a
a
HomePortal RespondePrensa Térmica 8 em 1 ou Prensas Individuais?

Prensa Térmica 8 em 1 ou Prensas Individuais?

Prensa Térmica 8 em 1 - Portal Sublimático
Curta e Compartilhe:

prensa-termica-8-em-1-1 Prensa Térmica 8 em 1 ou Prensas Individuais?

Escolher um equipamento que te dê muitas Possibilidades ou uma Prensa com mais Foco no Seu Negócio? A decisão começa com sua Ideia de Negócios.

Uma Prensa Térmica 8 em 1 é um equipamento que, sem dúvida, é muito atrativo.

Com os modelos mais comuns que você encontra no Mercado você pode estampar Canecas Cilíndricas e Cônicas grandes e médias, Dois tamanhos de pratos, Bonés e também Camisetas.

Certamente é um Equipamento muito versátil.

Mas é uma boa escolha para iniciar seus trabalhos com Sublimação?

Neste Artigo e Vídeo vamos conversar sobre a Dúvida enviada pelo pessoal da Arte com Papel & Decorações através dos Comentários no Youtube:

“Olá! Parabéns pelo Canal. Através dele consegui abrir minha mente sobre Sublimação e irei adquirir os Cursos! Tenho uma dúvida: Vou começar a trabalhar com estampas de camisetas, canecas, bonés. O que você me aconselha? Comprar prensas individualmente ou aquelas 4 ou 8 em 1 é melhor? Obrigado.”

Quero agradecer a sua participação aqui no Portal Sublimático, acessando o Conteúdo diretamente no Portal e também através do Canal no Youtube e também Página no Facebook.

cursos-materiais-v02 Prensa Térmica 8 em 1 ou Prensas Individuais?

Minha recomendação em relação a escolha da sua primeira prensa, principalmente quando se trata de uma prensa térmica 8 em 1 é:

Quais são os produtos que você pretende produzir inicialmente?

Digo isso não porque sou contra esse tipo de prensa, mas sim porque sou a favor de que você tenha um início mais sólido e com segurança.

Já vi alguns casos de pessoas que compraram uma prensa 8 em 1 pela internet e mesmo antes do equipamento chegar já estavam vendendo produtos personalizados…

O problema é que meses depois essas pessoas estavam saindo do Mercado, porque não haviam conseguido estampar nenhuma das possibilidades que a prensa térmica 8 em 1 trouxe até elas.

prensa-termica-8-em-1-2 Prensa Térmica 8 em 1 ou Prensas Individuais?

prensa-termica-8-em-1-3 Prensa Térmica 8 em 1 ou Prensas Individuais?

Prensa Térmica 8 em 1 – Mais Foco ou Mais Possibilidades?

Te convido agora para desenhar a Sua Ideia de Negócios.

De todos os produtos para Sublimação, por qual deles você tem mais vontade de começar?

Fazendo uma pequena analise dos Equipamentos, com uma prensa térmica plana, você estampa todos os tipos de tecidos e mais uma diversidade enorme de produtos planos como azulejos e mouse pads.

Com uma prensa para canecas 4 em 1 você pode estampar, utilizando as 4 resistências cerca de 30 produtos que encontra em nosso Mercado.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que se você sabe estampar corretamente uma caneca cilíndrica, fazendo pequenos ajustes você também irá estampar perfeitamente todos esses produtos.

Da mesma forma, isso também vai ocorrer com uma prensa plana e todos os produtos que podem ser estampados por ela.

Complementando as considerações acima, chegamos na Prensa Térmica 8 em 1.

Ela vai adicionar a esses produtos Bonés e Pratos.

Qual é o seu foco nesses dois produtos? Você identificou um bom nicho de trabalho?

Se sim, a prensa 8 em 1 vai te atender perfeitamente pois raramente vemos no Mercado equipamentos exclusivos para esses produtos.

Para concluirmos nossa conversa, veja que jamais digo que um equipamento é melhor que o outro. O importante é qual vai te atender em tudo que precisa.

Estude por onde começar o seu negócio de produtos personalizados por Sublimação e defina seu Produto, seu Cliente e seu Mercado.

Com isso Claro aos seu Olhos, suas decisões serão muito mais assertivas.

Então, esse Artigo te ajudou a pensar nos Equipamentos e no Seu Negócio, ou te deixou mais confuso?

Deixe o Seu Comentário.

Para ver os demais vídeos Portal Responde Clique Aqui.

Conheça também o que preparamos na Categoria Sublimação.

Criei um Guia Rápido com Dicas para Iniciar na Sublimação de Produtos sem Erros. Clique Aqui e faça o Download Grátis!

Sucesso e Até Mais!

Nilton Tscherne

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • Boa tarde.
    Muito boa tua explicação, é bem isso mesmo.
    Obrigado

  • Boa tarde Nilton, eu quero começar trabalhando com canecas e capas para celular e depois camisas. O que seria ideal então?
    Assistir um dos seus vídeos E a hora fiquei na duvida sobre a prensa certa!

    • Oi Maria, tudo bem?

      Recomendo que avalie começar com canecas e talvez outros produtos cilíndricos e não de imediato com as capas de celular.

      Digo isso porque você irá precisar de prensas diferentes para fazer esses produtos.

      Sobre as capinhas de celular mais especificamente, avalie se vai começar com as capinhas 2D ou para as prensas 3D.

      Acreditamos ser sempre importante iniciar com uma linha de produtos menor e evoluir para mais produtos.

      Grande Abraço!

  • Olá, Nilton, muito obrigado, por orientação, são realmente verdadeira….Abraço

  • bom dia qual a melhor prensa para canetas/mouse pad? existe prensa para convites papel 500 grms?
    abs

    • Oi Maria, tudo bem?

      Acredito que inicialmente é preciso conhecer os processos de produção.

      Para canetas você deverá utilizar transfers laser. Para mouse pads sublimação. Em relação a convites, é preciso compreender melhor qual a sua ideia de personalização para então verificarmos qual o processo mais adequado.

      Grande Abraço!

  • Olá Nilton, comprei uma prensa Metalnox 4×1, e uma impressora L110 usados por falta mesmo de grana pra investir em um kit novo mas estão me atendendo muito bem.
    Porém o que vc disse e muito interessante porque realmente e verdade eu ainda não apresentei uma caneca que pudesse dizer que ficou legal, eu estou aprendendo ainda.
    Aprendendo quais materiais produzir como vc disse e é fato a gente vende o produto sem mesmo ter a prensa e depois que chega Meu Deus, o que são os Software de imagens não consigo mexer no Photoshop, comprei o subsimples que tem ajudado bastante…..
    Perdi quase 10 canecas até descobrir aqui no canal que se o perfil cores, não estiver calibrado não rola…
    Estou passando por tudo isso e olha que busquei informações como você me recomendou mas um curso que ainda não investi e será a proxima aquisição sera o seu de canecas……

  • Olá, Amigo.,Nilton, agradeço realmente as opções, mas quando eu iniciar, pretendo, comprar a maquina de canecas 4×1, alias ela personaliza também, canecas de plástico 300ml e 325ml…..

  • quero comprar uma prensa para imprimir cordões de crachá, que estando aberto, ficaria numa medida de 75 centímetros, minha duvida é compro um prensa total ou imprimo duas vezes a fita fazendo emenda só na cor do chapado, porque a prensa total é muito cara.

    • Olá Michel, tudo bem?

      Fazendo um bom trabalho com as emendas você pode utilizar até mesmo uma prensa 38×38.

      Só é necessário ter atenção quando realizar a segunda prensagem pois se você sobrepor as cores de fundo poderá ter uma marca mais escura e se deixar uma distancia entre elas pode terá uma linha branca.

      Grande Abraço!

  • Olá. Gostaria de trabalhar com estampas em camisetas e queria saber se é 1 papel estampada para cada camisa ou posso usar o mesmo em todas?

  • Nilton / Marcelo, Bom dia!

    Ainda não trabalho no ramo, estou em fase de pesquisas de prensas plana e cilindrica e gostaria de saber sobre assistência técnica.
    Se eu comprar uma prensa de um fornecedor de outro estado e ela der algum problema depois que a garantia acabar… sabe me dizer se tem algum técnico na grande SP que mexa com qualquer marca?
    Ou realmente tem que ser com o próprio fornecedor?

    • Oi Daniela, tudo bem?

      Infelizmente esse ainda é uma problema que encontramos. Recomendamos que pesquise por empresas que possuam assistência e peças de reposição para que tenha quem possa te atender em caso de necessidade.

      Normalmente, as prensas de canecas as peças são trocadas, por exemplo, se queimar o painel você troca por outro. Já as prensas planas possuem outras características e algumas vezes é necessário uma assistência.

      Algumas vezes, empresas de reparos em eletrônicos acabam solucionando alguns problemas.

      Grande Abraço!

  • Boa noite Marcelo, eu tenho uma prensa sublimática para canecas, mas gostaria de fazer copos long drinks, brindes de festas infantis, almofadas, camisetas, chnelos e outras tantas coisas. Sou ligada ao mundo do samba e da política, vc acha que uma prensa 8×1 me atenderia bem. Obrigada

    • Oi Kátia, tudo bem?

      Sim, acredito que uma prensa versátil que tenha uma boa qualidade possa sim te atender.

      Chamo atenção apenas para alguns detalhes.

      É importante saber que o painel da prensa é um só para todos os acessórios. Dessa forma você não conseguirá por exemplo estampar dois produtos ao mesmo tempo.

      Geralmente quando pensamos em camisetas, pensamos em estampas do maior tamanho possível. Geralmente as prensa 8×1 possuem uma base para estampar camisetas menor que 38×38.

      Sempre que falamos em long drink pensamos em acrílico, o que não pode ser estampado por sublimação e sim por transfer laser. Com algumas adaptações você consegue estampar sim com esse equipamento.

      Avalie também se inscrever em um de nossos Cursos no https://www.portalsublimatico.com.br/cursos

      Grande Abraço!

  • Olá Boa noite! Irei começar aos poucos na estamparia e trabalharei inicialmente com Canecas,Camisas,Chinelas e com o tempo pretendo “Cases para celular” Mas eu tenho uma dúvida que está martelando o meu “Juízo” A única marca que tenho referencia é a Compacta Print; Não conheço outras marcas e não sei como saber que marca tem um preço mais em conta do que a Compacta com o mesmo desenrolar no trabalho.
    Me ajudaria bastante se você me ajudasse com algumas marcas de prensa no mercado que são boas para a Estamparia Sublimatica.

  • Estava pesquisando sobre copos de acrílico e vi que não se fala de sublimação para eles, somente transfer. Está certo? Copos e canecas de acrílico devem ser feitas em transfer ou dá pra fazer em sublimação também?

    • Olá Leonardo, tudo bem?

      Não é possível estampar por Sublimação produtos de acrílico, por isso é recomendado outros processos como transfer laser ou Serigrafia.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde, não estou conseguindo montar o equipamento para estampar a caneca. Preciso de ajuda pvf

Comentar