a
a
HomeSublimaçãoConheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!
Barato Máquinas

Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

Maquina de Estampar Camisetas Yguaçú Maquinas
Curta e Compartilhe:

maquina-de-estampar-camisetas-01 Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

Recebi uma Maquina de Estampar Camisetas (ou Prensa Plana) 40×50 da Yguaçú Máquinas e agora vou te falar tudo sobre esse Equipamento Profissional!

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático!  Em 2016 desejo a todos um Ótimo Ano e Muita Sabedoria, com ela nós conquistamos tudo mais, por isso meu melhor desejo para cada um de vocês ao longo deste ano é sabedoria, com ela conquistamos desde saúde até o sucesso que tanto desejei para você ao longo de 2015 e que pude ver de perto.

Graças aos Cursos Presenciais e Online, foram gerados mais de Mil Novos Negócios, e um envolvimento de mais de 35 mil Empreendedores conectados ao Portal Sublimático.

2015 foi o ano da Sublimação no Brasil e 2016 será o ano da Profissionalização deste Processo. Agora que já temos um bom alicerce, vamos levantar e manter, dando continuidade ao trabalho do Portal com Negócios Sólidos, Inovadores e Rentáveis.

Falando em Cursos, Negócios e Sucesso, começamos o ano a todo vapor e em breve Lançaremos o Curso Online de Sublimação em Camisetas, mas não é sobre o Curso que vou falar neste Artigo aqui!

Neste Artigo eu vou falar sobre a Maquina de Estampar Camisetas que eu usei no Curso Online de Sublimação em Camisetas e tenho utilizado no Curso de Sublimação Presencial desde 2013.

Estou utilizando uma Maquina de Estampar Camisetas (ou Prensa Plana) da Yguaçú Máquinas com 40x50cm, que recebi para o Curso Online de Sublimação em Camisetas, mas no Centro de Treinamentos do Portal, onde acontece o curso de sublimação presencial eu tenho uma prensa Yguaçu 38x38cm em operação há quase 3 anos e que já passou pelas mãos de mais de 350 alunos e resistiu às situações mais adversas possíveis.

É muito delicado recomendar equipamentos, produtos ou suprimentos em um mercado de sublimação que tem pouco padrão de qualidade. Isso demanda muita responsabilidade e por isso que eu não faço, mas neste caso aqui eu fico mais à vontade, inclusive eu tenho recomendado este equipamento para os alunos do curso e agora eu posso falar com mais propriedade da minha experiência com ela porque eu trabalhei ao longo destes quase 3 anos e posso dizer que assim como eu, muitos alunos que também estão trabalhando com esta Maquina de Estampar Camisetas e estão realmente muito satisfeitos com ela.

O Leandro Guaçu, da Yguaçú Máquinas fez mais esta gentileza para o Portal, e faço este artigo não para retribuir a gentileza, mas para agradecer o investimento no Mercado Nacional de Sublimação, por acreditar no Portal como Canal de Conhecimento e consequentemente facilitar o seu acesso a um conteúdo como este aqui.

Eu estive com o Leandro durante a Sign 2015 e também na Sign 2014 onde gravei um bate-papo bem bacana com ele, assim você pode conhecer mais este profissional e a empresa.

Clique Aqui para ver o Bate-papo no SIGN 2014

Clique Aqui para Ver a Conversa na SIGN 2015

Esta Maquina de Estampar Camisetas é um equipamento extremamente robusto e nunca me deu qualquer dor de cabeça, diferente de outras que tive para testes e experimentações que me deixaram na mão literalmente. Uma das prensas que recebi de outros fornecedores nem passou nos testes básicos e já queimou… Mas vamos concentrar a atenção neste equipamento.

como-estampar-camisetas-duvidas Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

Bom, vamos a algumas observações sobre esta Maquina de Estampar Camisetas. Como eu disse ela é extremamente robusta, para ter ideia uma prensa similar, chinesa por exemplo, tem cerca de 20 poucos quase 30 kg, Esta prensa tem 60 kg (!), o dobro.

Mas o que isso significa? Além é claro de não cair para o lado quando você gira para abrir como acontece com alguns modelos, ela foi feita com chapas de 5 milímetros, o que me passa muita segurança nos cursos por exemplo. No Centro de Treinamentos a utilização é pesada e para estudos, exigindo bastante de todo a estrutura que por sinal é bem funcional.

maquina-de-estampar-camisetas-02 Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

maquina-de-estampar-camisetas-03 Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

Ela é pesada sim como um equipamento robusto deve ser, se você não está pensando como um profissional isso pode ser uma desvantagem e não uma vantagem e isso não é um ponto de vista pessoal, estou compartilhando com vocês a experiência prática de Centenas de Alunos que utilizaram esta Maquina de Estampar Camisetas e me deram este feedback.

Falando em estrutura perceba que ela tem abertura lateral, a chapa superior desce reta sobre a base inferior, e isso é uma grande vantagem. Saiba que as melhores prensas do mercado mundial trabalham desta forma, só de bater o olho você já imagina a facilidade de manipular um material sobre a base. Dessa forma você trabalha de forma mais segura e já vai evitar uma serie de queimaduras, eu tenho várias nos ossinhos da mão por causa de prensas com abertura com boca de jacaré… como a prensagem é feita de forma plana eu ganho em área e em facilidade de prensagem, evitando uma série de perdas que acabam acontecendo eventualmente em prensas boca de jacaré.

Com esta prensa, eu posso por exemplo estampar com segurança e tranquilidade 6 azulejos. Em uma Maquina de Estampar Camisetas boca de jacaré comum com o mesmo tamanho seria muito arriscado e a chances de se perder ou falhar pelo menos 50% das peças é grande.

Banner-Topo_-Ebook_Portal Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

Este equipamento tem a área útil de 40×50, e realmente é capaz de prensar estas medidas. Eu tenho visto no mercado equipamentos que perdem entre 3 e 9 centímetros da área útil anunciada. Isso se deve não apenas a potência do equipamento que é de 3 mil Watts, mas também por conta da estrutura e olha só que surpresa interessante, na verdade o equipamento possui uma chapa e base de 41×51 centímetros. A empresa anuncia a área útil real do equipamento, mais um motivo que me leva a falar com tranquilidade de uma empresa com esta postura.

maquina-de-estampar-camisetas-04 Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

maquina-de-estampar-camisetas-05 Conheça a Maquina de Estampar Camisetas da Yguaçú Maquinas!

Falando de medidas vamos ver o tamanho total do equipamento. Ele tem então 41 centímetros de largura, 80 centímetros de comprimento e 67 centímetros de altura. É muito importante chamar a atenção, porque a área de trabalho para este equipamento com abertura lateral é de aproximadamente 90 centímetros de largura. Uma prensa boca de jacaré não existe esta preocupação. Outro detalhe importante é que a abertura é feita do lado direito do operador.

Definitivamente este equipamento é para quem possui um espaço dedicado a estampagem, recomendo inclusive que tenha uma fiação e um disjuntor dedicado, como se fosse um chuveiro, lembrando que um chuveiro pode chegar até a 5 mil, 6 mil watts e este equipamento possui 3 mil watts.

Se você deseja calcular o consumo de energia, basta fazer uma continha simples, Clique Aqui e Veja o Vídeo como calcular o consumo da sua prensa, tem um artigo no Portal ensinando o passo a passo e também um vídeo em Nosso Canal no Youtube.

Por último, chamo a atenção para o painel e para a regulagem de pressão. Este cabeçote é extremamente forte e aplica a pressão configurada sem variações e o regulador de pressão é extremamente leve, você pode regular a pressão com a ponta dos dedos. O painel é grande e é o mesmo utilizado nos equipamentos de grande formato da empresa, prensas de 50×70 até 2 metros de largura, portanto um painel assim como toda a estrutura bem robusto e de fácil utilização.

É basicamente isto que gostaria de te apresentar neste vídeo, se você quer conhecer mais sobre este equipamento e vê-lo em operação acompanhe este Canal ou faça parte dos Alunos do Curso Online de Sublimação em Camisetas, onde falo sobre o local de trabalho, como escolher um equipamento, sobre tecidos, sobre impressora e impressão, ferramentas necessárias para se conquistar um produto final perfeito e claro, abro o leque para outros processos de personalização.

Eu criei este canal para a difusão deste incrível processo que é a Sublimação! Infelizmente no Brasil ainda pouco se explora esta técnica por conta da falta de conhecimento e parte do meu trabalho envolve a profissionalização do mercado.

Trabalho com treinamentos, cursos e palestras sobre sublimação desde 2003, e aqui no Portal Sublimático, compartilho um pouquinho do meu trabalho a fim de criar uma network, uma rede de interessados que desejam se profissionalizar na área.

Se você procura por mais informações sobre Maquina de Estampar Canecas (ou Prensa Cilíndricas), tenho um Artigo que pode te ajudar. Clique Aqui para vê-lo

Se você é uma destas pessoas que possuem uma boa ideia para um negócio com sublimação e gostaria de tirá-la do papel, saiba que tenho muito interesse em contribuir com todo empreendedor criativo que me procura para gerar Novos Negócios.

Por isso se você tem uma boa ideia para aplicar a sublimação faço questão que faça parte da minha rede de amigos e profissionais da sublimação neste ano que inicia. Aguardo o Seu Contato através dos Comentários neste Artigo! Vamos trabalhar juntos e fazer bons negócios este ano.

Sucesso e Até Mais!

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • o curso de estampa camisetas ja começou ?

  • Olá Nilson, estou interessado no curso online…
    favor envie informações.

  • ola,
    qual o preço dessa maquina e ela é aconselhável para um menino de 15 anos que quer começar nesse ramo ?

  • Bom dia!
    gostaria de saber se este equipamento sublima em camisetas de algodão, se não, você saberia indicar algum que o faça? desde ja agradeço

  • a prensa com abertura lateral evitando uma série de perdas que acabam acontecendo eventualmente em prensas boca de jacaré.entao a prensa com abertura lateral e melhor?aonde que posso comprar esta prensa yguaçu?

  • Olá Nilton!

    Cara, a maquina com toda certeza é muito boa, estruturalmente. Mas o consumo de energia é o dobro em relaçao a concorrencia de mesmo nivel! diga-se de passagem que essa maquina nas mãos de iniciantes fica subaproveitada, e para quem está começando no ramo da sublimaçao tem que ter demanda para a utilizaçao da mesma. Mas, sem duvida a maquina é extremante forte e altamente resistente e a propria estrutura ja diz quase tudo.Estou tentando negociar um modelo 38×38 dessa empresa, pois ja utilizo um modelo um pouco maior, que por sinal é concorrente direto e de ótima qualidade.

  • Olá tenho interesse em fazer o curso é adquirir a máquina de prensa

  • Olá Nilton,

    Encontrei o site e me passou credibilidade, muito boa as explicações. Parabéns! Já trabalho com chinelos sem estampa com artesanato e estou iniciando na sublimação, fiz um curso aqui em Contagem MG, mas não senti muita firmeza no que aprendi, deu pra entender um pouco por já ter pesquisado, mas por exemplo: alguns chinelos após saírem da prensa, dava bolhas, não explicaram a pressão correta da prensa, disseram que o papel comum é a mesma qualidade, não passaram informações sobre a tinta, eles não explicavam corretamente, me senti ludibriada. Não quero mais cursos assim, se caso você tiver um vídeo ou curso de como estampar chinelos, desde a aplicação do tecido termocolante, impressão e prensar corretamente, eu quero adquirir. Por favor, pode me ajudar?

  • Oi!! Meu nome é Joice e eu tenho interesse em começar a trabalhar com sublimação, seu curso só tem em São Paulo? Moro em Maceió. Bju

Comentar