e ela não volta. Como resolver? Agradeço demais a ajuda.

  • Ola Nilton blz, comprei uma L1300 com tinta sublimatica porem quando imprimo numa folha A4 sublçimatica fundo azul ela fica com falha como se fosse dente de serra em alguns local da folhao que pode ta acontecendo? na folha sulfite nao fica ja fiz limpeza e nada notei que a folha sublimatica e de gramatura maior nao sei qual a gramatura mais pode ser isso?

  • Bom dia!

    Gostaria de sabe se a impressora L1300 pode ser utilizada para trabalhar com camisetas sublimáticas, porém, no site da EPSON, ela não é indicada.
    Outra dúvida é com relação ao cartucho que vem nela, é a tinta básica, depois que instala a tinta básica posso retirar para colocar a sublimática?

    Ela comporta papel A3 e A4?

    • Olá Renata, tudo bem?

      Você pode sim utilizar a Epson L1300 para Sublimação. Somente é importante compreender que ao usar a tinta sublimática, que não é original do equipamento, você acaba perdendo a garantia da fabrica.

      Com ela é possível sim fazer impressões em formato A4 também.

      Esse modelo possui tanque de tinta e por isso, optando por trabalhar com Sublimação, basta apenas abastecer com a tinta sublimática.

      Grande Abraço!

      • Obrigada Marcelo. E parabéns pelo site. Nos ajuda muito!!!!

  • Não aconselho compra a epson L1300, tem um problema gravissimo que até hoje nao achei a solução, ela nao faz a leitura correta com o pc, toda hora a folha de impressao passa direto em branco, e tem que ficar tentando toda hora pra ver se imprime, ai acende a luz vermelha….nao recomendo…

  • Bom dia!

    Com relação à L1300, existe algum modelo com voltagem de 220V? Pesquisei no site da Epson e vi que só há disponível 110V, mas estava pensando que talvez um modelo com outra voltagem existiu e eles podem ter tirado de circulação. Acho que não custa perguntar para saber. Mas caso não haja modelo de 220V, será que há algum problema em ligar essa impressora em um transformador para 110V?

    Andei pesquisando por aí e vi que algumas comentário que a impressora exige um código das tintas originais Epson para funcionar. É assim mesmo ou posso colocar tintas sublimáticas sem problemas?

    Muito obrigado.

    • Olá Leonardo, tudo bem?

      Acredito que você possa ligar a impressora em um transformador sim sem problemas da mesma forma que ligamos outros eletrodomésticos.

      Sobre o código das tintas, isso era necessário nas primeiras gerações das impressoras com tanque de tinta. Hoje isso não é mais necessário.

      Grande Abraço!

Comentar