a
a
HomeSublimaçãoMaquina de Estampar Canecas – Saiba Tudo antes da Compra
Diferencial Print

Maquina de Estampar Canecas – Saiba Tudo antes da Compra

maquina-de-estampar-canecas
Curta e Compartilhe:

maquina-de-estampar-canecas Maquina de Estampar Canecas - Saiba Tudo antes da Compra

Conheça Informações Importantes antes de Comprar a sua Maquina de Estampar Canecas.

Muito vem se falando de maquina de estampar canecas, ou prensa de canecas, então tomei a liberdade de fazer um pequeno explicativo, sobre o pouco que conheço desses equipamento. Trabalho no ramo a quase uma década, e já vi e trabalhei com vários modelos, não vou citar marcas, mas vou tentar ser o mais claro possível.

Pessoalmente, classifico as prensas em 3 categorias; Nacionais, Importadas Genéricas e Importadas Certificadas. Abaixo você conhece as VANTAGENS e DESVANTAGENS de cada no meu ponto de vista.

MAQUINAS DE ESTAMPAR CANECAS – NACIONAIS

Vantagem: Preço baixo e assistência local.

Desvantagem: Manta tem vida útil muito curta (cerca de 1.000 aplicações), consumo de energia muito alto, não possui certificação de qualidade, para sublimação em alta resolução necessita do uso de folha de teflon, uma vez que a manta não consegue se aquecer por igual, ficando a marca da resistência na caneca.

nacionais Maquina de Estampar Canecas - Saiba Tudo antes da Compra

Manta para Maquina de Estampar Canecas – Nacional

MAQUINAS DE ESTAMPAR CANECASIMPORTADAS GENÉRICAS

Vantagem: Preço, durabilidade da manta de 3 a 6 mil aplicações(manta de borracha cinza teflonada).

Desvantagem: Consumo de Energia, fragilidade da estrutura(em alguns casos), falta de assistência técnica e não possui certificação de qualidade.

importada-generica Maquina de Estampar Canecas - Saiba Tudo antes da Compra

Manta para Maquina de Estampar Canecas – Importada/Genérica

MAQUINAS DE ESTAMPAR CANECASIMPORTADAS CERTIFICADAS

Vantagem: Preço, durabilidade da manta(6 a 8 mil aplicações), muito resistente dificilmente quebra ou apresenta algum problema na central ou estrutura, certificação internacional de qualidade e baixo consumo de energia.

Desvantagem: Preço e falta de assistência técnica.

prensa Maquina de Estampar Canecas - Saiba Tudo antes da CompraOBS: A máquina de estampar canecas certificada normalmente tem a mesma aparência das genéricas entretanto possuem o selo CE em seu rótulo, fiquem atentos para selos falsificados (já vi algumas máquinas com selos falsos, impressos em papel adesivo e colados na maquina para dar impressão de qualidade)

Novo-Banner-Curso-Online-de-Canecas Maquina de Estampar Canecas - Saiba Tudo antes da Compra

Para quem não conhece o selo CE, é um indicativo de conformidade obrigatória para diversos produtos comercializados no Espaço Econômico Europeu. Esta marca indica que o produto atende a legislação da União Europeia em quesitos como segurança, consumo, higiene e proteção ambiental estando, desta forma, credenciado a circular por todo Espaço Econômico Europeu selo Maquina de Estampar Canecas - Saiba Tudo antes da Compra

Considerações Finais:

Levando em consideração o custo final do produto e a qualidade do produto acabado, que ao meu ver são os pontos chaves para um bom equipamento, a pior das três é a nacional. Mesmo sendo normalmente a mais barata, a longo prazo se torna a mais cara das três, em virtude da curta vida da manta e o alto consumo de energia, se puder pule fora dessas, para quem está com pouco dinheiro iniciando o negócio.

A maquina de estampar canecas Importada Genérica pode ser uma boa escolha, tem um alto consumo de energia mais a durabilidade da manta compensa.

Já para aqueles que querem o melhor equipamento do mercado a maquina de estampar canecas Importada Certificada é a melhor escolha, apesar de ser um pouco mais cara cerca de R$ 150,00 a R$ 300,00 maior que a Importada Genérica, a longo prazo ela compensa a diferença de preço com a economia de energia e a alta durabilidade da manta.

Lembrando que o que está acima escrito se resume a minha experiência e ao meu conhecimento na área adquirido ao longo dos anos.

Contribuição de Alan Rommel no grupo Sublimação de A a Z – Forturia Informática

 

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • Onde encontra prensas Importada??

  • Muito bom! Obrigado

  • oi! foi bem esclarecedor! sabe de algum lugar em são paulo em que eu possa encontrar a prensa importada?
    obrigada

  • Olá, muito bom sua esplicação, aonde eu posso comprar essa maquina em qual empresa posso encontrar? pois eu estou para compra uma e não sabia disso obrigado.

  • Entao quando fica marca da resistência na hora que sublimo a caneca é porque a manta nao esta aquecendo por igual ?? tem que trocar? ou o papel teflon resolve, nao fiz nem duzentas canecas ainda… Veja a imagem como fica depois que sublimo file:///C:/Users/Wesley%20Salinas/Desktop/20130902_120159.jpg

  • Nilton, tenho uma dúvida…
    encontro em alguns sites a prensa de Caneca 4×1…
    ela tem alguma vantagem sobre a convencional, ou é furada??

    Muito obrigado mais uma vez.

    Abç

  • O termo “Importada Genérica”, significa peças de outro País e montado aqui no Brasil, é isso???

  • Muito interessante estas informações,a minha prensa tem esse selo, mas não sabia sobre este detalhes.

  • Muito boa a colocação,o portal poderia postar mais avaliações sobre os os outros maquinários, como as prensas e se possível dividir em formatos A4 e A3 a avaliação. E também a sobre a máquina de jateamento que também vem agregar valor aos produtos no ramos de brindes, ou produtos personalizados.
    Agradeço desde já e peço que o portal ou algum membro o poça fazer, seria assim de uma tremenda ajuda para mim e para outros vários usuários do portal tenho certeza.

  • Boa Tarde, estou fazendo pesquisas sobre essas prensa… e as nacionais estão mais caras que as importadas… sabe me informar se essa prensa Metalnox PCM 100 é boa?

  • Oi, tenho uma resistência acho que pela aparência é nacional. Está aparecendo a uns 3cms da asa da caneca uma macha como se fosse de queimado, seria isso a mancha da resistência que vc falou? como faço para isso não acontecer pois já perdi muitas canecas com isso.

  • Olá, preciso da ajuda de vocês.
    Comprei uma prensa e não estou conseguindo resultados satisfatorios.
    Algumas ficam borradas(um pouco escorridas).
    Outras ficam com uma imagem meio como se estivesse ressecada , quebrando sabem.. Como se estivesse craquelado.

    Eu gostaria de saber se tem um passo a passo correto, achei vários videos explicativos mas cada um com um metodo diferente.

    Eu estou pre aquecendo a prensa utilizando a configuração :
    230fº
    330º
    80 segundos.
    E sempre retiro o papel apos 2 minutos do termino.
    Por favor me ajudem!!

  • Olá, pessoal.

    Montei um pequeno negócio de canecas no final do ano passado e – após algumas pesquisas – decidir fazer a sublimação no forno, ao invés da prensa. Recentemente eu comprei uma prensa dessas baratinhas pra fazer uns testes e não me adaptei.

    Primeiro porque a área de impressão é mais limitada (no forno eu imprimo quase até a alça, nas prensas estou limitado a 20cm) e segundo porque não consegui fazer um teste sequer que a resistência não ficasse marcada na impressão.

    Agora, lendo seu artigo, vi que isso é comum em determinado tipo de prensa e que se resolve com uma manta teflonada. Vou fazer o teste, porque em algumas estampas de fundo branco é possível usar a prensa e agilizar o trabalho.

    Seria muito bacana ver um artigo falando sobre sublimação no forno. Me coloco a disposição pra dar umas dicas.

    Abraço

    • Manoel, tem algum link sobre essa técnica ?

    • Qual é seu contato? grata

  • Boa tarde amigo, gostaria de saber onde compro a prensa importada para canecas e qual impressora sublimática vc me indica para dar melhor impressão nas canecas. Muito obrigado.

  • Boa tarde!

    Como sei diferenciar as prensas nacionais e importadas genéricas e certificadas pela internet? E há tb alguma dica para escolha de fornecedores? Todos estão apresentando problemas de entrega ou produtos…
    Obrigada,
    Juliana

  • Vendo a minha da compacta print, quase não usei.

    Vendo tambem uma prensa de estampar camisas, chinelos, azuleijos, entre outros…

    • Me interessei pela máquina.. qual valor

  • Ola… Estou pensando em comprar a prensa PCM 100 da Metalnox, juntamente com a impressora Epson L355, mas estou em duvidas de qual tinta e papel usar para ter um resultado satisfatório.

  • Gostaria de saber onde encontrar a importada (site), tem algum link, fiz uma pesquisa, achei uma, fala que é importada, mas a foto apresentada é com a manda nacional

  • Olá, primeiramente gostei do portal!
    Estou querendo entrar no ramo, e como é de se imaginar, tenho algumas dúvidas.
    Comecei a pesquisar uns preços, queria comprar só a prensa de caneca para sentir minha adaptação com a sublimação, e já vi alguns preços na Metalnox, Compacta Print e Rimaq. No site ProTransfer eles tem uma que é 700,00, achei muito barato, será que é boa? Alguém sabe de que marca é?

    Outra dúvida? Eu tenho uma impressora Epson TX115. Compensa adapta-la para sublimação ou vale mais a pena investir numa impressora já pronta?

    Obrigada!

  • Venho inicialmente informar o grande respeito e confiabilidade que tenho pelo seu Portal e o trabalho que você desenvolve.
    No Portal encontrei uma matéria sobre Prensas para Caneca onde aponta como melhor resistência uma manta de borracha cinza teflonada, porém não encontro este material em nenhum dos produtos que procurei, tanto aqui em Florianópolis quanto pesquisando pela internet.
    Sei que você não indica nenhuma empresa, mas poderia me apontar uma ou algumas empresas onde poderia encontrar a prensa com as qualidades apontadas no Portal?
    Agradeço antecipadamente.

  • Estou interessada em entrar pro ramo de sublimação, porém ainda sou leiga no assunto, porém estou com muita duvida se começo com a prensa 8 em 1, pois não sei se é bom tantas funções em um único equipamento? também gostei da 3 D a vácuo? Pode me ajudar?

  • Boa noite! Essas recomendações valem também para prensas planas? Onde encontro dicas de compra sobre as planas? Estou aprendendo muito com vocês!
    Obrigada!

  • Quem são os revendedores desuas máquinas importadas em quem eu possa confiar ? Muito boa matéria, parabéns.

  • Boa tarde, tenho uma compacta print de canecas, mas parece estar com algum problema. As vezes a temperatura fica marcando 3 quadradinhos, como se fossem 3 zeros menores, aí a estampa não sai por inteiro, parece que não aquece o necessário. Sabem o que pode ser? Minha rede de casa é 127v e a máquina é 220v, mas eu uso um transformador. Não sei se pode ser a rede ou se eu colocar um estabilizador pode ajudar. Alguém já viu esses 3 zerinhos marcando na temperatura? Obrigada.

    • Olá Ana Paula.
      Sobre a característica do painel é necessário consultar o manual ou mesmo o fornecedor para ter a informação correta. Sobre a rede elétrica sugiro consultar um eletricista de confiança para não precisar utilizar um transformador pois, o ideal é que as prensas sejam ligadas diretamente a rede elétrica. Sucesso e até mais!

  • Qual o tamanho mínimo pra prensa de caneca.
    Tipo, uma xicará ou uma garrafa termica com diametro de 22cm. é possivel sublimar?

  • Boa tarde, estou há tempo pesquisando sobre como começar com as máquinas certas, mas ainda tenho muitas dúvidas sobre prensas e suas limitações, existe alguma forma mais direta de contato com você Nilton?

    • Olá Deivid.
      Temos vários canais de contato, facebook, email, blog, cursos. Fique a vontade para enviar suas dúvidas, criticas, sugestões que teremos o prazer de lhe atender. Sucesso e até mais!

  • Qual a prensa você utiliza ?! e qual das nacionais você acha que tem o melhor desempenho ?! Desde de já Muito obrigado !! E sou seu fã !!!!

  • olá nilton em primeiro lugar quero agradecer por esse blog muito bacana, estou negociando uma Prensa de Canecas EstampaMaq‏ vc conhece essa marca é brasileira ou inportada?
    obg….

    • Olá Valdi Fernandes.
      Muito obrigado pelas considerações. Não conheço essa empresa mas, pelo que vi no site trabalham com uma prensa importada. O ideal seria questionar a própria empresa e solicitar todas as informações, garantia, suporte e manual em português para facilitar resolver problemas em caso de necessidade. Sucesso e até mais!

  • Olá! A minha prensa é essa azul, importada, igualzinha a essa que a que abre a matéria, foto maior. Ela é de qual categoria?

  • Toda prensa é 220V?

    • Olá Dênis Saramelo.
      Existem prensas 110v e 220v, vai encontrar as duas voltagens porém, a 220v é mais comum para as prensas importadas e as nacionais é mais fácil encontrar nas duas voltagens. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, muito bom as explicações,olha quase comprei uma prensa da Metalnox, agora com esse artigo fiquei na duvida como você falou na manta e resitencia, iria nela porque é nacional,fico com medo das chinesas hehehe. Mas vou continuar minhas pesquisas nas importadas que você postou como a marca CE. vou verificar com mais cautela, porque como estou começando sei que vai ter falhas no inicio, mas com uma prensa boa de cara você evita algumas surpresas no começo. agradeço as informações um grande abraço!!!

  • Quero iniciar nesse ramo e procurei em vários sites e ML e acabei encontrando a Prensa Pneumática… ela é melhor que a manual ou é a mesma coisa e também se ela tem o selo de certificação?

  • Prezado Nilton Tscherne!

    Quero parabenizar pelas publicações e deseja à você um feliz 2016!

    Já algum tempo, que venho acompanhando tudo que você posta sobre sublimação, para facilitar os seus seguidores e quem pensa como eu em fazer parte desse universo fantástico da sublimação.

    Gostaria da sua ajuda, no sentido de orientar nos equipamentos e produtos que poderia analisar para iniciar o meu projeto. Quero fazer de tudo um pouco.

    Tem como me ajudar.

    Grande abraço.

      • Nilton,

        Fiquei muito encantado com a sublimação em azulejo, pela sua qualidade. Mas como te disse e talvez seja o grande erro, não sei em qual produto poderia iniciar o meu projeto. Por isso, gostaria de suas orientações e experiências no ramo, para que iluminasse as minhas ideias. Vejo que chinelo e canecas, são produtos de ponto, mas se pudesse me orientar em cada produto, agradeceria.

  • Bom dia Nilton, eu tenho uma dívida, eu vou iniciar e estou pesquisando muito, pretendo até fazer o curso online de canecas, a minha dúvida é a seguinte a prensa de caneca 4 ou 6×1, valem a pena investir? Pois eu vi Q ela da p fazer canecas ou copos de vários tamanhos e as cônicas. Minha impressora e a L365. Obrigada pela atenção.

  • Discordo com tópico em 70% . eu trabalho a anos com sublimação, nao estou só falando com algo Disk me DIS e sim por EXPERIENCIA e nao estou recebendo nada de empresa como este canal .

  • Ok Valeu as dicas sobre equipamentos para sublimação

    Att:Dirceu

  • Bom dia estou entrando na area de sublimação de canecas e gostaria de indicação de uma marca de maquina.Vi no mercado livre algumas maquinas com valores a partir de 500,00.
    aguardo a ajuda de vocês,e como calculo os custos:tipo luz+canecas+estampas para saber o valor final da mercadoria

  • gostei da maquina de estampa caneca é gostaria de falar com um vendedor nesse numero 84 999869053

  • gostaria de saber o preço e a forma de pagamento

  • Como faço para descobrir se determinada prensa térmica, possui O selo CE (conformidade européia) ?

  • boa noite,olha estou pensando em comprar uma prensa a vácuo,por sua experiencia vale o investimento ? penso alem de canecas canetas e camisas é possível sublimação ou vc indicaria outra

  • Qual o tipo de tinta e de papel para usar para estampar canecas???
    E impressora pode ser qualquer uma???

  • Bom dia, estou com uma nora desempregada e gostaria de montar um negócio para ela trabalhar. Pelo que li de comentários e dicas aqui , acho que o melhor negócio seria a estampa de camisetas. Existe mercado para essa mercadoria? Gostaria que respondesse para meu email: glaicelm@,gmail.com

    Agradeço a ajuda

    Glaice Henriques

  • Estou tendo muita dificuldade p encontrar a manta térmica certa para minha prensa, é uma importada branca até boa me atendeu bem, porém a resistência queimou. Gostaria de saber porque nem todas as prensa tem a mesma configuração p receber as mantas? Deve existir um meio de reconfigura-las. abraços

  • Marcelo,

    Gostaria de obter uma máquina de estampar camisetas e caneca. Meu contato é jones_ufpb_jp@yahoo.com.br. Aguardo contato.

    Abraço.

  • boa tarde!
    Gostaria de indicação das prensas importadas certificadas, pois estou pensado em começa o meu negocio e estou com duvidas.

  • Pessoal, preciso de ajuda!
    Quero começar um negócio para renda extra, comprando máquinas de estampar (essas que estampam de tudo, inclusive canecas). Não entendo nada de nada. Qual melhor máquina? Marca? Impressora? Como me capacitar. Muito obrigado, Carlos.

    • Olá Carlos, tudo bem?

      Primeiramente recomendamos que pense em sua ideia de negócios e que tenha uma linha de produtos como foco.

      Avalie também a possibilidade de se inscrever em um de nossos Cursos pois essa é a melhor forma que temos de te prestar total assessoria.

      Para saber mais Clique Aqui.

      Grande Abraço!

  • Boa noite, comprei a prensa para canecas da marca Mecolour modelo A053, saberia me dizer se fiz uma boa compra?

    • Olá Flávio, tudo bem?

      Não fizemos nenhum teste com esse equipamento, mas é importante avaliar junto a empresa onde comprou a prensa se ela possui peças de reposição e assistência técnica.

      Grande Abraço!

    • Top. Boa escolha. Sucesso garantido!

  • Percebi q a maquina compacta print é a mais cara entre as vendidas no mercado, ela tem algum diferencial? Quero adquirir uma maquina plana.

    • Olá Milena, tudo bem?

      Ainda não fizemos testes com os equipamentos da Compacta Print. Acredito que você possa pesquisar por empresas como Metalnox, Yguaçu Maquinas e Maquinatec para mais informações de prensas planas.

      Avalie também a possibilidade de se inscrever em nosso Curso http://www.comoestamparcamisetas.com.br Ele é a melhor forma que temos para te prestar total assessoria.

      Grande Abraço!

  • Olá,
    estou muito interessada nesse ramo, mas nem sei por onde começar. Pode me indicar qual video seu devo ver primeiro para saber o que preciso para fazer as estampas em canecas?

Comentar