a
a
HomeSublimaçãoCola Spray Temporária – Elimine os Fantasmas da Sublimação!

Cola Spray Temporária – Elimine os Fantasmas da Sublimação!

Cola Spray Temporaria
Curta e Compartilhe:

Cola Spray Temporaria

Neste vídeo você vai conhecer a Cola Spray Temporária que é uma das ferramentas indispensáveis para o dia-a-dia de trabalho para um Profissional de Sublimação de Produtos!

A Cola Spray Temporária certamente é pouco conhecida no meio da Sublimação mas eu estou certo que a partir do momento que Você realizar alguns testes com ela, certamente compreenderá rapidamente suas vantagens e todo o potencial desta incrível ferramenta.

Esta Cola Spray pode ser utilizada em diversos tipos de materiais mas o destaque fica para a Sublimação em Tecidos e materiais Não Rígidos com Camisetas, Mouse Pads, Materiais de Neoprene e Neoplex.

Materiais Recomendados para Fixação da Arte Impressa nos Produtos

Além da Cola Spray existem diversos Materiais que podem ser utilizados para fixar o Papel Sublimático Impresso nos produtos e alguns outros que você Jamais deve utilizar.

Realizei diversos testes e além da Cola Spray, recomendo o uso da Fita Térmica e também da Fita Mágica da 3M (Importante, esse é mesmo o nome da Fita). A Fita Térmica suporta muito bem altas temperaturas sem deformar e a Fita Mágica da 3M, além de suportar também altas temperaturas, assim como a Fita Térmica não deixa nenhum marca ou resíduo.

Cola Spray Temporária e Algumas Aplicações

Fitas que você Jamais deve utilizar são Durex, Fita Isolante ou qualquer outro tipo de fita que você encontra no Mercado.

É importante compreender que esses materiais não resistem a altas temperaturas e vão derreter e deixar resíduos em seus equipamentos e em seus produtos.

Algo que sempre lembro é que você é precisa pensar como um Profissional que diante de um desafio encontra diversas soluções e vai escolher entre a que Melhor se ajusta ao Momento.

Conte comigo e com o Portal Sublimático como fonte de conhecimento e tenha certeza que estamos trabalhando para te trazer sempre a Melhor Informação para o Seu Negócio.

Aqui você pode conferir outros Artigos sobre Ferramentas Indispensáveis.:

Fita Térmica ou Fita Mágica? – Como Fixar a Arte no Produto

Estufa para Papel Sublimático – Elimine as Marcas nas Impressões

Termômetro Digital – Como Usar na Sublimação!

Manta de Silicone – Estampando Produtos Rígidos

Equipamentos de Segurança na Sublimação e Mais Ferramentas!

Como fazer Embalagens Personalizadas

Sucesso e Até Mais!

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • onde posso encontrar aquelas almofadas de pescoço para personalizar?

  • Boa noite, Nilton e Portal Sublimático!
    Realizei o curso de Sublimação em Canecas e foi sensacional!
    Pretendo fazer o curso de camisetas apenas para adquirir mais conhecimento, pois aprender sempre é fantástico!
    Meu pai atua no ramo de serigrafia há uns 35 anos e resolvi incorporar a sublimação nos negócios.
    Não me prolongarei, pois este não é o foco.
    Por gentileza, uma dificuldade que encontro no quesito sublimação é o de encontrar camisetas de qualidade.
    Essa camiseta azul (do vídeo da Cola em Spray) é muito legal!
    Onde encontro camisetas de qualidade? Já testei vários fornecedores e as camisetas não são legais para o produto que quero trabalhar.
    Aguardo um retorno.
    Até,
    Caio Pucci.

    • Olá Caio,tudo bem? Fornecedores que testamos os produtos e tivemos bons resultados são Af Malhas, Sublimafix e Nath Confecções. Chamo a atenção para esse último que é uma confecção que trabalha com modelagens diferentes e os produtos são de ótima qualidade.

      Grande Abraço!

      • Bom dia!
        Grande Marcelo!

        Obrigado pela dica.
        Parabéns a todos do Portal Sublimático!
        Farei a pesquisa no Google destes fornecedores.

        Grande abraço,
        Caio Pucci.

  • Boa noite equipe do portal sublimatico! Tudo bem? Gostaria de saber como é a escola de sublimação que o Nilton cita no vídeo? E outra, fiz o curso presencial de sublimação e não consigo acessar as artes para camisas! Como faço?

    • Olá Fabricio, tudo bem? O Conceito da Escola de Sublimação é algo que você já experimentou em nosso Curso Presencial. A ideia é que as pessoas compreendam cada vez mais o valor do conhecimento e do planejamento antes de iniciar o seu negócio.

      Quanto as artes, para que eu te passe informações mais precisas entre em contato comigo pelo e-mail comercial@portalsublimatico.com.br. Grande Abraço!

  • Olá…antes meus parabéns ao PortalSublimático…não achei esse spray do vídeo pesquisando na net..achei o 75 da 3M e outros, mas não esse aí de tampa azul e lata amarela e azul. Por favor informar o código desse spray. Obrigado.

  • ótimas dicas, curti o post!

  • Bom dia gostaria de saber se esta cola temporaria é propria para sublimação ou pode ser a usada para patchwork
    OBRIGADA.

  • Olá, tudo bem? Gostaria de saber se posso usar o adesivo temporário como solução para evitar o “sombreamento” de artes aplicadas em tecidos que encolhem demais sem precisar encolher previamente.

    • Olá Inácio, tudo bem?

      Acredito que ele não vai resolver o problema porque ele não vai evitar que o tecido encolha devido a temperatura. Mas, como sempre dizemos, é importante fazer alguns testes pois pode ser que os resultados sejam dentro do que você espera.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde. Referente à sugestão de vídeos, um problema que ainda não consegui resolver no processo de estampar as canecas são alguns pontos pretos que aparecem após a sublimação, principalmente em estampas que abrangem bastante e continuamente a cor vermelha, amarela, etc. Mesmo secando bem o papel, ainda assim aparecem esses pontos pretos.

    • Olá Douglas, tudo bem?

      Normalmente essas marcas são causadas pelos roletes que tracionam o papel que vão acumulando tinta e depois de mistura-las começam a carimbar o papel com pontinhos pretos.

      Parte da solução, além da estufa é a utilização do perfil de cores adequado para suas tintas.

      O perfil contribui com a economia de tinta e minimiza esse acumulo de tinta.

      Grande Abraço!

  • Olá, comprei o spray indicado no vídeo e não funcionou, a estampa continuou com efeito fantasma. Fora que a estampa ficou cheia de manchinha da cola. Será que o problema pode ser o tecido? Estou utilizando o camberra que, me falaram, é próprio para sublimação. O que eu faço?

    • Olá Patrine, tudo bem?

      Avalie como foi realizada a aplicação pois dependendo como é feita, a cola sai do bico não em névoa e sim em pequenas gotas que acabam formando algumas bolinhas.

      Essas bolinhas podem gerar as manchas que você citou.

      Também é importante agitar bem o spray para ter uma mistura completa.

      Em relação ao tecido, avalie a composição. Pelas informações que li ele é 100% poliéster.

      Grande Abraço!

  • quero trabalhar com estampa para chinelos. qual melhor inpressora pra esse trabalho

  • Adorei a explicação da cola spray.