a
a
HomeReleasesSerigrafia SIGN FutureTEXTIL cresce e traz Novas Atrações
SERIGRAFIA SIGN 2018

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL cresce e traz Novas Atrações

Novidades Serigrafia SIGN 2015
Curta e Compartilhe:

Novidades-SIGN2015 Serigrafia SIGN FutureTEXTIL cresce e traz Novas Atrações

Mais importante feira do setor de serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação e impressão digital e têxtil, a Serigrafia SIGN completa 25 anos de sucesso e apresenta as últimas novidades em tecnologia, equipamentos e produtos.

 

Conhecida no mercado como a maior feira e mais completo palco de lançamentos e novidades do setor de serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes e personalização, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL completa 25 anos. O evento organizado pela BTS Informa, acontece entre os dias 21 e 24 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo e cresceu em tamanho e expositores, reunindo nesse ano mais de 650 marcas em uma área de exposição de 40 mil m2.

A feira espera receber 45 mil visitantes qualificados e é uma grande oportunidade para as empresas de todo o país apresentarem as novidades e gerarem negócios. Esse ano, as pré-inscrições superaram as expectativas e já contabilizam um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os principais expositores estão grandes nomes do mercado como Roland, Mimaki, Epson, HP, Canon Océ, Fujifilm, Ampla, Esko, Serilon, Imprimax, Sid Signs, Sign Supply, J-Teck, MS Printing, entre tantos outros.

“Além de ser referência para o mercado de serigrafia, comunicação visual e impressão digital e impressão têxtil, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL é o ponto de encontro para quem já é do mercado ter novas ideias, conhecer as novidades e se atualizar. A feira atrai também empreendedores, oferecendo oportunidades infinitas para aqueles que querem começar o próprio negócio”, declara José Dagnesi, diretor da BTS Informa. Para o executivo, o evento também deve estar na agenda de profissionais do segmento de eventos, como montadoras e agências, já que reúne o que existe de mais moderno desde programação visual até brindes personalizados.

O grande destaque da 25ª Serigrafia será o lançamento da Espaço do Conhecimento, um grande espaço de palestras e workshops sobre os caminhos para o mercado lucrar mais nos próximos anos. O evento traz a primeira edição da South America Digital Textile Conference, que terá como foco a tendência da impressão digital em tecidos de escala industrial, soft signage e garment printing; e também a 2ª edição do Simpósio de Grandes Formatos, com quatro dias de discussões e palestras sobre as possibilidades da impressão digital. Outros destaques da iniciativa são a16ª edição do Fórum Acrílico, o Sign Cultural, que envolve uma rodada de palestras sobre o universo da Publicidade Exterior e o SIGN em Ação, espaço que simula uma oficina real, mostrando como trabalhar a matéria prima, desde o processo de cortar e dobrar, até a finalização das peças.

Pelo quarto ano consecutivo, a feira será palco do Cambea#5 – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo.  A iniciativa tem o objetivo de incentivar a customização automotiva e impressão digital através de uma competição entre os profissionais do segmento que promove dinamismo, criatividade, agilidade e habilidade. O espaço é uma grande atração e mostra muita criatividade e tecnologia na customização de veículos, que tem quebrado recordes mundiais de envelopamento a cada edição. “Há um interesse das pessoas cada vez maior na área de impressão digital, envelopamento, decoração e o público tem sede por novos produtos”, afirma Marcelo Souss, proprietário da Alko, empresa idealizadora do campeonato.

A feira também pode ser oportunidade para pequenos empresários e empreendedores conhecerem de perto o setor do marketing promocional em busca de um negócio próprio ou da expansão de suas empresas. Depois do aquecimento do setor de brindes com a Copa do Mundo no Brasil – segundo a Abrinde, o setor faturou R$5,5 bilhões em 2013 e estima-se que esse valor tenha aumentado entre 10 e 20% em 2014 -, quem quer começar o próprio negócio ainda tem mais uma oportunidade de empreender com as Olimpíadas de 2016, atendendo uma demanda que o evento esportivo trará por brindes e personalizações com as cores da bandeira brasileira.

Em paralelo à Serigrafia acontece também a primeira edição da DSE South America, realizada também pela BTS Informa em parceria com a operadora de eventos Exponation LLC, dedicado a fomentar e destacar as inovações tecnológicas e tendências do mercado de digital signage na América do Sul.

 

Confira alguns destaques e lançamentos dos expositores da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL de 2015:

 2º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG realiza a 2ª edição do Simpósio de Impressão em Grandes Formatos, palco de discussões e novas ideias sobre os possíveis caminhos para o setor. Na programação do simpósio, que acontece todos os dias da feira das 14h às 19h, as palestras terão temas como “Customização na comunicação visual”, “O futuro da comunicação visual através da sublimação”, “Oportunidades e tendências na Serigrafia”, “Boas práticas de impressão em grandes formatos”, “Novos produtos impulsionados pela impressão Digital”, “Capacitação técnica na sublimação e sign – formas de aumentar sua lucratividade”, entre outros.

http://goo.gl/QVDd4z

 Agabê atualiza a etiqueta de seus produtos com novo design

Com mais de 50 anos no mercado, a Agabê fornece soluções para todas as etapas do processo serigráfico. Além disso, a marca tem forte presença nos mercados de sinalização, estamparia e impressão industrial. Recentemente, a empresa atualizou a etiqueta de seus produtos com um novo design. Uma ótima iniciativa para uma empresa que possui um grande portfólio, que inclui uma linha de emulsão para a preparação de matrizes serigráficas e produtos químicos destinados a impressão e acabamento. www.agabe.com.br

 

Ampla lança 3ª geração de impressoras Targa XT, a New Targa XT

Fundada em 2004, a Ampla é única fabricante nacional de impressoras digitais de grandes formatos que oferece soluções para comunicação visual, sinalização e sublimação. Instalada em Pinhais, a empresa dispõe de uma unidade fabril com mais de 8.000 m². Para a 25ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, a Ampla apresentará a 3ª geração da linha de impressoras Targa XT. Os equipamentos disponíveis são: impressora solvente Targa XT, com grande velocidade, estabilidade e resolução; Targa XT LED UV, que permite impressão em diversos substratos, inclusive sensíveis ao calor; Targa UV Flatbed, com cura UV LED e mesa de impressão com AmplaAir, um sistema com quatro áreas independentes de vácuo para fixação ou flutuação, facilitando o manuseio de materiais pesados; Targa XT Aquatex, uma solução sublimática para estamparia digital que utiliza tinta Aquatex à base d’água. A empresa leva ainda o software Caldera RIP, que é um programa de gerenciamento de cor, e tintas originais Ampla que foram desenvolvidas para a linha de impressoras da empresa.

http://www.ampladigital.com.br/

Linha Alltak Tuning para envelopamento automotivo é novidade da Alko

“Ao longo dos anos, nosso produto vem conquistando seu espaço no mercado”, comenta Alessandro Campos, coordenador de marketing da Alko. Especializada na fabricação de PVC, a Plásticos Alko atua nos segmentos de moda, decoração, calçadista, moveleiro e construção civil. Também inclui a marca Alltak, que fabrica adesivos e mídias para comunicação visual, e é justamente para este segmento uma das novidades da empresa. Trata-se da linha Alltak Tuning, indicada para envelopamento automotivo que, além de trazer novas cores, vai de encontro ao crescimento do mercado de envelopamento e, consequentemente, à demanda por novos produtos. Estarão disponíveis também materiais para decoração, como Pixel Cristal, que aceita impressão digital e é ideal para aplicação em vidros, e Corolan, couro sintético para fabricação de móveis, como cadeiras e sofás. O stand da Alko contará ainda com a presença do americano Justin Pate, grande nome do envelopamento automotivo, e do instalador holandês Joffrey van der Jagt, especialista na customização em estilo livre. Em âmbito nacional, estarão presentes Thiago Sossai e Dimas Brasil, dois dos melhores instaladores do Brasil, que mostrarão ao público suas habilidades na área.

www.alko.com.br

Belmetal destaca novas tendências dos painéis Aluacero

A Belmetal, fundada em 1962, distribui produtos manufaturados e semimanufaturados de alumínio do Brasil, atendendo ao segmento de construção civil e a outras áreas da indústria, como transportes, bens de consumo, eletricidade, máquinas e equipamentos. “Este ano, trabalharemos na divulgação de novas tendências e formas de aplicação dos painéis Aluacero e ACM”, fala Jéssica Gonçalez, coordenadora de marketing da Belmetal. Feitos de aço ou alumínio, com abertura ou microperfuração, os painéis Aluacero são uma solução para fachadas ventiladas e tem a vantagem de serem recicláveis. Além disso, são resistentes contra impacto. Como o painel já é montado, as lâminas não sofrem desalinhamento com o tempo. 

www.belmetal.com.br/

 BG apresenta evolução das mesas de corte Zund G3 e S3

Sediada em Porto Alegre, a BG Soluções Tecnológicas fornece equipamentos e serviços para segmentos como comunicação visual, gráfico, embalagem têxtil e composites. No portfólio da empresa, encontram-se soluções como mesas de corte, fresadoras, máquina de corte a laser, impressoras e softwares. De acordo com Cristiano Guerra, da área comercial da empresa, a BG Soluções mostrará na feira a evolução das mesas de corte Zund G3 e S3 e seus sistemas de automação, que permitem cortar materiais como PS, lona, MDF e vinil. “Algumas características são o aumento de produtividade, qualidade de corte, padronização da produção, redução de custos de mão de obra, customização de produtos e redução de prazos de entrega”, acrescenta. 

www.bginfo.com.br

 CAMBEA#5 traz presença internacional

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL trará pela quarta vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, o CAMBEA, promovido pela Plásticos Alko, que está em sua 5ª edição, durante todos os dias da feira. Dividido por categorias, o campeonato é uma ótima oportunidade para que profissionais possam mostrar suas habilidades na adesivação de carros. O evento promove as categorias CAMBEA World Record, CAMBEA PRÓ, CAMBEA Fast – Capô, CAMBEA Fast – Retrovisor e traz pela terceira vez, Justin Pate, um dos mais renomados instaladores gráficos do mundo especializado em adesivação automotiva, participando como jurado da categoria CAMBEA Pro. Uma ação inédita de 2015 é o CAMBEA Lab, um espaço onde Pate e sua equipe do Wrap Institute, maior portal de envelopamento do mundo, irão tirar dúvidas do público a partir de situação demonstradas ao vivo. O local foi projetado para parecer com um bureau de serviços, ideal para a troca de experiências sobre as inúmeras possibilidades da área de envelopamento.

www.cambea.com.br

 Digital Textile Conference

Organizada pelo WTiN (World Textile Information Network Ltd), portal sobre o segmento têxtil, a Digital Textile Conference já percorreu diversas cidades europeias e também a Índia, o Brasil foi o país escolhido sediar a primeira edição na América. O evento terá como tema “Novas Fronteiras em Impressão a Jato de Tinta para Tecidos e Vestuários” e vai explorar as oportunidades e barreiras para birôs que desejam entrar nesse mercado ou introduzir a impressão digital na operação tradicional. Nomes como James Rankin da WTiN, José Macedo da Sintequímica, Ana Figueiredo da MS Printing Solutions, Fabiana Leite do SEBRAE e Steven Smith da DPInnovation estão confirmados para o evento. A Digital Textile Conference terá tradução simultânea e acontece nos dias 22 e 23 de julho das 13h30 às 19h. Ambos os dias têm a mesma programação, assim diversos profissionais terão a oportunidade de participar do evento em diferentes dias.

http://goo.gl/N65Utz

 Epson destaca a SureColor F9200, impressora de sublimação têxtil

“A novidade no stand da Epson será a impressora de sublimação têxtil SureColor F9200, que possui duas cabeças de impressão com a revolucionária tecnologia PrecisionCore, reduzindo o tempo de impressão pela metade sem comprometer a qualidade do produto final”, afirma Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson. Outro destaque é o sistema de tinta UltraChrome DS, que inclui tinta preta de alta densidade, proporcionando impressões em tons de preto intensos, neutros e sombras densas, ideal para a indústria têxtil na produção de estampas em tecidos que requerem fidelidade de cor. Por fim, um secador opcional e um sistema de take-up agilizam a secagem. Segundo Evelin, o processo de sublimação contribui para a modernização da empresa, pois permite a impressão de itens personalizados, ou até mesmo exclusivos, seguindo a tendência do fast fashion. Na sua linha de grandes formatos, a Epson fornece impressoras, tintas e mídias para segmentos como comunicação visual, têxtil, fotográfico, gráfico e engenharia.

www.epson.com.br

 Esko apresenta softwares de gestão e design para empresas de sign

A Esko é fornecedora global de soluções integradas para as indústrias de embalagens e etiquetas, sinalização e display, impressão comercial e editoração. As soluções relevantes para o mercado de Sign e display apresentadas na feita são: mesa de corte Kongsberg C64, um equipamento super wide com travessa em composto de carbono que oferece bom rendimento; o i-cut Suite, que é um pacote de softwares para preparação e edição de PDF de entrada, otimizando fluxo de trabalho das empresas de Sign e display; o Automation Engine é uma solução para produção de pré-impressão, independente do tamanho da operação, que permite automação do sistema workflow com controle de qualidade sólido; e o ArtiosCAD, software indicado para o design de displays, que ajuda a agilizar projeto estrutural, desenvolvimento gráfico, prototipagem virtual e fabricação. “O mundo de impressão digital de grande formato continua a aumentar a produtividade, exigindo respostas mais rápidas em uma variedade cada vez maior de materiais”, argumenta Ernande Ramos, vice-presidente América Latina da Esko.

www.esko.com

 Serigrafia traz 16º Fórum Acrílico

O evento, organizado pelo Indac – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico, será realizado pela primeira vez dentro da Serigrafia SIGN e o Fórum Acrílico, que está em sua 16ª edição, terá como tema “O acrílico contra a crise”. Realizado no dia 23/7, das 10h às 13h, a iniciativa traz palestras como “Saia da crise e valorize sua comunicação visual com acrílico”, “As chapas de acrílico que não desbotam e não perdem o vinco”, “Como diferenciar seus produtos com acrílicos especiais e colas adequadas” e “Excepcional difusão de luz pelas superfícies das chapas acrílicas com gravação a laser”, ministradas por nomes de grandes empresas no segmento, entre elas Castcril, Sinteglas, Sei Laser e Unigel Plásticos.

http://goo.gl/N65Utz

 Sistemas de flocagem e prensas térmicas são destaques da Flock Color

Com 26 anos no mercado, a Flock Color, empresa que fornece máquinas para serigrafia, sinalização e embalagem, chega na 25ª Serigrafia SIGN FutureTEXTIL para divulgar produtos e mostrar o funcionamento de seus equipamentos. Instalada em Guarulhos, a empresa levará sistemas de flocagem, estufas, prensas térmicas, seladoras de TNT, máquina de corte e vinco. “Também nossos equipamentos na área de sign e comunicação visual que, atualmente, são as mais procuradas do mercado, como solda banner, ilhoseiras e laminadora”, conta Celia Ishii, da Flock Color.

www.flockcolor.com.br

 Global Química & Moda traz novas cores e estampas em Foil

Inaugurada em 2008 na capital paulista, a Global Química & Moda atua no setor têxtil fornecendo soluções de impressão digital, papel para sublimação e tintas digitais Xennia. “A empresa surgiu para entregar ao mercado produtos de alta qualidade e que possibilitem a seus clientes criarem os diferenciais necessários para o sucesso”, argumenta Fabiana Coutinho, profissional de marketing da Global Química & Moda. Para este ano, a marca focará em novidades de cores e estampas em Foil. “Nosso Foil Top possui design italiano e excelente solidez e fixação”, descreve. Segundo ela, está disponível uma ampla cartela de modelos e cores, agregando ao produto final sofisticação e elegância. A impressora Epson Surecolor F9200 também estará em evidência no stand da empresa. O equipamento possui duas cabeças de impressão exclusivas para a tecnologia de sublimação. “Ele proporciona grande produtividade e intervenção mínima do operador, chegando a uma velocidade de até 100m²/h.” 

www.globalquimica.com

 Impressora Látex Industrial da série 2000 é novidade da HP Brasil

Fundada em 1939 nos Estados Unidos, a HP desembarcou em terras brasileiras no ano de 1960 para oferecer soluções em impressão, sistemas pessoais, softwares e infraestrutura de TI. Para esta edição da feira, a empresa apresentará a impressora Látex Industrial da série 3000. “O equipamento oferece produtividade e eficiência com impressão frente e verso e toda a versatilidade da tecnologia látex”, comenta Edissa Furlan, gerente de marketing da HP Brasil. Além dessa novidade, os visitantes poderão conhecer a série de impressoras Látex 300 e os equipamentos da linha HP Designjet, que atendem a diversos mercados que necessitam de impressão em grandes formatos. Segundo Edissa, o público poderá explorar todas as aplicações e a diversidade de mídias, como vinil, lona e tecido, e acabamento que fazem parte do diferencial da tecnologia látex, conhecida por ser “amiga do meio ambiente”.

http://www8.hp.com/br/pt/home.html

Imprimax lança mais de 150 produtos durante a feira

Empresa fundada em fevereiro de 1993, a nacional Imprimax, companhia focada na produção de películas autoadesivas, apresentará na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2015 mais de 150 novidades, dentre eles lançamentos em poliméricos e monoméricos para envelopamento automotivo, personalização veicular, comunicação visual em geral, decoração de ambientes, entre outros. As linhas são especialidades, que podem ser aplicadas em personalização veicular, comunicação visual em geral, sinalização especial, soluções industriais, etc; e impressão digital polimérica e monomérica, que aceitam impressão digital Eco-sol, solvente, látex e UV + flexográfica UV, Offset UV, serigráfica UV e convencional. Anderson Bifulco, gerente de marketing da Imprimax, comenta que esse é maior lançamento da história da empresa. “São mais de 150 lançamentos entre cores, texturas e efeitos”, comenta. “Todos os lançamentos visam ajudar o mercado, oferecendo uma maior quantidade de soluções de alta qualidade para os segmentos do mercado de decoração, personalização veicular, automotiva, impressão digital, laminação e comunicação visual em geral”, complementa Bifulco. 

www.imprimax.com.br

 Papéis Havir destaca papel tratado para Sublimação

Fundada em 1949, a Papéis Havir é considerada um núcleo de desenvolvimento tecnológico e industrial na produção de papéis e filmes siliconados, transfers e heat transfers, autoadesivos, mídias para impressão digital, além de papéis gomados para tatuagens e decalques. Entre os produtos disponíveis da marca, está o papel tratado para sublimação, que auxilia na transferência da imagem impressa para tecidos sintéticos brancos; o papel e filme para transfer usados em impressão offset, rotogravura, flexografia e serigrafia; e papel e filme siliconado com características antiaderente, destinado a segmentos industriais com protetor de adesivo.

www.havir.com.br

 J-Teck leva sua gama de produtos à Serigrafia SIGN

O foco da J-Teck, estabelecida em Santa Catarina, é pesquisar e produzir tintas para sublimação digital. Desde 2003, os produtos da empresa colaboram para o crescimento e desenvolvimento do mercado digital. No portfólio há diversos produtos para sublimação digital, como a tinta sublimática J-Next, que atende a demanda de impressoras de alta velocidade, a Special Black, indicada para impressão direta em tecidos e J-Cube, usada em tecidos de poliéster e sintéticos mistos. Juntam-se a esses produtos, cartuchos, papéis e chips. Por mais um ano, a empresa leva sua gama de produtos e equipamentos para a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL.

http://j-teck3.com.br/

Marabu promove tintas para impressão sublimática para cabeças Epson

“Para esse ano, nossa grande novidade fica por conta das tintas para impressão sublimática para as cabeças de impressão Epson, juntamente com as tintas Eco Solvente para equipamentos Roland, Mimaki e Mutoh”, informa Alexandre Brito, gerente técnico da Marabu, empresa que foi fundada em 1859, na Alemanha. Com 15 subsidiárias e parceiros em mais de 80 países, Brito justifica como as características dessas soluções podem ajudar os mercados de Silk e Sign. “A tinta para impressão sublimática Texajet foi desenvolvida exclusivamente para cabeças de impressão Epson e possui cores intensas com preto de alta densidade, impressão brilhante, compatibilidade ambiental sem uso de surfactantes que podem migrar para a água durante a lavagem e baixo odor”. Já as tintas Eco SolventeMarajet DI-LSX e DI-MS também foram desenvolvidas para as cabeças de impressão Epson. “Elas possuem características como troca sem a necessidade de ajustar o perfil de cores, secagem otimizada e está disponível em cartuchos em embalagens de 1 litro e 500 ml”, finaliza Brito.

www.marabu.com.br

 Metalnox destaca o lançamento da Calandra CMD 1800 Série 2

Com mais de 30 anos de experiência na fabricação de equipamentos têxteis, confecção e comunicação, a Metalnox marca presença em mais uma Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. Para esse ano, a marca irá destacar o lançamento da Calandra CMD 1800 Série 2, equipamento destinado a altos ritmos produtivos e que foi desenvolvido pela própria Metalnox para sublimação de tecidos sintéticos em grandes formatos. “Com ela é possível estampar no modo rolo a rolo e peças cortadas em uma largura útil de até 1800 mm. A máquina possui função de contagem de metros, controle de temperatura e de velocidade, sistema de alinhamento automático de feltro e cilindro térmico de 215 mm”, detalha Alexandre dos Santos, coordenador de marketing da companhia. Além da calandra, a Metalnox traz também a EL 900, prensa térmica para sublimação que possui área útil de 700 mm x 1100 mm. “Por fim, traremos também a Evox MTX 8, equipamento com fabricação nacional para impressão direta em tecido e indicado para coleções audaciosas, dinâmicas e diferenciadas, capaz de produzir 300 peças por hora com resolução de até 1.440 dpi”, detalha dos Santos.
www.metalnox.com.br

 Mimaki lança a plotter de corte CFL 605-RT

Fundada em 1975 e com foco de atuação no desenvolvimento de soluções, com base no fornecimento de impressoras solvente, UV, sublimáticas e plotters de recorte, a multinacional Mimaki atua no Brasil desde 2009. A companhia lançará na 25ª edição do evento a plotter de corte CFL 605-RT. “Essa é uma plotter de mesa com faca tangencial e oscilante, capaz de efetuar diversos cortes em diferentes materiais, como papelão ondulado, papel cartão, vinil, policarbonato, Foam, entre outros”, detalha Daiane Lima, supervisora de desenvolvimento de produto. Segundo Daiane, o equipamento chega ao Brasil para atender aos mercados gráfico, personalização (baixas produções) e industrial, auxiliando na criação e desenvolvimento de novos projetos. “Nesses segmentos, podemos incluir também o mercado de protótipo de embalagens e Mockups, que também serão beneficiados com a nova tecnologia Mimaki”, acrescenta Daiane. Outras soluções da empresa nos segmentos de sublimação, solvente e UV também serão expostas para os visitantes. 

www.mimakibrasil.com.br

 Mogk apresenta Carrossel Automático Mini-MCA

“Nesse ano, o público conhecerá o nosso Carrossel Automático Mini-MCA. Essa é a nossa principal novidade”, declara Hugo Charles Klüger, engenheiro mecânico da Mogk, empresa criada em 1973 e que possui sede na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Klüger explica que o Carrossel Automático Mini-MCA foi desenvolvido para atender a alta demanda de estampas simples com baixo custo, desde estampagem de etiquetas, até estampas de duas cores com encaixe. “Esta pequena máquina pode fornecer uma produção de até 3.000 peças/hora em sua versão com duas estações de trabalho a um custo excepcionalmente baixo, isso tudo aliado a praticidade de parametrização por tela touchscreen e versatilidade nas regulagens do processo”, acrescenta. Seu tamanho reduzido, assim como informa Klüger, permite que o equipamento se adapte a pequenos ambientes e possa ser realocado com facilidade. “Para completar, esse Carrossel possui flash cure integrado, registro de camiseta por emissor de laser, regulagem de offset ‘fora do contato’ individual e pedal de pausa em todas as estações de trabalho”, finaliza Klüger.

www.mogk.com.br

 Océ Brasil destaca série Arizona com impressoras para grandes formatos

A Océ Brasil é uma companhia do grupo Canon, e possui opções de equipamento de grandes formatos. A série Arizona possui a impressora digital UV flatbed (mesa plana) Océ Arizona 6170 XTS para grandes formatos, indicada para ambientes com altos volumes de impressão. Outra alternativa de grande formato é a Océ ColorWave 900, que possui tecnologia de jato de tinta aquosa de uma só passagem e a linha Océ JetStream, com inovação na tecnologia de jato de tinta a alta velocidade. Além do software multifuncional Océ PRISMAprepare 6.1, que promove a melhoria de documentos, verificação e correção de cores, linhas de dobragem ou furos.

www.oce.com

 OKI Data apresenta as impressoras C941 e C711WT

“As impressoras C941 e C711WT, exibidas pela OKI Data, levarão uma grande novidade para a Serigrafia Sign 2015. Todos vão gostar”, aposta Marcelo Cerri, gerente de marketing da OKI Data, empresa com mais de 30 anos de experiência de impressoras e multifuncionais LED monocromáticas, além de matriciais. Cerri explica que a C711WT permite a impressão em vários tipos de papéis, incluindo transfers, papéis coloridos e transparentes, em formatos A4 e gramaturas de até 250grs. “Já o modelo C941 tem capacidade para imprimir com toner branco e clear, além do padrão CMYK. O equipamento possibilita uma produção multimídia no formato A3+ e em gramaturas até 360 gr”, acrescenta. Além dos dois modelos de destaque, a OKI Data também levará o modelo C831, destinado aos profissionais de artes gráficas. “A C831 é a solução para impressão de materiais promocionais e personalizados, especialmente transfers para camisetas em algodão e canecas sem revestimento”, conclui Cerri.

www.okidata.com/brasil

 Máquinas Compacta 80 a 100 da Oscar Flues são oportunidades para quem quer empreender

Fundada em 1911, a Oscar Flues atua no ramo de tampografia em território nacional. Com tecnologia de equipamentos 100% própria, a empresa apresentará nesta edição do evento as máquinas Compacta 80 e 100 que, sinaliza Caroline Viana, do marketing da empresa, são ideais para personalizar, imprimir e decorar. “A tampografia é um processo de impressão indireta em baixo relevo. Este sistema era visto como uma arte simples de decoração e hoje se tornou um sistema de impressão capaz de imprimir em diversos tamanhos, tipos de peças e materiais”, explica Caroline. As máquinas tampográficas Compacta 80 e 100, de acordo com Caroline, são utilizadas para personalizar inúmeros objetos, tais como canetas, canecas, chaveiros, embalagens, brindes em geral, brinquedos, óculos, escova de dente, tampas, entre outros. “Eles podem imprimir em materiais como plástico, metal, madeira, vidro, borracha, tecido, couro, entre outros”, completa. Por fim, Caroline informa que as soluções são ideais para quem pretende começar um negócio ou possui lotes pequenos de produção. “Dado seu baixo custo de investimento e de operação, você pode até usar a máquina na sua casa. Sua operação é 100% manual e não necessita de energia.”

www.oscarflues.com.br

 Roland DG lança impressoras sublimáticas VersaEXPRESS RF-640S

Conhecida no mercado por atuar nos ramos de sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D, a Roland DG estará em mais uma edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. Lucélia Martins, assistente de marketing da Roland DG, comenta sobre as principais novidades que o público encontrará no stand. “Entres os equipamentos expostos, o destaque fica por conta das impressoras sublimáticas VersaEXPRESS RF-640S, lançamento da companhia em 2015 e sucesso na área de comunicação visual. Também apresentaremos o Kit Roland Care”, revela. Conforme a assistente explica, a RF-640S foi criada exclusivamente para o mercado nacional. “Com ela, estilistas, designers e até mesmo quem trabalha com o setor calçadista ganha liberdade para ousar nos tecidos, estampas e cores na criação de coleções”, detalha. Equipada com gerenciamento remoto por meio de um aplicativo intuitivo direcionado a dispositivos iPad, Lucélia informa que a impressora possibilita o gerenciamento de suas principais funções remotamente, permitindo que o usuário monitore o status e gerencie os trabalhos em andamento de outros locais. 

www.rolanddg.com.br

 Sefar apresenta nova gama de tecidos para cada tipo de substrato

A Sefar, empresa que tem o foco na fabricação de tecidos técnicos para serigrafia apresenta aos visitantes da feira uma nova gama de tecidos adequados para cada tipo de substrato. “Além disso, queremos mostrar que temos um abrangente e completo portfólio de malhas serigráficas para a produção de matrizes”, expõe Mildred Gittens, supervisora de pré-press. Para a supervisora, a feira é uma oportunidade de mostrar que as soluções da empresa atende a todos os requisitos para a reprodução de detalhes, homogeneidade na impressão, tiragem com consistência e precisão de registro em impressão multicor. “Com especial tratamento de superfícies, visamos melhorar a ancoragem da emulsão. Essas características permitem uma alta qualidade e processamento eficiente de todos os sistemas de serigrafia disponíveis comercialmente”, finaliza Mildred.

www.sefar.com

 Serilon apresenta produtos baseados em inovação e sustentabilidade

Em 1986, a Serilon foi fundada em Londrina para distribuir produtos para a comunicação visual. Segundo a empresa, o portfólio de produtos está baseado em três pilares: inovação, necessidades de mercado e sustentabilidade. Nesse contexto, a Serilon oferece equipamentos de recorte, ferramentas para aplicadores, lonas para impressão, manta magnética e brindes, tecidos, produtos rígidos, além de refletivos para o mercado de sinalização e equipamentos. Hoje a empresa conta com 33 unidades de negócios, distribuídas nas principais capitais e cidades do País.

www.serilon.com.br

 Impressoras, mídias especiais e light e equipamentos a laser são destaque da Sid Signs 

A Sid Signs atua na distribuição de suprimentos e equipamentos para comunicação visual. A empresa possui 12 filiais no brasil e uma nos Estados Unidos. Desde 1989 no mercado, a empresa se consolidou como fabricante de vinis e lonas Onesign, filmes e chapas PS e ABS Oneplastic, além de ser distribuidor exclusivo das tintas XC Xtreme Colors, cabeças de impressão XAAR, lonas SanSid e tintas Xtreme Colors. Em sua série de produtos, encontra-se impressoras, equipamentos laser e router, também mídias rígidas, mídias especiais e light boxes.

www.sidsigns.com.br

 Sign Cultural discute a evolução da publicidade

Organizado pela RS Projetos, o Seminário Sign Cultural é uma ação inédita que acontece durante no último dia (24 de julho) da Serigrafia SIGN, que consiste em uma rodada de palestras sobre o universo da Publicidade Exterior. A iniciativa pretende levar a troca de ideias e conhecimento entre empresários, expositores e grande público sobre a transformação desse universo. Mediado pelo humorista, e roteirista, Marcio Reiff, o Seminário Sign Cultural terá participações como do geógrafo Sergio Rizo; da historiadora Dra. Gisele Bischoff Gellacic; da presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Rio de Janeiro (SEPEX-RJ), Teresinha Moraes de Abreu, e da Coordenadora de Marketing do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de São Paulo (SEPEX-SP), Hélida Rocha. O evento com palestras sobre os temas “Criatividade na mídia exterior paulistana: da colônia ao hightech”, “A construção do corpo feminino, a publicidade e a mídia exterior”, “A mídia exterior no Brasil e a interatividade com o consumidor” e “A Publicidade desde quando o motor do Ônibus só tinha dois Cavalos”. 

http://goo.gl/lvBXjD

 SIGN em Ação

Uma parceria entre as empresas VP Máquinas, Engraver Comercial, Sinterglas Acrílicos e Colas Especiais, Interlaser e ECNC Laser, o SIGN em Ação simula uma oficina real, mostrando como trabalhar a matéria prima, desde o processo de cortar e dobrar, até a finalização das peças. A ideia para o espaço surgiu de um desejo dos integrantes em proporcionar a evolução do mercado de comunicação visual no país, assim como ajudar as pessoas que querem empreender.

 Serigrafia SIGN promove ação sustentável em seu site

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, firma uma parceria com a Site Sustentável a fim de confirmar sua preocupação com a sustentabilidade. A geração de energia elétrica é uma das grandes vilãs causadoras do efeito estufa sendo responsável por mais de 33% das emissões de CO2 na atmosfera. Data centers onde os websites armazenam suas informações tem grande contribuição nisso. Para efeito de comparação, um dos maiores data centers do Brasil pode ter um consumo de energia equivalente ao de 250 mil casas. É diante desse cenário que a Site Sustentável calcula quantas árvores são necessárias para neutralizar essas emissões de CO2, com base na quantidade de acessos do website da Serigrafia SIGN. O plantio das mudas é feito em Áreas de Preservação Permanente (áreas protegidas por lei) e contribuem com o reflorestamento da Mata Atlântica.

www.sitesustentavel.com.br

 T&C foca da nova geração de impressoras SureColor da Epson

A T&C, que atua na área de distribuição de equipamentos e insumos de marcas conhecidas como Epson, Konica Minolta, Oki Data, entre outras, já está no mercado há mais de 20 anos. Jú Simões, gerente de operações da T&C, diz que a empresa focará no lançamento da nova geração de impressoras SureColor da Epson, com destaque para os modelos F6270, F7270 e F9200. Para a gerente, essas novidades trarão ainda mais qualidade e cores vibrantes para o mercado. “A sublimática F9200 vai atender os clientes que necessitam de maior volume de trabalho. Ela tem velocidade superior a 100m²/hora e com toda certeza conquistará a todos que trabalham com sublimação”, acentua.

http://www.tcind.com.br/

 Tecnologias para a norma de segurança NR12 são destaque da Vitor Ciola

“Este ano buscamos soluções customizadas para atender de forma mais eficaz as diversas necessidades de nossos clientes. As novidades e implementações foram inseridas para trazer ganho de produtividade e diminuição de custos”, explica José Eduardo Ciola, diretor comercial da Vitor Ciola, empresa nacional que possui mais de 70 anos de experiência e tem como foco exclusivo a fabricação de Fresadoras e Routers CNC para corte, gravação, entalhe e modelagem. De acordo com Ciola, o foco da empresa na 25ª Serigrafia SIGN FutureTEXTIL são quatro: o Eletromandril de troca rápida de ferramentas; o sistema de troca automática de ferramentas; VC-Cut, que é um sistema de corte por faca de arrasto; e as novas tecnologias para o cumprimento da norma de segurança NR12. “Iremos apresentar a todos os visitantes essas soluções e esperamos atingir os mercados de comunicação visual e PDV”, finaliza o diretor comercial. 

www.vitorciola.com.br

 VP Máquinas destaca dobradeira para quem quer ter o próprio negócio

A VP Máquinas, destaca sua dobradeira adaptada DVP1000A-ADP, uma máquina que dobra material termoplástico como acrílico e policarbonato com a possibilidade de criar uma infinidade de produtos, entre eles bandejas, displays, porta-trecos e brindes. A máquina é adaptada também para o uso de deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida que tem dificuldades de se inserirem no mercado de trabalho. “A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio, bem como estimula o empresariado no geral a contratar esses profissionais ávidos para produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho por falta de oportunidades”, comenta Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas. A máquina é desmontável, facilitando ainda mais trabalhar em um pequeno espaço ou até mesmo em casa.

 

Serviço:

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

Entrada gratuita

21 a 24 de julho

13h às 20h

Pavilhão Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo.

http://www.serigrafiasign.com.br/

 

Sobre a BTS Informa
Parte do Informa Group, a BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de feiras de negócios no Brasil, e é a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, composto por 21 feiras, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.  Entre seus eventos estão: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards Payment & Identification e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign – quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
Para mais informações, visite www.btsinforma.com.br.
Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • NILTON BOA TARDE.
    GOSTO MUITO DAS DICAS QUE VOCÊ EXPOEM NO PORTAL SUBLIMÁTICO, O QUAL NOS AJUDA MUITO, EU MESMO APRENDI BASTANTE COM SUAS DICAS.
    GOSTARIA DE SABER AGORA EM 2016 QUANDO VAI TER OUTRA EVENTO DA SIGN FUTURE TEXTIL. SE SERIA POSSIVEL VOCÊ ME AVISAR AS DATAS POR E-MAIL. GRATO

Comentar