QUER CONHECER NOSSO CURSO ONLINE DE SUBLIMAÇÃO?

“Tecnotêxtil Brasil 2013” apresenta lançamentos de tecnologias para a indústria têxtil – 16/04/2013

Os expositores da “Tecnotêxtil Brasil 2013” – principal feira de tecnologias têxteis da Região Sudeste, organizada e promovida pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos – apresentam, entre os dias 15 e 18 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, seus principais lançamentos em tecnologia têxtil.

Confira as novidades de alguns expositores:

Agabe Tec. Ind. e Com. Ltda

Com o objetivo de divulgar a serigrafia (silk-screen) como um processo sustentável de elevada qualidade, flexibilidade e produtividade, implementar a resolução (detalhes finos), garantir a perfeita definição de imagem e implantar um processo sustentável de limpeza com recirculação e reciclagem de solvente, a Agabe apresenta novas emulsões fotográficas como: DUALFILM ULTRA, uma emulsão de dupla cura (Diazo + Fotopolímero); UNIFILM HS, emulsão pré-sensibilizada de alto teor de sólidos; UNIFILM QP, emulsão pré-sensibilizada de alta performance; UNIFILM TEX, emulsão têxtil pré-sensibilizada econômica; EMULSÕES SCREEN FOTO, econômicas e resistentes para as mais diversas aplicações graças à sua ampla variedade e versatilidade. E também PRODUTOS QUÍMICOS: HB 80 CONCENTRADO, adesivo/Cola permanente; VARIOPRESS 2706, limpador sustentável para uso geral. E ainda TINTAS INTELIGENTES, para controle de produtos e processos industriais ou bioquímicos que se baseiam na Dosagem de radiação UV e em Sensores de exposição térmica. A Agabe desponta também em EQUIPAMENTOS como StencilMaster STM-TEX para preparação digital de matrizes serigráficas e o VAKUTEC, destilador de solvente a vácuo que possibilita a remoção total de pigmentos, resinas e aditivos não voláteis dissolvidos no solvente saturado. Para clientes que dão valor à produtividade, rentabilidade, segurança e respeito ao meio ambiente, a Agabê é a melhor opção em produtos e processos para serigrafia.

Comelato Roncato & Cia Ltda:

Fabricante de urdideiras, gaiolas, carros para transporte de urdume, urdideiras de carrete e projetos especiais, atua nas áreas de tecelagem e preparação para a tecelagem. Conta com um dos mais avançados parques industriais do país, composto por inovadores equipamentos de medição e ferramentas. Durante o evento, a Comelato lançará a Urdideira Optima e o carro para transporte de urdume Tractor. Além destes, outros produtos estarão expostos na feira: porta pente de encruz e o carro para transporte de urdume.

Cotex

Cotex está há 30 anos no mercado de máquinas de costura industrial e agrega em sua lista de produtos a máquina de impressão digital localizada, campeã do ramo nos Estados Unidos: a All American Neoflex. Durante a feira, será lançada a All American Neoflex 4880 – impressora digital direto no tecido. Além deste produto, a Cotex vai expor máquinas de costura industriais e minicarrossel de estamparia. A empresa conta com associados e representados de vários países como: All American – Estados Unidos; BrotherJet – China; Durkopp Adler – Alemanha; e Yamato – Japão.

Diskmaq Peças

Com a credibilidade de uma tradicional família que trabalha há mais de 40 anos no segmento, a Disk Maq Peças apresenta na “Tecnotêxtil Brasil 2013” máquinas automatizadas de costura de alta produção, máquinas laser galvanométricas, máquinas de bordado de alta rotação, insumos e acessórios. A empresa atua em todo o Brasil para proporcionar o melhor atendimento em toda a sua gama de produtos. Possui uma linha completa de máquinas obedecendo aos padrões mais exigentes de qualidade graças aos investimentos na qualificação profissional e treinamento da equipe que orienta sobre o uso adequado das tecnologias utilizadas nos seus produtos aos seus clientes e parceiros.

Icaterm

Icaterm atua há mais de 10 anos no mercado de caldeiras, aquecedores e queimadores, além de fazer manutenção e reposição de peças. Possui linha de equipamentos diferenciados como fabricação de alta tecnologia e gerador de vapor a prova de explosão. Atende a todas as normas e certificações e conta com associados e representados de países como Itália – ICI CALDAIE e Alemanha – HOFAMAT. A Icaterm é distribuidora exclusiva no Brasil dos Equipamentos Clayton – equipamentos de alto rendimento, rápidos, todos com portabilidade graças ao SKID, ao sistema Plug and Play de todos os periféricos (opcionais). Atendem a todas as normas mundiais de fabricação e segurança em vigor. Durante a feira, lançarão a Caldeira de Vapor Instantâneo.

Kuraray

Kuraray é produtora de matérias-primas especiais, fundada em 1926. É a líder mundial em produção de fibras, resinas e especialidades. Estarão expostos na feira os seguintes produtos: Vectran – fibra de poliarilato de alta resistência; Fibra PEI – fibra polieterimida retardante de chamas; Clarino – couro artificial; Clacarbo – fio condutivo que elimina a eletricidade estática; Mintval – filamento solúvel em água; e Magic Tape – fecho de vários tipos.

MAB Fortuna

Dentro das inovações e tecnologias em máquinas de corte, a MAB Fortuna leva para a “Tecnotêxtil Brasil 2013” a Razor 70 Conveyor, linha integrada de Corte da Morgan Técnica, rápida e contínua, com custo de manutenção e consumo de energia extremamente baixos. É usada principalmente para a produção em massa de todos os materiais, incluindo materiais denim e pesados. Está disponível também com dois inversores digitais para controle do vácuo – Razor 70HM – e possui tecnologia wi-fi. PROMOÇÃO – MAB Fortuna tem uma grande novidade este ano para seus clientes durante a “Tecnotêxtil Brasil’: na compra da máquina da linha integrada de corte, o cliente ganha uma viagem para a Itália. Não é sorteio! Comprou a máquina ganha a viagem. Além dos pontos turísticos, a deliciosa comida italiana e toda a magia histórica de um dos países mais lindos da Europa, o cliente da MAB Fortuna vai conhecer a indústria mais inovadora do mercado têxtil mundial: a Morgan 

Maclen

Empresa com 28 anos de mercado, atua na área de importação e distribuição das mais conceituadas marcas no segmento têxtil, comercializando mais de 25 mil itens. Durante a “Tecnotêxtil Brasil 2013”, a Maclen vai apresentar a Máquina de Bordar 1 cabeça/12 agulhas com campo bandeira; o Redutor de Ruídos; e o Motor Servo X/Y. A empresa apresenta seus representantes e associados: Kansai (Japão), Westman (Itália e China), Westpress (China), Eastman (Estados Unidos) e Silver Star (Coréia).

Mathis

Mathis fabrica suas máquinas no Brasil há mais de 30 anos, com projetos próprios e com projetos de sua matriz na Suíça, além de prestar serviços de assistência técnica e dar treinamentos. Sua linha compreende máquinas de laboratório para o controle de qualidade e desenvolvimento de cores e produtos novos no setor de beneficiamento têxtil, assim como máquinas de produção para o tingimento e acabamento (engomagem) contínuo de fitas. Na feira, está expondo uma máquina de produção para o tingimento de duas fitas distintas em duas cores diferentes ao mesmo tempo, sendo praticamente duas máquinas em uma. Lança ainda suas máquinas piloto, novas, para tingir fitas de artigos especiais como rendas de crochê em produções menores, atendendo um nicho de mercado cada vez mais forte. Vale lembrar que a Mathis fabrica ainda a linha de equipamentos para revestimentos tipo coating.

Microdata Sistemas

A empresa desenvolve soluções na área de sistemas para o segmento têxtil desde 1984, abrangendo todos os processos produtivos da cadeia têxtil, área financeira, fiscal e contábil. Suas novidades a serem apresentadas e demonstradas durante a feira são: Simplanomestre, Simbeneficiamento e BI. A Microdata Sistemas é líder no segmento das empresas que oferecem solução completa para empresas da cadeia têxtil.

Orizio

Orizio é especializada na fabricação de máquinas circulares para malharia. Na feira estará apresentando os seguintes modelos de máquinas:MJD/CE: 100% eletrônica, full jacquard, dupla frontura, para produção de tecidos de malha para colchão. O mercado de colchões é um mercado grande e cobiçado, dominado pelo tecido plano, mas a tendência mundial é aumentar o uso de tecido de malha no segmento. MJM/CE: 100% eletrônica, full jacquard, mono frontura, para a produção de tecidos em base jersey nos mais variados desenhos. CIC/BR: interlock de alta velocidade, vai de encontro ao aumento da busca por este tipo de tecido. JOHN/BR-42: outra tendência mundial é o aumento do consumo de lençol com tecido de malha. Para atender a esta demanda, a Orizio lança esta máquina de grande diâmetro (42 polegadas) com 134 alimentadores, que, além de atender a todas as larguras de lençol, desde solteiro até King Size, é de altíssima produção.

Ortofibras – TCH

A Ortofibras – TCH está no mercado há 44 anos, trabalhando em mais de 45 países, tem ISO-9002 e certificação CE. Tudo começou no mercado brasileiro, com vendas diretas e agora está com o Ort. Especializada em instalação e manutenção de máquinas de crochê e tricô. Para a feira, a empresa apresenta Teares Taiwaneses eletrônicos ou mecânicos para fabricação de rendas, elásticos, crochete, cachecóis, velcros, laços ornamentais, toalhas de mesa e cortinas.

PML Petersen Matex

O grupo PML Petersen Matex apresenta produtos exclusivos das marcas durante a feira: Brückner, a cada nova geração de motores, oferece uma redução na energia e um aumento na potência;  Drei-S,  especializada na fabricação de insertos agulhados, barretes e agulhas. Mahlo, pioneira e líder mundial no desenvolvimento de endireitadores de trama; Osthoff, líder mundial em chamuscadeiras – além de chamuscar tecidos planos, desenvolveu uma tecnologia voltada para malhas; Thies, vem desenvolvendo novas tecnologias aplicadas em conceitos para a redução da relação de banho e aumento da eficiência do processo, tornando-a mais sustentável; Tsudakoma, desenvolvendo novos projetos com o objetivo de diminuir o consumo de energia e ar comprimido usados na produção dos tecidos planos; Amcon, empresa japonesa localizada na cidade de Yokohama e traz o Volute, um exclusivo sistema de desidratação de lodo aliando baixo consumo de energia elétrica e de água durante o processo; RSG,  empresa alemã especializada na fabricação de módulos de automatização aliando o aumento da qualidade e produção com a diminuição dos custos operacionais durante o processo; e R+F, um dos mais famosos fabricantes de anéis e viajantes de fiação produzidos na Alemanha com uma longa tradição no mercado como uma empresa familiar.

Rivitex

Atua na área de fiação de algodão e sintética, malharia de urdume, retorcedeiras, máquinas para tecidos técnicos e compositos, peças e acessórios, acabamento e serviços de treinamento para fiação. Produtos apresentados durante a feira: FIAÇÃO DE ALGODÃO – Dedos Compressores, Peças e Voadores para Maçaroqueiras. FIAÇÃO SINTETICA – Cilindros Aquecidos e Bobinadeiras. Malharia de Urdume: Máquinas Ketten e Raschel, Peças e Acessórios Acabamento: Máquina de Costura de Topo (Overloque). Acessórios para Fiação: anéis e viajantes para filatórios, rolinhos e manchões, bobinadeiras, controlador de temperatura, correias, discos de fricção e texturização, passadores, polias, engrenagens. Lançamento: Liba, a mais avançada técnica em tecidos técnicos e compositos com fibras carbono – maquinas Ketten e Raschel fabricadas 100% na Alemanha.

Roland DG

Com sede em Cotia (SP), a Roland DG oferece serviços completos de vendas, marketing e suporte ao cliente em todo o território nacional. A empresa hoje comercializa seus produtos através de uma extensa rede de revendas autorizadas que atendem a todo o Brasil. Vai apresentar na feira aImpressora Sublimática RE-640S – ideal para produzir bandeiras, banners, painéis, estampas e vestimentas. Possui sistema de rebobinador de mídia integrado, alta velocidade de impressão de até 32,10m²/h, qualidade excepcional com até 720 dpi, nova cabeça de impressão Roland Gold Head, sistema inteligente de manutenção automática, software RIP Roland VersaWorks™ incluso e dois anos de garantia.

Serilon

Serilon é o maior distribuidor de produtos para Comunicação Visual do Brasil. Com 32 unidades de negócios, sendo 25 do grupo e sete franquias, distribuídas nas principais capitais e cidades do país, a empresa mantém abrangência e total cobertura do território nacional. Equipamentos de impressão direta em tecido, sublimação e UV serão apresentados durante a feira. O DGI FD-PRÓ I = equipamento de impressão direta em tecidos 100% algodão com uso de tinta reativa e/ou tecidos com base poliéster com tinta dispersiva será o lançamento exclusivo durante a “Tecnotêxtil Brasil 2013”. Possui tecnologia de 09 cabeças de impressão Konica Minolta 512-6PL, 09 cores (CMYK, azul, rosa, laranja, cinza e azul claro), com velocidade máxima de produção de 30m²/h.

Seriotex

Seriotex vai lançar durante a feira o Wizard – tear para tecidos planos; lubrificantes e graxas especiais; e serviços eletromecânico especializado. Participa do evento com o objetivo de realizar negócios, divulgar produtos e serviços, conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Sua representada: A.M.T. MACCHINE TESSILI S.r.l – Itália Internacional Lubrificantes Especiais – Brasil

Shandong Rifa Textile Machinery Co., Ltd

Representa a Shandoing Rifa Textile Machinery Co. Ltd, China, para teares de pinças, Terry tear, Air Jet Loom. Teares vêm em vários espaços da Reed 160cms de 460cms e em vários modelos para atender às necessidades dos clientes de manivela dirigida para máquinas CAM motor. Apresenta modelos básicos para modelos de gama alta e de alta qualidade. Máquinas em várias opções: comum, Dobby e jacquards com outra opção de trama, seleções de cor controladas mecanicamente ou eletronicamente. Alavancas de Dobby, mecânico ou eletrônico, ou Semi Dobbins Electronic & Jacquards etc.

Tajima do Brasil

O ano de 2012 foi de decisões importantes para a Tajima. Em abril, a multinacional japonesa se estabeleceu comercialmente no país por meio da Tajima do Brasil Comércio e Importação de Máquinas de Bordar e, com isso, deixou de trabalhar com distribuidores. A empresa salienta que o bordado muitas vezes serve como atrativo, uma forma das confecções atribuírem identidade à sua marca e uma estratégia para se diferenciar dos concorrentes, e  a tendência de utilização desse recurso no vestuário continua crescente, segundo ele.  Atenta às oportunidades, a Tajima do Brasil irá participar de três grandes eventos em 2013: AgresteTEX (PE), Tecnotêxtil (SP) e Maquintex (CE) com um mix de máquinas de pequeno e  grande porte. Destacará as técnicas utilizadas e as novas  tendências no bordado. A Tajima apresenta vários modelos de máquinas de bordar adequados para cada tipo de serviço na confecção (bonés, camisas, jaquetas, bolsas, calças, cobertores etc.) e um amplo conjunto de opções em acessórios (lantejoulas, cordões etc.).

TEXIMA

A empresa estará expondo na “Tecnotêxtil Brasil” a Rama modelo R4, que já se tornou um grande sucesso comercial devido à sua comprovada eficiência quando comparada com modelos de outros fabricantes. O equipamento proporciona maior capacidade de secagem com menor consumo da fonte de aquecimento. Seu projeto inteligente tem como destaque o novo desenho da estufa com 4 metros de comprimento, contra os 3 metros tradicionais. Nesta edição, a TEXIMA apresenta a Rama com o implemento do Recuperador de Energia Ar, que proporciona uma economia da energia térmica consumida de até 25%.

Textechno

Como resultado de uma excelente fiabilidade, design inovador e características únicas de instrumentos técnicos os produtos TEXTECHNO estão mundialmente desempenhando um papel importante no controle qualitity da indústria têxtil. A Textechno oferece instrumentos de teste em circulação e sistemas para a indústria têxtil. Soluções de alta qualidade e excelente controle de qualidade estão disponíveis para fios de filamentos/produtores de fibras feitas pelo homem, bem como para as fábricas de fiação de algodão e da indústria de tecelagem/tricô. A empresa também oferece soluções turn-key de laboratório para as empresas têxteis de uma fonte, que incluem consultoria, concepção, layout, instalação, treinamento técnico e serviços pós-venda.

Trutzscheler

Empresa especializada na preparação da fiação: abertura, carda e passador; linhas de nãotecidos; linhas para extrusão de fibras; guarnições. Vai apresentar na feira a Carda TC 11 que traz o que existe de mais moderno em conceito de cardagem, visando qualidade com alta produção e baixo consumo de energia elétrica. Também o passador TD 8 com auto-regulador TD-DL e monitoramento da fita TD-DM será oficialmente mostrado nesta exposição. A empresa representa 85% do mercado brasileiro de máquinas para a preparação da fiação.

Willy Italiana

Willy vem fornecendo soluções aos fabricantes de etiquetas para confecções em todo o mundo há mais de 35 anos. Irá apresentar na “Tecnotêxtil Brasil 2013” duas de suas mais recentes soluções: a UNIDADE DE DOBRA M-100 OMNI para OITO ETIQUETAS – que poderá ser instalada em qualquer uma das três máquinas de corte e  dobra OMNILABEL BASIC, OMNILABEL ELECTRONIC e OMNILABEL LOGIC. Este bloco de dobra poderá processar etiquetas com até 100 milímetros de largura e a TELECÂMERA GENIUS LABEL – é um acessório opcional e poderá ser instalada nas máquinas GALVOLABEL, a máquina com sistema galvanométrico de corte a Laser. É a máquina adequada para cortar perfeitamente emblemas e insígnias tecidas, bem como para a gravação e incisão em etiquetas de couro e imitação de couro.

Serviço:

Tecnotêxtil Brasil 2013

Data: 15 a 18 de abril de 2013

Horário: 14 às 21h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme

São Paulo – SP

www.tecnotextilbrasil.com.br

Informações Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367

Contatos: Suzana Elias Azar e Lívia Nascimento

Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958

E-mails: suzana@persona.inf.br    livia@persona.inf.br