a
a
HomeSublimaçãoEpson L395, L380 e L120 – Impressoras para Sublimação
Diferencial Print

Epson L395, L380 e L120 – Impressoras para Sublimação

Epson L395, L380 e L120 – Impressoras para Sublimação
Curta e Compartilhe:

epson-l395-impressora-para-sublimacao-2-min Epson L395, L380 e L120 – Impressoras para Sublimação

A Epson fez várias alterações nos modelos de Impressoras da Linha Ecotank e por isso surge a dúvida quais são os melhores Modelos de Impressoras para Sublimação no momento.

Há algum tempo chegou no Mercado os novos modelos de Impressoras Epson L395, L380 e a L120.

Como ainda não temos em nosso Mercado uma Impressora de Pequeno Formato (Impressões em Tamanhos A3 e A4) original para Sublimação, continuamos a utilizar equipamentos não originais para nossos trabalhos.

As impressoras com tanque de tinta originais se tornaram uma opção extremamente viável para quem trabalha personalizando produtos.

Tínhamos a possibilidade da adaptação do Bulk Ink que foi uma grande solução por muito tempo.

Mas a solução original de fabrica eliminou alguns problemas que eram ligados a qualidade do Bulk Ink ou mesmo gerados por erros na Instalação.

Voltando o foco aos novos modelos, dentro deles o que tivemos uma maior mudança visual foi a Epson L395.

Com algumas mudanças, a impressora ficou com uma aparência mais robusta e é hoje o modelo TOP de Linha para impressões em tamanhos até A4.

O modelo que podemos chamar de “intermediário” é a Epson L380.

Assim como a Epson L395, a L380 também é um multifuncional, algo muito interessante pois o scanner irá te ajudar muito na criação de seus gabaritos.

O modelo mais simples hoje é a Epson L120.

Ela não é multifuncional (não possui scanner) e também tem apenas uma opção de Conexão que e via USB.

A Epson L380 apesar de ser multifuncional também possui apenas conexão USB enquanto a Epson L395 possui além da conexão USB também a opção de Conexão Wi-fi.

cursos-materiais-v02 Epson L395, L380 e L120 – Impressoras para Sublimação

epson-l395-impressora-para-sublimacao-3-min Epson L395, L380 e L120 – Impressoras para Sublimação

epson-l395-impressora-para-sublimacao-4-min Epson L395, L380 e L120 – Impressoras para Sublimação

E a Impressora Epson Original para Sublimação?

Temos a informação que a Epson estuda o lançamento desse equipamento já há alguns anos, porém até então não vimos nada de concreto.

Algumas informações dizem que ela está em fase de testes enquanto outras dizem não haver nada em desenvolvimento.

Como não podemos esperar por uma Solução Pronta, vamos utilizando as ferramentas que temos em mãos fazendo acontecer e dar certo.

Temos visto resultados incríveis com a popularização do Perfil de Cores para as impressoras de mesa e isso começa a causar um impacto cada vez mais positivo em um mercado que passa a ser cada vez mais profissional e exigente.

Para finalizar é importante lembrar que os modelos anteriores como a Epson L365, L375, L220 e ainda podem ser utilizados para Sublimação com exceção dos modelos com 6 cores.

Sucesso e Até Mais!

Temos muito mais Artigos na Categoria Sublimação e você pode vê-los Aqui.

Criei um Guia Rápido com Dicas para Iniciar na Sublimação de Produtos sem Erros. Clique Aqui e faça o Download Grátis!

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • ola bom dia sou escrito no seu canal gostaria de saber se vc tem vídeo falando sobre desentupir as impressora epson e como prevenir para não haver entupimento, desde ja agradeço e meus parabéns pelo seu trabalho tanto aqui quento no canal pois ajuda bastante.

  • Alô, senhor Nilton trabalho com sublimação e adquiri uma impressora Epson l395 e estou muito satisfeito com os resultados da mesma eu sou inscrito em seu canal e adoro as informações passadas por aí continue com essa força e garra para incentivar. Ok.

  • Olá Nilton eu tenho o Modelo L220 Quase mesmo valor da L120 tem muita diferença da cabeça para a L120?

    • Olá Marko, tudo bem?

      Acredito que a L220 seja um equipamento mais interessante que a L120 pois possui também o scanner. Utilizamos uma L220 no Portal e os resultados são bem consistentes.

      Grande Abraço!

  • tentei fazer um teste de impressão em uma camiseta de poliéster, porém, depois de por na prensa não saiu a impressão. porque?

    • Olá Douglas, tudo bem?

      Existem alguns fatores que podem causar esse problema. O primeiro deles é a tinta.

      Se você está usando a tinta que veio com a Impressora, é provável que essa tinta não é Sublimática.

      Você pode ver mais informações no Artigo abaixo:

      Grande Abraço!

  • Boa noite. Minha esposa está iniciando nesse mundo da sublimação e adiquiriu um kit que veio a L120. Qual marca de tinta os nobres colegas tem conhecimento de trabalhar bem com essa impressora? Desde já obrigado.

    • Olá Rafael, tudo bem?

      Recomendamos que pesquise por empresas que possam te fornecer o perfil de cores com: Diferencial Print, Provideo2004 e Paint Color.

      Grande Abraço!

  • Bom dia.
    Comprei uma Epson L395, tenho dúvidas se coloco ou não o Kit dispenser. Por favor, o que me aconselha?
    Obrigada

  • Qual a melhor impressora para iniciantes?

  • Boa tarde, gostaria de saber se a epson L120 também é boa para se trabalhar com sublimação de canecas. Já tenho outra impressora com scanner então queria uma segunda mais em conta mesmo. A qualidade de impressão dela é boa? Continuarei fazendo meus produtos com qualidade? Desde já agradeço pela atenção!

  • Comprei agora uma L395 e tenho duvida de como fazer a confuguração. A primeira impressão que fiz as cores ficaram muito diferentes, Ja coloquei a tinta sublimatica nela , da INKTEC. e uso canecas mecolour..Na outra impressora uma epson uma xp 214 com bulk adaptado sempre deu certo. eu escolhia modo fotografico, desabilitava aquela função de imprimir mais rapido e ficava perfeito. como faço agora ?
    E sobre o perfil de cores ?

    • Oi Patricia, tudo bem?

      Para realmente garantir fidelidade nas suas cores recomendamos que pesquise por empresas que possam te fornecer o perfil de cores. Contate a empresa que te vendeu as tintas para mais informações.

      Caso seja necessário, entre em contato com o Laercio pelo WhatsApp (41) 9987-4325. Ele é um profissional que pode criar o Perfil para você.

      Grande Abraço!

  • Olá Nilton / Marcelo tudo bem? Já estou na área há algum tempo. Bom, minha dúvida é o seguinte: tenho 01 Epson L375 com scanner, ok. Preciso de mais uma Epson porém o scanner seria desnecessário, já que possuo uma com scanner. Minha Dúvida: Muda algo na questão de cabeça de impressão ou na qualidade, da L120 para L395 ?

    • Oi Marta, tudo bem?

      Temos boas informações em relação a L120 em relação de qualidade de impressão. Os feedbacks que recebemos nos diz que ela atende perfeitamente.

      Grande Abraço!

  • Olá!
    Então, finalmente no quesito qualidade de impressão essas impressoras são iguais, o que muda são as características de scanner, wifi, conexões, etc. Correto?

  • gostaria de saber se a epson L395 da certo para sublimação ?

  • Olá! Tenho uma Epson L120 e começou a sair linhas nos papéis para sublimação. Teriam algum método que elimine essas linhas nas impressões? Principalmente quando a impressão leva uma quantidade alta de tinta… Obrigada!

  • SE EU COMPRAR UMA 395 DA EPSON ,PARA SUBLIMAÇÃO E SO COLOCAR AS TINTAS SUBLIMATICAS OU TEM QUE MUDAR ALGO NA IMPRESSORA

  • Ola acabei de comprar minha l395 para uso pessoal impressoes de atividades de escola e iniciar negocios na sublimacao. So agora percebi que sao tintas diferentes que preciso usar. Posso usar tinta de sublimacao para meus trabalhos como professora ou o custo da tinta requer uma outra maquina para trabalhos de impressoes em papeis a4. Grata pela atençao

    • Oi Cristiane, tudo bem?

      Por uma questão de custos e também de fidelidade nas cores recomendamos que você utilize as tintas sublimáticas apenas para a impressão das artes que irá estampar.

      Grande Abraço!

  • Possuo uma impressora Canon G3100, eu teria que comprar outra impressora, ja que so vejo comentários sobre as EPSON

    • Oi Cristiane, tudo bem?

      Vimos alguns testes com outras marcas de impressões mas que acabaram não apresentando os mesmos resultados que as impressoras da Epson.

      Grande Abraço!

Comentar