No mês de agosto foram 10 lojas que iniciaram suas atividade com sublimação. O projeto estende-se para mais 100 no estado de São Paulo e em breve em todo o território nacional
Nosso colaborador Nilton Tscherne está ministrando os cursos na rede Walmart (FotoCenter) e recentemente montou, com o conteúdo desses cursos, uma palestra: Introdução a Sublimação, abordando informações a respeito da impressora, prensa de canecas e a prensa plana para camiseta.
Kamila Rodrigues será o contato e responsável pelo Walmart dentro da empresa/fornecedor de canecas para sublimação, e cuidará de um departamento dedicado e montado especialmente para tratar de todo o atendimento ao FotoCenter, assim como venda destes produtos para personalização e suporte técnico ao equipamentos como impressoras e prensas (também da mesma empresa).
“Uma grande empresa que fornece equipamentos e suprimentos para sublimação fechou uma parceria com o Walmart e me convidou para dar os cursos em toda a rede. Inicialmente o projeto será na personalização de canecas de cerâmica branca. Obrigado Kamila Rodrigues por todo o profissionalismo e dedicação. Sucesso nesta grande empreitada, em breve 100 lojas e depois Brasil!”
Incrível como pessoas que trabalham com foto produtos são felizes, todos que participaram dos treinamentos (10 lojas) foram não apenas simpáticos, mais demonstraram gostar muito do que fazem e uma enorme sede por informação para apresentar o melhor produto ao cliente. Fiz bons amigos e até o momento todos os contatos pós treinamento foram positivos, claro que eventualmente surgiram problemas, visto que tudo é novidade, e até que o usuário tenha domínio sobre todo o processo pode levar algum tempo, mais todos os contratempos foram solucionados, e sorrisos surgiram novamente de ambos os lados.
Abaixo um video feito via celular mostrando um pouquinho deste trabalho e na sequencia algumas fotografias.
Aproveito o tema para convida-los para uma bate-papo ao vivo no dia 14 de setembro as 14 horas, o tema seria Introdução a Sublimação nesta conversa muitas das informações compartilhadas com a equipe do Walmart serão compartilhadas também com nossos amigos da sublimação. Inscreva-se gratuitamente clicando aqui
Um pouco sobre a história do Walmart e o que podemos aprender com ela
Faça uma breve e rápida pesquisa sobre o assunto ou clique no link de referencia logo abaixo deste texto e saiba mais sobre a pessoa por detrás da empresa, e reflita sobre o que tudo isso pode agregar aos seus negócios, querendo ou não é um caso de sucesso o que podemos aprender com ele. Fique a vontade para comentar logo abaixo.
“Compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência”
Walton era o típico empreendedor: começou do zero e cometeu uma série de erros, porém manteve-se fiel ao sonho de construir uma grande empresa. Sua genialidade – centro da fórmula de sucesso do Wal-Mart – residia numa idéia aparentemente simplória: compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência. Isso se tornou uma espécie de dogma da companhia
. O Wal-Mart é mais que um empreendimento. É quase uma religião, cujo princípio fundamental é lucrar muito e sempre. Leia mais a respeito no canal Caso de Sucesso
Excelente matéria e noticia Nilton. Com certeza uma fonte de inspiração e um exemplo extraordinário exemplo de sucesso. Idéias no ar ou melhor online! 🙂 parabéns a você e toda equipe do blog.
Uma empresa (WALMART – editado) que vende produto e não entrega tem que ser uma das mais fortes mesmo,é o mesmo que eu vender meus produtos e não entregar, só dinheiro entrando em caixa rs. Comprei um produto dessa empresa (WALMART – editado) ano passado e se não corro atrás dos meus direitos não receberia meu dinheiro de volta, foram meses e meses de luta,PIOR que eles juravam de pés juntos que tentaram entregar e não tinha ninguém pra receber, na verdade nem o produto eles tinham em estoque,outros diziam que o entregador não encontrou o endereço, várias mentiras tentando me convencer que entregaria o produto. FIQUEM ESPERTO COM ESSA EMPRESA (WALMART – editado).
Olá Ricardo, obrigado pela participação, compreendemos seu direito de expressão e mesmo não sendo um comentário muito positivo, ele foi publicado a fim de deixar claro a liberdade de todos dentro deste canal. Nosso compromisso é com a informação, e se existe aos direitos individuais e coletivos, aqui terá voz ativa, sendo assim obrigado pela contribuição e comentário/desabafo.
Esperamos que tenha gostado do trabalho de nosso colaborador Nilton Tscherne (que não possui qualquer vinculo com a rede Walmart, a não ser profissional) ele foi o principal motivo desta publicação, e claro mostrar que a sublimação está em todo lugar ou em lugares que nem imaginávamos. Está mais perto do que nunca e ao alcance de todos! Sucesso!
Excelente matéria e noticia Nilton. Com certeza uma fonte de inspiração e um exemplo extraordinário exemplo de sucesso. Idéias no ar ou melhor online! 🙂 parabéns a você e toda equipe do blog.
Olá Arlindo, obrigado pelo comentário e participação como amigo e profissional da sublimação, inclusive parabéns pelo belo site Lembrancinhas Show, nossa equipe deu uma rápida espiadinha e gostou MUITO do que viu em relação a estrutura e apresentação dos produtos, tudo está impecável o que reforça o comentário do Nilton Tscherne acima sobre as pessoas que quando fazem o que gostam, fazem mais que um belo trabalho, buscam a perfeição. É nítida toda a preocupação que teve com o produto e cliente, e não temos dúvidas que isso reflete muito da seriedade e competência da empresa. Sucesso e mais uma vez obrigado pela participação.
nilton, vi nu video que se quebra alça da caneca como faz a regulagem correta?
nilton, vi nu video que se quebra alça da caneca como faz a regulagem correta?
Olá Rubival, obrigado pelo contato e participação em nosso portal, fique a vontade através dele para mais informações. Na verdade o Nilton inseriu propositalmente esta cena que de fato gera certo desconforto (ela aconteceu de verdade durante o treinamento Walmart).
Segundo ele, a idéia é compreender que durante um treinamento TUDO PODE e DEVE acontecer “sem maquiagens” como na VIDA REAL. Deixando os erros virem a tona é possível conquistar mais acertos após o treinamento, onde dependerá apenas daquela pessoa e a experiência adquirida. Orientando e corrigindo cada passo, o erro é de vital importância para o aprendizado assistido!
Durante a prensagem, independente do equipamento de personalização de canecas, é importante centralizar a alça, sendo desnecessário aplicar pressão excessiva. Se o equipamento está configurado corretamente, e houve cuidado na escolha da tinta e papel, não é necessário exigir demais do produto e equipamento ao ponto de reduzir a vida útil ou danificá-lo! Sucesso!
OláRubival, eu criei um passo a passo de como estampar canecas justamente para responder esta e tantas outras dúvidas que surgiram nos últimos meses. Faça o download do infografico/guia passo a passo e verifique se está prensando corretamente suas canecas, sucesso e grande abraço: http://www.comoestamparcanecas.com.br
Nilton, Primeiramente ótima matéria!
Nós pequenos empresários do ramo, devemos nos preocupar com uma gigante como a Wal-Mart entrando no mercado de Personalização/Sublimação?
Ao meu ponto de vista, acho que sim… Pois com o seu porte a Wal-Mart tem muito potencial em ter preços muito mais baixos do que minha empresa por exemplo, sem contar em mídia e fluxo de clientes…
O que você acha?
Abraço,
Nilton, Primeiramente ótima matéria!
Nós pequenos empresários do ramo, devemos nos preocupar com uma gigante como a Wal-Mart entrando no mercado de Personalização/Sublimação?
Ao meu ponto de vista, acho que sim… Pois com o seu porte a Wal-Mart tem muito potencial em ter preços muito mais baixos do que minha empresa por exemplo, sem contar em mídia e fluxo de clientes…
O que você acha?
Abraço,
Olá Valdeir, obrigado pelo comentário, preocupação e participação em nosso canal. Esta mensagem foi enviada para o Nilton que certamente estará colocando seu ponto de visto pessoal, mais até lá, como equipe compreendemos que nada muda no cenário, visto que antes do Walmart já tínhamos a gigantesca Digipix com um faturamento milionário em foto produtos e que atende inclusive o Walmart/FotoCenter, e mais, o Extra Foto, Submarino Foto, FotoRegistro, Fnac Foto, UOL Foto, Saraiva Foto, PontoFrio, Casas Bahia e Magazine Luiza Foto e isto já faz mais que 3 anos pelo menos, sendo assim, preocupe-se muito mais com a qualidade de seus produtos, apresentação e novas técnicas do que com as grandes redes, eles não possuem a rapidez, acessibilidade, capacidade, flexibilidade, criatividade e sagacidade que você e tantos outros criativos de plantão possuem. Aproveitamos para comentar o que irá certamente ouvir durante a palestra ao vivo no dia 14 de setembro do próprio Nilton!
Boa Tarde, Nilton. Estou iniciando no mercado de sublimação e tentei encontrar resposta para minha dúvida, mas não consegui, achei esse portal super interessante e vou tentar tirar minha dúvida contigo. É o seguinte, gostaria de saber qual é a diferença entre caneca de cerâmica resinada e caneca de porcelana?
Agradeço desde já!
Boa Tarde, Nilton. Estou iniciando no mercado de sublimação e tentei encontrar resposta para minha dúvida, mas não consegui, achei esse portal super interessante e vou tentar tirar minha dúvida contigo. É o seguinte, gostaria de saber qual é a diferença entre caneca de cerâmica resinada e caneca de porcelana?
Agradeço desde já!
Olá Gabriela, obrigado pela participação e comentário nesta comunidade, fique a vontade para fazer parte dela, junte-se aos nossos amigos e profissionais da sublimação.
Todos os produtos para sublimação possuem um tratamento especial o que garante a qualidade e durabilidade da estampa. Uma caneca comum, apenas de porcelana ou cerâmica não possui este tratamento, desta forma ao estampar através do processo de sublimação nada acontece, a estampa impressa no papel não será projetada na caneca. É importante que este tratamento seja industrial e não artesanal. Portanto a diferença é uma VAI ESTAMPAR (resinada/tratada para sublimação) e a outra NÃO VAI ESTAMPAR, já que é uma caneca comum. Lembre-se você terá que comprar seus produtos para personalizar por sublimação em lojas especializadas e não no mercado comum!
Em 2014 nosso amigos e profissionais da sublimação terão um acesso a um painel em nosso blog com diversos videos, cada um falando e ensinando a trabalhar com cada produto que o mercado oferece, reduzindo assim problemas relacionados a qualidade, processo, utilização e o processo de maneira geral. Graças a você já temos os 100 primeiros produtos, portanto 100 videos
No dia 16 de janeiro lançaremos o Novo Portal Sublimático com sessão de download, artes e templates, videos com o passo a passo de como personalizar, lista de fornecedores dividida por região e muito mais, acompanhe o lançamento!
Obrigada, Nilton, por responder e tirar minha dúvida. Então, você disse que tem diferença entre Cerâmica resinada e porcelana/cerâmica comum, mas qual seria a diferença entre Cerâmica resinada e porcelana resinada?
Nossa, gostei muito de saber das novidades que o Portal Sublimático vai trazer no próximo ano, com certeza vou acompanhar tudo!!!
Mais uma vez, muito obrigada pela atenção!
Abs!
Olá Gabriela obrigado por fazer parte desta comunidade e por contribuir para seu crescimento. Graças a você e demais amigos e profissionais da sublimação poderemos viabilizar dezenas de novos projetos GRATUITOS em 2014. Cada clique, comentário e acesso em nosso blog colabora para que tudo isso seja possível.
Observe que está com a atenção voltado para o que é menos importante para compreender sobre sublimação em canecas por exemplo. Concentre no TRATAMENTO PARA SUBLIMAÇÃO, está é a DIFERENÇA entre uma caneca de CERÂMICA de um supermercado e uma caneca de CERÂMICA de uma loja especializada em sublimação. Sem tratamento a SUBLIMAÇÃO/ESTAMPAGEM não acontece. No mercado existem produtos comuns e produtos para sublimação, portanto, produtos SEM TRATAMENTO e produtos COM TRATAMENTO como cerâmica, metal ou vidro.
SABEDORIA é o que desejamos para todos os nossos amigos e profissionais em 2014. Com sabedoria conquistamos tudo mais…JUNTOS SOMOS MAIS FORTES