a
a
HomeSublimaçãoImpressora Epson L210 e Epson L355 – Impressoras indicadas na Sublimação
Diferencial Print

Impressora Epson L210 e Epson L355 – Impressoras indicadas na Sublimação

Curta e Compartilhe:

Impressora-Epson-L2101 Impressora Epson L210 e Epson L355 - Impressoras indicadas na Sublimação

Recentemente, logo após um teste com uma Impressora Epson L210 com tinta e papel sublimático,  publiquei diretamente no meu facebook pessoal um video para compartilhar os resultados, nada mais justo que compartilhar também aqui no Portal Sublimático.

Atualizacao-artigo Impressora Epson L210 e Epson L355 - Impressoras indicadas na Sublimação

Pessoalmente gostei muito da Impressora Epson L210, principalmente das  cores, velocidade e qualidade de impressão, claro que tinta e papel sempre farão toda a diferença, mais o equipamento corresponde muito bem ao que foi pedido, e certamente continuaria as impressões por mais páginas, mais me dei por satisfeito com 480 páginas sem parar. É cedo para falar mais, talvez seja bem mais interessante que sua antecessora…

Existem outras postagens neste blog que não recomendam a série “L” da EPSON para sublimação, porém os novos modelos (impressora epson l210 e epson 355) mostraram seu potencial para o trabalho, sendo assim fique atento ao número de série!

Vamos ao que interessa…Infelizmente o video acabou ficando ao contrário…Falha nossa!

Novo-Banner-Curso-Online-de-Canecas Impressora Epson L210 e Epson L355 - Impressoras indicadas na Sublimação

A Impressora Epson L210 possui uma diferença muito interessante na cabeça de impressão, os “poros” são maiores que os modelos anteriores, um ponto positivo muito positivo e que colaborou para que as 480 páginas fossem impressas sem qualquer falha de impressão, portanto, sem limpeza. O mesmo pode ser comentado da EPSON L355, as mesmas características com um pouco mais de velocidade!

Abaixo alguns videos apresentando os modelos EPSON com “bulk ink de fábrica” e na sequência especificações sobre a Impressora Epson L210

Impressora Epson L210 e Epson L355

Tecnologia de impressão Tecnologia exclusiva EPSON Micropiezo
Resolução máxima de impressão 5760 x 1440 dpi
Velocidade de impressão 27 ppm em preto e 15 ppm em cores
Tamanho da gota 3 picolitros
Interface USB 2.0 de alta velocidade
Cabo USB Incluso Sim
Capacidade de Entrada do papel 50 folhas de papel A4
Capacidade de Saída do papel 30 folhas de papel A4
Tamanhos de papel suportados A4, A5, A6, B5, 10x15cm (4x6pol.), 13x18cm (5x7pol.), 9x13cm (3.5x5pol.), Carta (8 1/2x11pol.), Oficio (8 1/2x14pol.), Meia Carta (5 1/2×8 1/2pol.), 13x20cm (5x8pol.), 20x25cm (8x10pol.), 16:9 wide, 100×148 mm Envelopes: #10 (4 1/8×9 1/2pol.), DL (110x220mm), C6 (114x162mm)
Tipos de papel suportados Comum, Papéis Especiais EPSON (Papel Matte, Glossy, Semi Glossy, High Quality Inkjet Paper)
Impressão Duplex Manual
Leitor de cartão de memória Não
Visor de LCD Não
Fax Não
Alimentador Automático de Documentos Não
Impressão em CD/DVD Não
Dupla bandeja de papel Não
Bluetooth Não
Imprimir de um iPhone/iPod Touch/iPad Não
Epson iPrint 2.0 Não
Email Print Não
Air Print Não
Google Cloud Print Não

Scanner

Resolução máxima do scanner 600 x 1200 dpi
Profundidade máxima do scanner 48-bit interna (24-bit externa)
Área de escaneamento 21,6 x 29,7 cm
Velocidade máxima de escaneamento 2.4 ms/linha (mono), 9.5 ms/linha (cor).
Digitalizar para PDF Sim

Cópia

Tamanho das cópias Carta/ A4 ou 10 cm x 15 cm
Número de Cópias 1 ou 20

Especificações de Hardware e Software

Dimensões da Unidade (larg. x prof. x alt.) – Em uso 39,0 x 30,0 x 14,5 cm
Peso da unidade (kg)- Sem cartuchos e cabos 4,1 kg
Cartuchos Refil de tinta – Preto: 664; Refil de tinta – Colorido: 664
Requerimentos elétricos Voltagem: Bivolt; Consumo elétrico (Operação): 13.0 W
Nível de ruído 44 dB(A)
Compatibilidade Windows XP/XP Professional x64 Edition/Vista/7/8, Mac OS X 10.5.8, 10.6.x, 10.7.x, 10.8.x
Garantia 1 ano ou até 15000 páginas
Softwares Inclusos Epson Easy Photo Print , ABBY FineReader OCR.

nilton-01 Impressora Epson L210 e Epson L355 - Impressoras indicadas na Sublimação

Curta e Compartilhe:
Último comentário
  • Olá Nilton.
    Parabéns pelo blog. No teste com a Epson L-210, que tipo de tinta você utilizou sublimática ou pigmentada? qual dessas tintas acompanha a impressora de fábrica? Posso usar pigmentada ou sublimática nas Epson L-210 e L-355? reitero meus parabéns e sucesso a você e sua equipe. Um grande abraço.

    • Ola me tira uma duvida.
      Quero comprar uma impressora L335 mais nao sei como usar a tinta de sublimação nela, tenho que comprar uma cabeça nova ? Ou fazer alguma mudança no chip? Ou posso usar do jeito que vem de fabrica, com a tinta de sublimação?

        • Estou com dificuldades na impressao da l355. a qualidade é excelente, porém as cores não correspondem ao que mostra em tela. por exemplo, uma impressao preto e branco, fica amarronzada. é necessário adquirir perfil de cores para fazer este ajuste?

        • Portal Sublimático, eu comprei uma L355 veio de fabrica as tintas pigmentadas, mas agora estou precisando utilizar tintas sublimáticas, pode misturar as tintas, tenho que retirar toda a tinta pigmentada e colocar a sublimática? o que fazer? Obrigado!

      • Prezados, boa tarde!

        apenas para informação CORRETA…
        eu trabalho no SUPORTE EPSON e gostaria de orientálos de que os modelos citados acima (L210 e L355) NÃO SÃO IMPRESSORAS SUBLIMÁTICAS e o uso de tinta sublimáticas nesses modelos poderá DANIFICAR sua impressora e de imediato cliente perde a garantia por MAU USO do equipamento. as informações contidas nesse blog são ERRÔNEAS.

        dúvidas acessem o site da EPSON.
        att

        • Olá FELIPE.
          Muito obrigado pelas considerações. Realmente, estas impressoras não são sublimáticas mas, para o mercado de pequeno porte são compatíveis uma vez que no Brasil não temos impressoras de pequeno porte de fabrica para sublimação. Agradecemos a sua informação e lhe indicamos um artigo que exemplifica exatamente este detalhe: Portal Responde – A Epson L355 NÃO é sublimática! Em breve uma Epson sublimática de fábrica! Sucesso e até mais!

        • Felipe, boa tarde!

          Qual impressora da Epson que seja SUBLIMÁTICA que você me recomendaria? Estou começando neste ramo e gostaria muito de uma orientação direta sobre um produto bom!

          Obrigada!

    • Existe alguma tinta original sublimática para a epson L355?

    • Olá, boa noite! Qual melhor impressora A3 e a tinta e papéis para sublimação no momento. Obrigado

      • Olá Claudio, tudo bem?

        O modelo A3 hoje recomendado é a Epson L1300. Pesquise sempre por empresas que possam te fornecer a tinta, o papel e o perfil de cores pois esse conjunto completo é que vai garantir a fidelidade em suas cores.

        Grande Abraço!

  • Então, estou com um problema com essa epson l355
    ela simplesmente n reconhece que eu coloquei mais tinta e travou, n me deixa fazer mais nada. E pelo que eu li pesquisando, é estrategia para consumo apenas das tintas epson! A minha n é. e agora estou com um problemão, pq tenho uma encomenda para 10 dias e a impressora travada!!! eu n sei o que fazer ! se alguém puder me ajudar eu agradeço !

    • Flavia, custo das tintas não é desculpa para usar cargas genéricas. Eu pesquisei faz um tempinho o custo dos frascos de tinta originais da l355 comparadas com as genéricas. As últimas são mais baratas, mas a diferença é pequena. Não vale a pena arriscar a integridade de seu equipamento trocando o certo pelo duvidoso não é? Se vc ainda não resolveu o seu problema e a impressora ainda está na garantia, leve-a em uma autorizada EPSON. E reze para que eles (a fábrica) não cancelem seu benefício

      • OLHA SE VC NAO RESOLVEU AINDA, É SIMPLES, É SÓ VC CLICAR ENCIMA DO BOTÃO COMO FAZER, CONFIRMAR E AI APERTAR O BOTAO TRIANGULO POR MAIS OU MENOS 40 SEGUNDOS OU 1 MINUTO, E PRONTO SE ELA NAO REINICIAR SOZINHA VC DESLIGA ELA E LIGA DE NOVO E PRONTO.

        • Olá José.
          Estamos atualizando as respostas dos comentários do Portal Sublimático então, segue a resposta sobre sua questão:
          Muito obrigado por colaborar com o nosso canal e compartilhar conhecimentos e ideias. Sucesso e até mais!

  • Boa noite Nilton, obrigado por compartilhar conosco esse resultado. Agora minha dúvida seria com identificar a nova série?

  • Tenho a Epson L210 há 2 meses, e não tenho o que reclamar. Ótima impressora! Mas sigo todas as recomendações que recebi quando comprei, de fazer pelo menos 1 impressão por dia, não balançar, e não utilizar marca diferente de tinta. Recomendo!

    • Boa Tarde !!!

      Viviane

      Essa impressora é boa mesmo, continua funcionando normalmente pois estou pensando em comprar uma

  • Mais uma vês… PARABÉNS!!! Nilton e Equipe PortalSublimático.
    Informações imprescindíveis com uma qualidade SHOW!

    A velocidade das matérias também esta impressionando. Excelente!
    Contem sempre comigo e com a equipe da Lembrancinha Show também.

    Sucesso…Sempre!!!
    Um grande abraço!

    Arlindo.

  • Olá?

    Quanto estarão disponíveis na loja virtual? Pretendo abrir meu negócio e acho que esta L210 me cai bem. Obrigado.

    • Olá Lucio, comprei a minha na InkPrinter, telefone (19) 3841-8036. Muito bom atendimento.

  • Oi, li um artigo (http://www.tudosobreimpressao.com.br/2012/12/27/dica-rapida-qual-a-melhor-impressora-para-tinta-sublimatica-ou-pigmentada/) que diz que somente impressoras Epson com selo Durabrite são recomendadas para utilização de tintas pigmentada e sublimática e o mesmo informa que nenhuma impressora da série L possui este selo, e este modelo tem mais um problema de tempos em tempos ela pede um código que somente as tintas originais possuem. Gostei muito da impressora por já possuir bulk ink de fábrica e também pelo fato de ter scanner, mas fiquei com o pé atrás de comprar uma após ler o artigo que mencionei. É impressionante ela ter imprimido 480 páginas sem parar com nenhum problema, mas em longo prazo será tão boa assim?

      • Boa tarde Nilton, gostaria de saber se existe algum curso de sublimação e canecas e demais produtos na região de São Paulo,… parabéns pela iniciativa!!!

      • Olá Nilton, por favor responde as dúvidas atuais sobre os vídeos, nos inscrevemos no seu canal, fazemos perguntas e nada! Sei que vc é ocupado, mas as dúvidas são muitas!
        Obrigada!

  • Olá!!! Bom dia Nilton, mais uma vez o Portalsublimático vem me dar uma mega ajuda pois já estive procurando um modelo A4 EPSON que fosse satisfatório no resultado final, por informações acabei comprando uma T50 que mais tarde fiquei sabendo que não era a indicada pra sublimação,não sei se é verdade só que fotos nunca consegui uma boa qualidade me falaram que tem que ter o selo Dura brite eu acho, me desculpe se estiver errado a palavra.
    Por isso gostaria de saber de você se quando eu colocar a tinta sublimática ela vai me pedir um código que dizem que e´posto quando se abastece pela 1ª vez.Isso na L355.
    Desde já agradeço a atenção.
    Há! já usei duas marcas de tinta e não fiquei satisfeito e te confesso que já não sei qual usar, podes me alguma dica?
    Tenho agora um monte de perguntas mas vou fazendo aos poucos, rsrsrs.
    Uma grande abraço e que Deus te abençoe sempre.

    Ass. Paulo do Carmo Balbio

  • Olá Nilton.

    Primeiramente, parabéns por mais esta iniciativa.

    Segundo, tenho uma dúvida que não consigo resolver de maneira nenhuma.
    Tenho esta impressora, tintas de qualidade e papel idem. Sei da diferença na questão de cores, mas o que posso fazer na seguinte situação:

    Quando pego arquivos fechados (jpg, só para dar exemplo e sem considerar a qualidade)não consigo me aproximar das cores do arquivo. Tons claros de ciano e verde, por exemplo, ficam bem mais escuros e nem perto do original.

    Como o ciano sublimatico é por natureza mais escuro, gostaria de saber como o pessoal tem feito a impressão ou a conversão deste arquivo? Se pegar or exemplo, um logotipo da Starbuck na internet (mencionado a marca apenas como referencia da cor verde), como fazer para ele não ficar escuro demais e perder a caracteristica? Como chegar mais proximo do original?

    Abraços e obrigado.

  • Nilton boa noite!
    Mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho.
    Em um outro vídeo seu que assisti, você comentava sobre um problema com essa impressora l210, a respeito da tinta, sobre ela não aceitar outras marcas de tintas devido ter um código algo desse tipo. Perdoe-me se estiver fazendo alguma confusão. Esse problema persiste? Estou querendo entrar nesse mercado de sublimação começando por canecas e camisas, e estou muito confuso a respeito da impressora. A princípio estava decidido a comprar uma wf3012 seguindo suas dicas, mas não encontro em lugar nenhum nem na net.
    Abraço meu amigo!

  • Bom dia minha impressora é Epson L210 ela realmente é excelente só que ainda não aprendi a configurar as cores,muitas vezes algumas cores que no corel esta bem vivida quando imprimo sai muitoo escura

  • Ola, possuo uma L355, e inicialmente ela imprimia muito bem , umas 100 paginas depois comecou a falhar, com tinta e papel sublimatico, entao gostaria de saber com qual papel(fornecedor) e de tintas tambem voce fez esse teste, pois vou comprar exatamente os do teste para ver se resolvo meu problema, possuo uma sala de impressao devidamente climatizada 24 horas horas , 7 dias por semana, entao posso estar com problemas na tinta ou no papel, se puder me indicar a do teste, farei impressoes 12 horas dia com essa impressora e posso te avisar de todos resultados com ela, bem como usamos a L800 que voces nao indicam, temos 7 impressoras dessas com tinta sublimatica e nao temos problemas.

    Agradeco desde jah

  • ola nilton quando vc fala de serie L ,antiga vc fala de que ano,esse ano eu comprei uma epson l355 que imprime,digitaliza e scaneia,ela nao serve para sublimacao?ou vc fala de lotes mais antigos.obrigado e o site esta otimo parabens.

    • olá comprei uma impressora epson L355 nos primeiros dias foi ótima qualidade de impressão incrivel ,tudo ia bem até começar a entupir as cabeças de impressão, tive inumeros diagnosticos até chegar o momento de trocar a cabeça de impressão, com apenas dois meses de uso ,depois que busquei da assistência funcionou muito bem por uns dias, agora com quatro meses de uso pede pra trocar a almofada interna e travou de vez. Resultado meu dinheiro jogado fora e vou ter de comprar uma nova impressora mas não da epson

  • Olá!!! Boa Noite Nilton, mais uma vez o Portalsublimático vem me dar uma mega ajuda pois já estive procurando um modelo A4 EPSON que fosse satisfatório no resultado final, por informações acabei comprando uma T50 que mais tarde fiquei sabendo que não era a indicada pra sublimação,não sei se é verdade só que fotos nunca consegui uma boa qualidade me falaram que tem que ter o selo Dura brite eu acho, me desculpe se estiver errado a palavra.
    Por isso gostaria de saber de você se quando eu colocar a tinta sublimática ela vai me pedir um código que dizem que e´posto quando se abastece pela 1ª vez.Isso na L355.
    Desde já agradeço a atenção.
    Há! já usei duas marcas de tinta e não fiquei satisfeito e te confesso que já não sei qual usar, podes me alguma dica?
    Tenho agora um monte de perguntas mas vou fazendo aos poucos, rsrsrs.
    Uma grande abraço e que Deus te abençoe sempre.

    Ass. Paulo do Carmo Balbio

  • ?

  • Primeiramente muito obrigado por compartilhar conosco esse resultado.
    Eu vi em uma loja de departamentos aqui na minha cidade esse modelo com um valor muito em conta, porém tenho medo de comprar sem saber se faz parte dos novos modelos já com essa melhoria na cabeça de impressão. Tem alguma forma de saber isso?

  • Olá,,, Gostaria de saber qual a melhor impressora A4 para sublimação?
    Onde encontrar a tinta?? Desde ja Obrigada,,,

  • Olá!

    Li diversos comentários e respostas sobre esta impressora (L210), desde quando ela não era indicada para sublimação até hoje.

    Estou bastante interessada nesta impressora, mas ouvi pessoas comentarem quanto aos códigos dos cartuchos que a impressora exige (sendo que as tintas sublimáticas não tem o código)… é possível utilizar a tinta sublimática no próprio bulk original ou preciso de um novo bulk?

    Vi que nos sites de sublimação a impressora chega a custar R$ 300 a mais que nos sites comuns… isso se dá devido a algum tipo de adaptação?

    • Oi daniele, vce disse que viu num site esta impressora por 300,00 estou comprando uma por 700,00 entao estou sendo enganado

  • Bom dia. Comprei a Epson L355 para usar com tinta sublimática e não sei como instalar, no caso colocar a tinta sublimática nos reservatórios e começar a utilizar a impressora. Você tem algum vídeo ou sabe de alguma na web que dê o passo a passo do procedimento? Obrigada. Seu blog é muito bom e já me tirou várias dúvidas.

      • Boa noite!

        Primeiramente gostei muito do blog parabéns!

        Comprei a Epson L355 para usar com tinta sublimática porem eu acabei utilizando a primeira recarga a tinta original e queria colocar a tinta Sublimatica porem ainda está muito cheio os cartuchos, queria saber se eu posso retirar a tinta com seringas e como faço para fazer a limpeza e colocar a tinta sublimatica?

        obrigado e no aguardo da sua ajuda!

  • Boa tarde! Gostaria de saber se a tinta sublimática, serve também para papeis comuns, como sulfite, papel cartão, fotográfico, etc. Tenho planos que vão além da sublimação. Obrigado!

    • Rogerio,

      Boa Noite
      Uma Impressora com tinta Sublimática é recomendável o uso de um transfer com resina, para conseguir um melhor resultado na transferência para o material. Porem conheço pessoas que utilizam o papel Sulfite (comum) e gostam dos resultados, seria uma alternativa você realizar testes.
      Já sobre a utilização de tinta sublimática para outros fins que não seja a transferência não ficara legal pois as cores no papel saem diferentes da tela, somente apos receber o calor e transferir para o material adequado que fica legal.

      Agradecemos o comentário e espero ter ajudado!

  • mto bom o post, mais lhe pergunto, se eu tiver a opção de comprar uma impressora A3 da epson t1110 e a L355 QUAL devo adquirir pelo termo de economia e beneficio?

    • eu iria de t1110 pois e workforce puxa papeis grossos e evita forçar a maquina a l355 e indicada porém ela e limitada a puxar sulfite ate 90 gramas se você for trabalhar com papel sublimático de boa qualidade vera que a l355 faz um esforço enorme evite desgaste de rolete retardo e do mecanismo vai de maquina profissional evita desgaste dor de cabeça e problemas a cabeça da t1110 e workforce a mesma da t33 pesquise sobre t33 e sublimação fora que você poderá entregar trabalhos maiores ate o formato a3+ sorte e paz

  • uma otina impressora . adorei a minha e epson 210

  • Boa tarde amigos da Portal Sublimatico, adorei esse site vocês tão de parabéns pela iniciativa, tenho uma dúvida eu ja trabalho com sublimação a algum tempo, ja tive várias impressoras sublimatico a melhor que tive foi a T33 trabalhei mais de 4 anos com ela e agora comprei uma L200 e não fucionou muito bem com a tinta sublimatica, tem algum segredo nessa impressora q eu possa melhorar o desempenho dela? obrigado

    • VAL DESIDÉRIO ! É este mesmo o seu nome , tá certo c escrevi ? Val ! Vc disse que usou por 4 anos a Epson T33… quantos “reset” vc teve de fazer ? Estou c a minha a 20meses e já estou precisando fazer reset, mas não consigo, não dá certo ! Comprei o download, baixei, tentei resetar e não consigo ! Não encontro ninguém p ajudar! Sabe indicar alguém? obgdo! Harry

      • Olá Harry Schuch.

        Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
        Caso ainda esteja com problemas para resetar o chip do seu bulkink o ideal seria procurar uma assistência técnica especializada para não correr o risco de gerar um problema maior ou deixar a impressora encostada por isso.
        Sucesso e um grande abraço!

  • Com o lançamento dos Bulk’s para série XP da Epson, não vejo vantagem em utilizar a série L para sublimação, a série L em sua maioria possuem cabeças que imprimem em 3 picolitros, a Série XP imprime em 3,5 e 4 picolítros, sem falar que na série L a utilização de tinta Sublimática acarreta a perca da Garantia uma vez que não tem como tirar os vestígios da utilização de tinta não original, na série XP se o Bulk for instalado corretamente não tira a garantia da maquina(desde que seja removido o bulk para levar a máquina na assistência), outro problema na série L é a limitação da garantia por quantidade de páginas impressas, a L210 e L355 tem garantia limitada a 1 ano ou 15.000 páginas o que ocorrer primeiro, na serie XP a garantia é de 1 ano sem limites de impressões.

  • Ola. pesquisando sobre sublimação, encontrei seu blog e gostei muito, e gostaria de saber,qual o papel você avaliar ser melhor para sublimação em canecas, estou encontrando dificuldades de encontrar um papel que de uma boa qualidade. o que você pode falar do Papel sublimático verso azul.

  • Comprei a l210, antigamente tinha uma t33 fantastica, ela morreu e comprei uma t25 reclamei muito por causa da qualidade acabei me acostumando,
    mas agora com a l210 fiquei impresionado com a qualidade acho que volto a da t33 se nao for superior realmente recomendo, so o preto ainda nao sai 100% fica meio marrom tive que regular todas as minhas imagens novamente.
    parabens pelo portal.

  • Prezado Nilton boa noite !

    É sempre um prazer falar contigo, percebo sempre em seus videos publicados a sua relevância sobre o papel para sublimação ou transfer.
    Mestre gostaria de saber se você pode nos indicar um fornecedor ou marca de melhor papel para o processo de sublimação, visto que hoje temos tantas marcas no mercado mais não sei interpretar qual melhor Papel comprar.

    Desde já agradeço pela sua atenção.

    Um forte abraço e sucesso.

    Att;

    Cristiano Matos.

  • olá ,vim falar aqui que tenho uma epson L355 e simplesmente ela é demais!!! Muito ágil,trabalha o dia todo,com sublimação.pense numa compra boa!

  • Olá, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho, estou começando no ramo da sublimação em canecas e o blog tem me ajudado bastante. Gostaria de saber qual tinta sublimática comprar, queria saber qual é a de melhor qualidade. Obrigada desde já.

  • Aloha, Portal!
    Eu tenho uma impressora Brother modelo MFC-j6510DW, o sistema de agulhas é eletrônico, parecido com as impressoras da Epson , não causando calor na impressão. Estou usando-a para imprimir com tinta normal , não sublimática.
    Gostaria saber se eu posso fazer uma limpeza em suas agulhas e colocar tinta para sublimação no bullink e imprimir com qualidade.
    Muito obrigado pela atenção e parabéns por este trabalho de informação q vcs fazem,tá muito bom!
    Sucesso e felicidade, brimos!

  • GOSTARIA DE SABER SE AS IMPRESSORA EPSOM LINHA XPEPSON EXPRESSION XP-214 = 3 picolitros

    EPSON EXPRESSION XP-401 = 3 picolitros JA TEM BULKINK PARA VENDER, E ONDE POSSO COMPRAR.

  • AS MINHAS CAMISETAS QUANDO SAI DA PRENSA SA I COM PINGOS DE SUJEIRA, NAO
    SEI O QUE FAZER, JA TESTEI O PAPEL QUE COLOCO EM BAIXO DA PRENSA E COLOQUEI UM PAPEL EM CIMA TAMBÉM MAIS NAO TEVE JEITO. SERA QUE PODE SER O TEFLON QUE É PREGADO NA PRENSA.

  • Fiquei com uma dúvida, a epson ta com bulk de fábrica somente em impressoras A4 ou tem algum A3 que dá pra adaptar para sublimação com bulk de fábrica?

  • Saudações. Gostaria de saber se posso usar a tinta sublimática diretamente no tanque de tinta original da impressora Epson L210?. Obrigado e fico no aguardo.

  • Minha impressora é L355 Quando vou transferir pra caneca de cerâmica as cores não saem vivas, já fiquei varias vezes mo prejuízo estragando as canecas. Na configuração de impressão eu coloco na opção de documento eu coloco Alto. Eu tenho que fazer mais alguma configuração pra da certo. Já estou ficando exausta de quebrar a cabeça e não sair perfeito igual ao video acima. Grata.

  • Parabéns pelo blog e sucesso ao futuro portal.
    Em realidade estou pretendendo dar vazão à minha criatividade e adotar a sublimação como um hobbie com vistas a uma ajudinha de custos pra casa. Mas minha dúvidas agora são duas:
    1 – Sofro de fibrose pulmonar, assim preocupa-me o fato de a tinta sublimática ter cheiro ou ser desaconselhável para pessoas com problemas pulmonares. Pode discorrer sobre isso?
    2- Como instalar o Dreno de descarte da tinta nos modelos L210 ou L355.
    Um abraço e sucesso!!!

  • Olá Nilson, gostaria de saber se a L355 pode receber/trabalhar com tinta pigmentada para fazer o transfer em algodão? Se não, qual/quais modelo(s) você recomenda para este tipo de tinta? Carnaval está chegando e gostaria de oferecer tanto camisa de polyester(já tenho uma T1110 sublimatica) como camisa de algodão.

  • Olá. Comprei a L210 agora e não possuo experiência com estamparia. Tenho a prensa de canecas e a de camisetas, gostaria de saber se posso imprimir estampas nela que podem de alguma maneira ser usadas nas camisetas também.

  • Olá Nilton, estou querendo entrar no ramo e antes de mais nada estou pesquisando bastante para ver se realmente vale a pena. Moro no Sertão de Pernambuco e aqui nao temos nenhuma outra fonte de informaçoes a nao ser a internet. encontrei o blog e confesso q estou amando tdo. continue postando todas essas novidades, pois estarei atenta a tudo. Obrigada vc fez uma pessoa feliz!!!!

  • Olá,
    Estou entrando no ramo das canecas, comprei uma epson l355, li muita coisa a respeito sobre essa impressora aqui,mas ainda ficou uma dúvida.
    Assim que a impressora chegar vou colocar a tinta sublimatica primeiro e tocar o negócio pra frente,mas caso eu venha desistir de sublimar, e queira colocar tinta comum/normal de papel para realizar impressoes de cartazes,convite,ou o que seja, haverá algum problema?

  • essa impressora Epson WorkForce WF-3012 é boa pra sublimação?

  • Ola, sou novato por aqui, estou iniciando nesse ramo e gostaria de saber 2 coisas. 1º Hoje 09/01/2014 qual a melhor impressora para sublimação em A4 e A3. Irei mexer apenas com canecas resinadas e futuramente chinelos personalizados para festas e eventos, e sendo assim algumas pessoas quando eu questiono dizem que para essas 2 funções citadas é melhor a A3 e a alguns dizem A4. Voce me indicaria qual dessas duas, A3 ou A4. 2º Terei iniciação imediata ja para lembrancinhas para todas as ocasioes, sei que terei de ter uma impressora A4 para essa função, iremos mexer com os papeis fotograficos para os adevisos nas lembrancinhas, A pergunta é Qual a melhor impressora para essa finalidade, e que tipo de tinta usar para ter uma boa qualidade? Desde ja agradeço a atenção devida. Att. Leonardo.

  • Preciso de uma ajuda por favor,

    Comprei a Epson L355 para usar com tinta sublimática porem eu acabei utilizando a primeira recarga a tinta original e queria colocar a tinta Sublimatica porem ainda está muito cheio os cartuchos, queria saber se eu posso retirar a tinta com seringas e como faço para fazer a limpeza e colocar a tinta sublimatica?

    obrigado e no aguardo da sua ajuda!

  • Eu tenho uma impressora Brother modelo MFC-j6510DW, o sistema de agulhas é eletrônico, parecido com as impressoras da Epson , não causando calor na impressão. Estou usando-a para imprimir com tinta normal , não sublimática.
    Gostaria saber se eu posso fazer uma limpeza em suas agulhas e colocar tinta para sublimação no bullink e imprimir com qualidade.
    Muito obrigado pela atenção e parabéns por este trabalho de informação q vcs fazem,tá muito bom!
    Sucesso e felicidade, !

  • Comprei uma L355 oara sublimar mas fiquei extremamente decepcionado com a velocidade de impressão. Extremamente lenta e de qualidade duvidosa, embora a qualidade possa ser compartilhada com o papel e impressora. Mas a ‘lerdeza’ é absurda!!

  • Olá, adorei a postagem, e gostaria de saber qual tinta utilizaram para fazer a impressão (marca). Obrigada!

  • Boa tarde,

    Gostaria que vocês falassem um pouco sobre as impressoras da Epson próprias para sublimação, tipo a Impressora Sublimática Epson Xp217. Realmente faz a diferença??? Quanto custa a tinta??? Coisas deste tipo.
    Fora da linha específica para sublimação, abaixo da linha L355, qual vocês indicariam??? E se tanto a linha L355 ou uma anterior já com o Bulk, estão pronta para uso, sem necessitar de nenhuma adaptação???

    Atenciosamente,

    Magno Soares

  • Boa noite!

    Primeiramente gostei muito do blog parabéns!
    Comprei a Epson L355 para usar com tinta sublimática porem eu acabei utilizando a primeira recarga a tinta original e queria colocar a tinta Sublimatica porem ainda está muito cheio os cartuchos, queria saber se eu posso retirar a tinta com seringas e como faço para fazer a limpeza e colocar a tinta sublimatica?
    obrigado e no aguardo da sua ajuda!

  • Bom dia!
    Eu tenho duas impressoras da Epson para sublimação, uma T33 e outra EPSON T1110, são ótimas, porém ambas marcam as folhas na hora da impressão, deixam uns pontinhos pretos, que conforme observado, acontece na hora em que a folha passa pelo rolete, na menor eu torei o rolete, mas não dá pra usar a folha inteira, na maior ainda não consegui resolver o problema.
    Vocês tem alguma sugestão para resolver esse problema?
    Obrigada.

    • No youtube tem umas dicas de tirar as roldanas das impressoras, talvez resolva.

  • Olá, estou querendo adquirir uma impressora dessas e realmente estava em dúvidas sobre o modelo. Seu post me ajudou muito, mas tenho dúvidas que acho comum de quem nunca usou impressora com tinta sublimática, até então imprimo em uma empresa que o faz. É verdade que tenho que imprimir pelo menos uma folha por dia se não ela entope a cabeça de impressão? Tem uma forma de eu limpar quando for ficar um tempo sem usar? Tipo… não posso nem ir à praia no final de semana porque tenho que cuidar da impressora como um animal de estimação??? rsrsrsrs; Aguardo resposta. Att.

    • Eu também tenho a mesma dúvida da Fernanda.

      Tenho uma Epson Stylus CX5600 com um bulk adaptado e tenho muito problema com isso. Essa L355 por exemplo, teria a necessidade dessas impressões diárias como a impressora que já tenho?

  • Boa noite Nilton,
    Se eu for comprar uma impressora “L” como saberei que ela é um dos modelos novos e bons para a utilização com tinta sublimática?

    Att,

    Sérgio Tavares

  • Olá, estou pesquisando sobre impressoras A3 e gostaria de saber se a impressora epson t1430w seria uma boa opção para sublimação? Estou em dúvida entre ela e a t1110. Mas, vi que a 1430w tem wifi (o que me atrai mais pelo fato de deixar a impressora em outro local)… Desde já, obrigado pela atenção.

    • é meu amigo se não me engano a 1430w ela tem 6 cores e você terá um gasto a mais em alguns lugares e impossível achar ciano light e magenta light vai de t1110 cabeça de t33 ótimo custo beneficio e 4 cores bem tem a l1300 que já vem com bulk porém ai vai da sua possibilidade financeira

  • Ola, deixa eu te perguntar, recentemente comprei uma l355 com tinta sublimatica , porem estou tendo problemas
    uma vez fui estampar uma caneca, e o logo tinha um tom cinza, na impressão saiu lilás, trabalho com o corel,
    as vezes fico na duvida uns falam que tem que trabalhar no corel com modo RGB e outros falam para usar o modo CMYK arquivo de saida da impressora , o que pode ter acontecido? acabou que eu tenho uma simples t25 e uso ela com o modo cmyk e sai normal … abraços

  • Bom dia.

    Tenho a L355 e estou com um problema no perfil de cores.
    Com a mesma configuração, mesmo papel e mesma tinta, a impressão nessa impressora não me dá um tom certo de cores. Cinza fica avermelhado, verdes escuros, azuis para roxo e outras.
    Existe algum perfil mais adequado para a L355?

    Obrigado

  • Olá,

    Tanto a L210 quanto a L355 precisam de alguma adaptação antes de usarem as tintas sublimáticas ? Vou comprar uma das duas e gostaria de saber se tenho que utilizar as tintas sublimáticas desde o início. As tintas e as folhas que quero comprar são da F1 Suprimentos.

    Obrigado

  • Olá, quero saber a sua opinião, a impressora Epson L210 é melhor que a Epson T42??
    Se poss[ivel me responde logo pois estou preste a comprar a T42.

    Obrigada!

  • Ola Boa Noite

    Adorei seu blog….execelente

    bem vamos ao problema que estou tendo, peço que me ajude se possivel….

    Estou trabalhando com chinelos resinados.

    Eu mesmo faço a resinação dos chinelos de acordo com o fabricante, espero o tempo certo de cura e tudo mais, e depois de um certo tempo da impressao as cores vao se desbotando na prateleira, sem uso algum.
    O que devo fazer, pois estou com uma encomenda muito grande e estou com medo de desbotar.

    Desde ja Agradeço a atenção

    Obrigado
    Luiz Henrique

  • Por favor comprei tinta pra recarga , já coloquei mais a impressora L210 fica com a luz de tinta piscando como faço pra isso sumir?

  • Eu tenho mais ou menos a mesma dúvida da Fernando Rezini.
    Comecei a pouco tempo mas já tenho muitos problemas com a minha Epson Stylus CX5600 com bulk adaptado.
    Preciso imprimir todos os dias, além dela agora estar acusando falta de tinta, mesmo os recipientes estando um pouco acima da metade de sua capacidade. Além disso não existe drive dela pra Windows 8.

    Pensei em comprar a L355, e além da dúvida semelhante a da Fernanda, gostaria de saber também se ela aceita qualquer marca de tinta sublimática.

    Muito obrigado

  • existe alguma impressora A3 com bulk de fábrica como essas?

  • Bom dia!

    Acabei de comprar uma L210 da Epson.

    Instalei-a e ao tentar fazer o teste de impressão, aparece a seguinte mensagem:

    O carregamento inicial de tinta ainda não terminou.

    detalhe.

    já terminei de carregar a tinta.
    já apertei o botão de tinta por mais de 3 segundos.
    a impressora não solicita os códigos da tinta.
    ainda não consigo imprimir.

    Alguém pode ajudar-me?

    • Estou com o mesmo problema. :`(

    • BOM DIA,
      NAO ESTOU ENCONTRANDO A IMPRESSORA L210 NEM A L355, SÓ ESTOU ENCONTRANDO L220 E L365, É A MESMA COISA? ALGUEM SABE ME DIZER ONDE ENCONTRO?

  • Boa tarde, recentemente adquiri uma impressora L210 – depois de ver os testes que vocês fizeram fiquei empolgado e adquiri ela.
    Sou novo no mercado de sublimação e estou com algumas dúvidas:
    – Ao imprimir com a impressora l210, percebi que a imagem não sai com definição (eu sei que em papel sublimável a imagem sai mais fosca que com tinta pigmentada), mas está muito ruim a qualidade impressa no papel… Não tem definição. Depois de sublimado na camiseta a imagem fica apagada sem cor… gostaria de saber se tem alguma coisa a fazer para melhorar isso.
    Liguei para o cara que me vendeu o equipamento e ele me disse que a qualidade do papel e da tenta são as melhores, e não seria isso…. Será que é algum defeito na impressão?
    Estou estampando em uma camiseta que adquiri no Mercado Livre – 100% poliester, segundo propaganda. Será que pode ser a camiseta que não é poliester 100%?

    Se quiser posso te mandar uma foto da qualidade da impressão, para ver se é normal isso.

    Obrigado pela oportunidade…

  • Estou adquirindo uma impressora L210 e vou trabalhar com sublimação, necessito fazer alterações na máquina?
    Obrigado

  • gostaria de saber se posso comprar a l210 e colocar tinta sublimatica ou terei que fazer alguma adaptação na impressora?

  • tenho uma L355 e imprimo 2000 folhas por mês
    sem problema nenhum a quase 1 ano

  • Vou entrar nessa área de estampas sublimáticas.
    Comprei a Impressora Epson L210 já com tanque de tintas de fábrica. Minha pergunta é ? É só colocar a Tintas Sublimática nela ? Tem que fazer algum desbloqueio ? Pois uma empresa que quer me vender a tinta sublimática, disse que tenho que desbloquear a impressora primeiro. No caso da tinta que vem com a impressora serve para algum transfer ? Aguardo retorno. Obrigado.

  • OLA. BOA TARDE.
    EU VI O SEU VÍDEO QUE COMENTAVA SOBRE A L210 E A L355 PARA SUBLIMAÇÃO E ACHEI MUITO INTERESSANTE, PARABÉNS PELA INCIATIVA.QUERIA SABER QUAL A TINTA QUE VOCÊ UTILIZOU PARA FAZER AS IMPRESSÕES E O PAPEL.UM BOM SITE DE VENDA DE TINTA E PAPEL.

    BOA TARDE FIQUE COM DEUS.

  • Ola, estive lendo quase todos os comentários e a maioria só fala de impressão e sublimação.Vocês não responderam principal dúvida de algumas pessoas e que é minha pergunta: adquiri uma l210 nova e no manual não dizia que tinha que por o código que vem nas garrafinhas de tinta, eu simplesmente coloquei a tinta no bulk e joguei fora, o que fazer sem o esse maldito código? jogar fora a impressora? Por favor pelo menos me indiquem uma alternativa. Aguardo resposta, obrigado.

  • Gostaria de saber se a tinta que já vem com a impressora é sublimática!
    Se não, se possível por favor mandar um link de nde posso encontrar a tinta para use utilizar na L355!
    Desde já agradeço. ^^

  • Olá amigo,gostaria de saber que tipo de impressora e tinta eu posso estar imprimindo rótulos em vinil para lembrancinhas a prova d´agua.Trabalho com poucos números de impressão e não dariam para estar fazendo em gráficas.

  • Olá, boa tarde, por favor me esclareça.
    estou querendo estampar camisetas , comprei uma prensa 35×35, soé que estou com muita duvida sobre a impressora, consegui uma loja perto da minha cidade que vende a L210 por 700,00. mas a vendedora não soube me explicar nada sobre ela só disse que vem com tinta original, mas não soube dizer se posso colocar tinta sublimática, por favor me esclareça, seria um bom negocio, e o preço..
    Obrigada pela atenção.

  • ola minha epson l355 nao esta imprimindo a cor vermelha o que posso fazer…

  • bom!
    comprei um epson l355 gostaria de saber se ela e boa para sublimacao e quanto tempo ela dura?

    (obs: fiz algumas impressoes com ela, mais porem agora quando fasso ela ta saindo com umas listras na impresao,ja fiz limpesa no cabecoti ja fiz todo precedimento mais continua a sair listrado to sem saber o que fazer,o que eu fasso para resolver meu problema?)
    desde ja agradeco..

  • comprei um epson l355 gostaria de saber se boa para sublimacao?
    (obs:fiz umas impresoes com ela sairao boas mais agora quando fasso ta saindo com umas listras na impressao ja fis todos os precedimentos de limpesa mais nao adianta,gostaria de ajuda?
    desde ja agradeco…
    att.

  • Boa Noite

    Estou querendo adquirir uma L210 + estou na duvida como que recarrega?

  • Boa Noite

    E como recarrega?

  • Boa Tarde!
    Parabéns pela publicação, tem me ajudando bastante!
    Porém tenho uma dúvida, existe alguma impressora A3 dessa nova serie “L” da Epson?
    Ou no mento A3 só tem a T1110?
    Dês de já grata!

    • l1300 e a nova substituta da t1110 mesma cabeça e qualidade e temos a 1430w e l1800 com 6 cores para fins fotográficos, sendo que na 1430w que foge da linha L porem tem um atrativo sendo ela fotográfica imprimi direto em cds e crachás porém não vem com bulk de fabrica como a l1300 e a l1800

  • Olá, prá enxugar a prosa, posso comprar a impressora L210 em qualquer lugar e ao invés de colocar a tinta original, colocar a tinta sublimática normalmente e começar a trabalhar ? Obrigado !

  • minhas impressoes na l210 estao saindo escuras oque eu faço

  • Boa tarde, estou para compra a impressora epson l355, gostaria de saber se e preciso fazer alguma alteração nela para colocar ela para imprimir em papel transfer sublimatico?
    E um mercado novo que estou para encarar, e preciso de alguns toques.

    Obrigado e o blog e show.

  • oi NILTON. muito bom o trabalho de vcs.

    DÚVDAS: a L355 é preciso instalar DISPENSER nela já que de fabrica ela não vem. outra coisa, já vi empresas vendendo a mesma impressora para uso sublimatico e outra do mesmo tipo para uso pigmentada, me diga se estiver errado: se trata absolutamente da mesmo impressora, mas foram colocados tintas diferentes.???? é isso.

    MUITO OBRIGADO.

  • Olá… tenho uma Epson T33 e uma C110, e trabalho com tinta sublimática, agora compre a L355 e as cores saem bem mais claros, já tentei um monte de formas de melhorar a impressão e não consigo. Trabalho com uniformes escolares, e as cores não podem sair desbotadas, você sabe me dizer o porque? estou usando a mesma tinta e o mesmo tipo de papel, mas sai bem mais claro. No aguardo. vivian

    • Vivian, o seu relato é bastante importante e sério! Vc conseguiu alguma resposta ou solução?

      A saída de impressão vc tem feito da mesma maneira que faz com T33 e C110? A L355 esta usando algum perfil de impressão diferente?

      Um abraço.

        • Pessoal, o site,blog,canal do youtube de vcs é ótimo.
          Sei que vcs cresceram muito e deve ser dificil responder tudo, mas parem c essas respostas prontas robóticas… o tempo que perdem c ctrl c ctrl v… com essa propaganda toda embutida… poderiam dizer sim ou não para pessoa e mandar pesquisar… seria mais interessante.

  • Boa noite,
    Sou muito nova no ramo de sublimação e tenho varias duvidas uma delas é a seguinte, recentemente adquirimos a impressora EPSON L355 com bulk de fabrica etc. É possível utilizar esta impressora para realizar trabalhos de sublimação com a tinta padrão da mesma ou é necessário alem do papel sublimático a troca da tinta.

  • É aconselhável fazer a instalação de um dreno na L355 ou 210 para a utilização da tinta para sublimação?

  • Nilton, qual seria uma alternativa para L355 (sem ser L210), com 3 picolitros? Tenho uma XP401 e gostaria de saber se existe algum histórico positivo para trabalhos com tinta sublimatica.
    No aguardo.

  • Bom Dia,Nilton!
    tenho uma impressora L355,ela trabalhava bem,mais agora a cor vermelha não sai,ja foram feitos limpeza de bico,e nada…você tem alguma sugestão?

  • olá, boa tarde, gostaria de saber em qual modo da impressora vc imprimiu, modo normal, foto padrão ou foto de alta qualidade! Quando imprimo no modo foto de alta qualidade noto que a pele(quando foto de uma pessoa)por exemplo fica com um tom mais escuro!Desde já obrigado!

  • Bom dia,
    Há tempos venho acompanhando o blog e estou gostando muito, ele é bem completo, estão de Parabéns.
    Gostaria de sanar uma dúvida, sou revendedor de canecas personalizada de um amigo, porém agora decidi a eu mesmo fabricar, gostaria de uma orientação para escolher a impressora mais adequadada para sublimação em canecas de cerâmica. Em um outro link ouvi que as impressoras da linha “L” não são tão recomendadas para sublimação, isto procede?

    Aguardo retorno. Abçs e sucesso!

  • Olá, gostaria de saber qual impressora é mais recomendada, a Epson L355 ou a Epson Expression XP-214. Gostaria de saber também se há alguma informação sobre a loja virtual JD Ink-Jet. Os preços lá são bastante bons, mas gostaria de saber sobre a qualidade dos papéis, tintas etc.

    Obrigada.

  • Gostaria de saber se a epson L210 é tão boa e tem as mesmas funções da epson L355, sou professora e todas as minhas amigas tem a L355 elogiam muito, comprei sem notar uma L210. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Por favor responda urgente!!

    Grata, Zuleica

  • tenho uma epson L210, mas não estou conseguindo trabalhar com fotos, pois a impressão sai muito avermelhada e não consigo resolver por mais que tento seja por corel ou photoshop, uso em rgb papel comum e já mudei de qualidade varias vezes e nada, será a tinta ou papel?
    Obs: trabalho em canecas porcelana, tinta sublimática.

  • posso usar tinta paralela na Epson l355? se fizer a primeira instalação com a tinta original é verdade que não posso usar a paralela?

  • Boa trade, gostaria de saber se posso compra a impressora L210 em qualquer loja e apenas trocar a tinta por uma sublimatica, ou se existe diferença das que sao vendidas por empresas ligadas ao ramo de sublimação?
    a diferença chega a ser de 300 reais

  • Na epson L355 basta encher o bulk de tinta sublimática e trabalhar? Qual o procedimento quando o nivel de tinta chega no final (reset)?

  • Prezados, boa tarde.

    A impressora Epson XP 214 serve para sublimação?

  • A impressora EPSON XP 214, é boa para sublimação?

  • Olá. Comprei uma L210 recentemente, mais tinta pigmentada. Coloquei essa tinta no tanque e, depois dos vinte minutos que o manual indica, fui fazer uma impressão de teste. Entretanto, a página veio em branco. Conferi se não tinha burrado e comprado tinta sublimática, já que li que tintas pigmentadas podem ser usadas para impressões em papel comum; descartada a hipótese de ter comprado tinta errada, fiz limpeza, mas ainda assim não imprime. O que fiz de errado?

  • Olá, tudo bem?Gostaria de saber qual foi a configuração utilizada da impressora epson l355 usada para este video! Foi qualidade normal, qualidade alta, papel normal, papel para foto…enfim, gostei muito das cores neste seu video!Obrigado!

  • Olá,
    Tenho uma confecção e trabalho muito com o neoprene.Gostaria de saber qual a melhor impressora para sublimar o neoprene,e a mais em conta.Obrigada pela atençào,
    Att,
    Ana

  • Comprei uma Impressora Epson Xp214 para sublimação , mas quando vou imprimir a arte para estampar as sandalias , a mesma não sai da mesma cor que esta no coreldraw . Como faço para configurar as cores na impressora ?

    Grata

  • Boa tarde, primeiro gostaria de parabenizar pelo trabalho e solidariedade, preciso muito de ajuda nessa área. Estou entrando no ramo de chinelos e camisetas personalizados e tentando aprender um pouco antes de fazer “burradas”.
    Tenho muitas dúvidas, mas vamos pela primeira: Comprei uma epson l210 para usar nos produtos, mas comprei ela original numa loja de departamentos.
    Ela vem com os 4 tubos de tinta normal lacrados e fora do tanque. Ao adquirir as tintas sublimáticas eu posso colocá-las direto nos tanque de tinta e começar a trabalhar, ou é necessário alguma alteração ou adaptação na impressora??

  • Boa tarde, estou precisando comprar uma L355 ou L210 mas como não esta especificado na impressora que é para sublimação estou com dúvida para não comprar errado.
    Por gentileza pode me ajudar?
    Obrigado
    Cesar

  • Ouvi dizer que há necessidade da impressora passar por uma adaptação e gravação na memória EPROM. Isso procede ou é só colocar a tinta sublimática e mandar ver? Me ajude pois comprei a minha no site das americanas e estou sem utilizar (nem abri a caixa).

  • Olá Boa noite, vi que entende bem do assunto e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma l355 e uso tinta normal pigmentada. Quero passar a usar tinta sublimática para transfer em camiseta, oque tenho que fazer para por a tinta sublimática ? Tenho que lavar os tubos da impressora ?

  • Olá, fiquei com uma dúvida. Comprei uma L355, usei os cartuchos de tintas que vieram com ela. Mas posso imprimir em papel sublimatico? Essa tinta que vem com ela pode ser usado para sublimação?
    Fico no aguardo.

  • Ola Nilton, gostaria de uma ajuda!!! Minha impressora Epson L210, está imprimindo as imagens em vermelho, e quando vou fazer a sublimação nas canecas as mesmas ficam com as imagens vermelhas, gostaria de saber o que posso fazer, se tem alguma configuração que preciso fazer nela.
    Muito obrigada no aguardo.

  • Bom Dia !
    Gostaria de saber se na impressora Epson L355 pode SER USADA NELA TINTA PARA ESTAMPAR CHINELOS , POIS QUERO COMPRAR UMA , MAS AINDA TENHO DUVIDAS ? E se pode ser usado o papel transfer sublimático nela ?
    obg pelo espaço!

  • Boa noite.
    Uso a impressora Epson L210 para sublimação, quando vou imprimir uma imagem sai meio esverdiada e nao com as cores vivas da imagem.Como poderia arrumar este problema?

  • Boa tarde, gostaria de saber se a Epson XP214 tem boa aceitação do bulkink com tinta para sublimação.

    Abraços.

  • Boa tarde. Estou interessado em trabalhar com canecas personalizadas e estou em dúvida sobre qual impressora comprar. A Epson Xp-214 é uma boa impressora para esse tipo de trabalho em canecas e no futuro camisas e personalizadas?

    Parabéns pela iniciativa e conteúdo divulgados no portal. São muito importantes e oferecem grande ajuda aos iniciantes.

    Obrigado.
    Abraço

    • Infelizmente não recebi resposta aqui do blog. Optei pela compra da XP-214, até o momento os resultados foram excelentes na confecção de canecas, inclusive com fotos.

  • Eu tenho interesse em investir no mercado sublimatico.

    A minha duvida seria a seguinte

    Eu posso comprar a impressora nova epson L355(que ja vem com o bulk original de fabrica) e abastecer com tinta pigmentada? ou precisa de alguma adaptacao? lembrando que a impressora nunca foi usada….

    obrigado

  • Primeiramente parabenizar aos profissionais que idealizaram e mantem este portal. Excelente iniciativa.

    Bom li vários artigos no portal e vi que a questão das tintas é vital para quem esta neste ramo. Sei que é um portal independente e não tem vinculo com nenhuma empresa, mas gostaria muito que vocês me indicassem uma boa marca de tinta e papel para trabalhar.
    Obrigado

  • Primeiramente parabenizar aos profissionais que idealizaram e mantem este portal. Excelente iniciativa.

    Estas canecas ficaram otimas, qual a marca da tinta, canecas e papel utilizado?

    Bom li vários artigos no portal e vi que a questão das tintas é vital para quem esta neste ramo. Sei que é um portal independente e não tem vinculo com nenhuma empresa, mas gostaria muito que vocês me indicassem uma boa marca de tinta e papel para trabalhar.

    Obrigado

  • Olá, acabei de adquirir uma Epson L-355 na montagem
    pressionei o botão cancela e o botão de desliga esta piscando, mas o botão de tinta e papel também estão, o que pode ser?

  • Olá,
    Adquirimos uma impressora L355, tinta sublimática e papel tratado para sublimação. Tentei imprimir em camiseta PP, porem, o resultado ficou muito a desejar pois a impressão ficou clara como marca d’agua…utilizei qualidade de impressão alta…estou tentando descobrir o que há de errado…podes me auxiliar?

  • Olá!
    Boa noite!
    Desculpe por não ter deixado claro a minha dúvida.
    A minha duvida não é sobre a tinta para a sublimação e sim a comum mesmo, eu tenho outra impressora para sublimação, mas como eu sou novo neste negócio e os gastos são muitos, eu tenho medo de colocar outras tintas e dar algum problema na impressora.

    Tem como vc me auxiliar com esse meu problema? Rsrs…

    Desde já agradeço a sua compreensão e paciência para comigo.

    Queria deixar claro, que sou um grande fã do PORTAL SUBLIMATICO, sempre venho acompanhando o videos e apendo muito com vocês.
    MUITO OBRIGADO.

  • Olá bom dia,
    Gostaria de saber se é possivel trabalhar com 2 BULK INK um com tinta sublimática e a outra sem ? O modelo da impressora é a L210.
    Caso não dê para trabalhar simultaneamente o que devo fazer,pois meu BULK INK está cheio de tinta normal.
    Por favor me ajude .

    att

  • Ola tenho uma epson stylus cx 5600 queria saber se ela consome muita tinta e e indicada para sublimação.

  • Boa tarde,

    Muito bom o blog e o post.
    Tenho algumas dúvidas, sei do sistema de impressão diferente de Epson e de HP, mas tem algum modelo HP que seja recomendado para sublimação?
    Para sublimação em camiseta algodão tem algum papel que trabalhe melhor ou camiseta específica? Camiseta com resina ou algo assim?

    Obrigado desde já

  • eu uso a L210 gostaria de saber por que nunca me pediu os codigos das tinta original será que posso usar tinta generica

  • Pessoal,
    Adquiri recentemente uma Epson L210 para sublimação de chinelos. Estou usando uma tinta sublimatica que veio do fornecedor da impressora e um papel transfer que tem um lado azul e um lado branco.

    Por alguma razão as minhas impressões estão saindo um pouco claras e quando sublimo o chinelo a mesma fica muito muito clara no chinelo, como se fosse uma marca d´agua e não com cores vivas.

    Mesmo imprimindo como foto aparentemente não sai as cores de forma mais vibrante !

    Poderiam me ajudar com urgencia ?

    Grato,

  • Boa tarde, estou começando no ramo de sublimação agora, o que gostaria de saber se a impressora epson L210 posso abastecer com tinta sublimatica sem problemas.Pois comprei uma EPSON L210 para trabalhar e tenho esta duvida. Obrigado.

  • Olá Nilton tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa, o portal é um ótimo canal de informação para todos que trabalham neste ramo.

    Bom estou iniciando e comprei uma impressora epson L355 comprei as tintas e papeis na loja bulkinkstore.com e me informaram que era tudo de ótima qualidade, porém nao consigo resultado satisfatório na impressão das estampas. Não sai com qualidade fotografica, não tem brilho. achei horríveis as impressões e acho que não vale a pena nem tentar sublimar com elas pois tenho certeza que não vai ficar legal.
    Você pode me ajudar de alguma forma? Tem alguma dica para mim, pode me indicar papeis e tintas de qualidade?
    Desde ja agradeço.

  • O que é esse ink charging? Por que esse tempo é necessário nessa impressora?

  • Boa tarde, em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho e te dizer que não pare porque você é um excelente profissional e comecei a trabalhar devido suas aulas e trabalhos, sou assinante de seu canal e muito fã seu cara . Veja bem , gostaria de tirar uma duvida pois tomei agora o curso de corew e minha maquina chega amanhã e comprei também uma l355 e gostaria de saber se é necessário fazer algum bloqueio na maquina para imprimir papeis para a sublimação e se posso usar papeis que não sejam os transfer .

    obrigado pela atenção .

    • Ressaltando publiquei errado a pergunta é : se é necessário fazer algum desbloqueio na l355 ou já pode usar diretamente.

  • Bom dia!

    Parabéns pelo blog! Tenho uma multifuncional Epson TX105, ja faz um tempo que instalei um Kit BULK INK nela e funciona perfeitamente, você sabe se posso utilizar essa impressora para trabalhos de sublimação?

    Um grande abraço

  • bom dia nao entendo nada de sublimatica se eu tiver um epson l355 zero que nunca coloquei tinta, que tinta posso comprar que possa ser usada tanto para uso em papel sublimatica e para papel comum? existe alguma assim

  • Olá gostaria de saber na hora de imprimir em papel de sublimação qual a qualidade eu tenho que escolher na impressora Epson?
    A de FOTO, ou Foto de Alta qualidade?

  • ola,quero saber se a impressora multifuncional epson L355 da para sublimação, para usar nas estampas de canecas,to querendo comprar de um amigo que usa para trabalho de faculdade,ela só tem 2 meses de uso ta na garantia,aguardo sua resposta,obrigado

  • oi, parabéns pelo blog! Me ofereceram a epson 214 com bulk adaptado para sublimação. É uma boa impressora? Posso confiar? grata

  • Boa noite, comprei recentemente a impressora Multifuncional Epson L355. Tanque de Tinta, Wi-Fi – 3 em 1 (Impressão, Cópia e Digitalização), mas fiquei na dúvida, liguei para epson e fui informada que não é uma impressora sublimatica, e nem poderia colocar tinta sublimatica, eles disseram que as impressoras para esse serviço é 10 mil reais rs….Poxa estou na duvida, não sei o que faço. Ja comprei e esta na transportadora.

    O que vc me diz?

  • estava conversando com o representante de vendas da Compacta print disse:

    ” Em relação a impressora sublimática é assim: o modelo é igual ao que é vendido nesses locais que você falou, porém nós preparamos a impressora para receber essa tinta específica …. não é simplesmente por a tinta no tanque, existe toda uma preparação e além do CD de instalação da impressora nós enviamos um CD adicional para você trabalhar corretamente com as cores da sublimação!”

    Estou perguntando isso, pois como ja comprei a impressora e não chegou na minha casa, tenho tempo de cancelar! Qualquer coisa com a compacta print, pois segundo ele não vou perder a garantia.

    Eai???, AJUDA rsrs???

    QUERO SABER SE PRECISA DESSE CD MESMO ? SE ESSE CD É O TAL DO BULK INK?

  • Preciso de orientações, utilizei minha epson L355 e o botão estava no modo viagem, consegui fazer algumas cópias, mas agora ela ficou com todos os botões acesos, faz um barulho estranho e não funciona.

    O que tenho que fazer?

    • Olá Eudilene
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Siga as orientações iniciais de instalação do manual do usuário que acompanha a impressora. Entendo que o “botão em modo viagem” seja a trava das mangueiras dos cartuchos internos então, devido a este acionamento e a utilização da impressora neste estado faz com que a tinta dos cartuchos se esgotem e a impressora começa a avisar que acabou a tinta ou algo do gênero. Seguindo as orientações de instalação inicial de fabrica pode corrigir o problema. Caso as orientações do manual do usuário não sejam suficientes para resolver o seu problema a sugestão é procurar uma assistência técnica especializada para corrigir esta situação. Sucesso e um grande abraço!

  • Olá!
    Antes de mais nada, Parabéns pelo excelente conteúdo !
    Pretendo iniciar nesse mundo da sublimação, basicamente com transfers em camisas de algodão.
    Pelo que tenho visto, a L355 me serviria, certo?
    Quantos as tintas e papeis, alguma marca ou modelo especifico?
    Desde ja te agradeço !

    • Olá Sandro Maia.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      A impressora L355 com tinta sublimática vai servir para sublimação de transfers “OBM” ou “BASE DE POLIÉSTER” nas camisetas de algodão disponíveis no mercado.
      Existe outros tipos de transfers como o bright que é impresso com tinta pigmentada e alguns tipos de transfer importados “Ineo” impressos em impressora a laser para camisetas de algodão também.
      Sugiro o seguinte artigo que pode acrescentar mais detalhes na sua pesquisa Portal Responde – Sublimação em Alumínio, Transfer para Algodão e Muito mais… Sucesso e um grande abraço!

  • Ola, li qie a impressora sublimática deve ter uma impressão por dia.
    Comprei uma L210 com tinta ink tec.
    Posso durante os dias que não usar, imprimir algum material que poderei usar no futuro para não desperdiçar a tinta?
    Se sim, quantos dias depois posso ainda ter uma impressão com qualidade.
    Exemplo. Imprimo hoje um desenho e daqui a 7 dias quero usar, vai funcionar?
    Obrigado pela qualidade das informações do site.

    • Olá André Barros.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Na verdade a impressão de uma folha não se faz necessário pois, ao ligar a impressora ela já faz uma injeção de tinta nas checagens básicas de funcionamento.
      Mas caso queria imprimir algo, pode fazer sem problemas e utilizar a impressão depois, apenas observando a forma adequada de guardar esta impressão em um lugar seco e sem interferência de calor ou luz solar.
      Até 7 dias ok, mais que isso pode ter problemas de tonalidade e etc. Sucesso e um grande abraço!

  • A impressora epson L355 tanque de tinta é perfeita para sublimação, O único problema é que a visualização de tinta é a olho vivo em seu reservatório.

    • Olá Lembranças Art`Minas.
      Caso utilize a impressora via cabo USB é possível ver o controle digital dos cartuchos mas, o ideal é mesmo controlar visualmente para que o bulkink de fabrica não seque e correndo o risco de entrar ar no sistema. Sucesso e até mais!

  • OI, poderia me dizer qual a diferença da L210 e L355? Muito obrigado 🙂

    • Olá Samile dos Santos Carvalho.
      A grande diferença esta na questão da utilização em rede sem fio pois, a L355 possui conexão wi-fi (sem fio) e a L210 não possui. Sucesso e até mais!

  • Olá!!!
    Alguém me ajuda!!!!
    Comprei uma Epson L355, coloquei as tintas no tanque mais ao ligar ela faz um estralo e as 4 luzes não param de piscar!
    o que faço?

    • Olá Kassia.
      Neste caso o indicado é seguir todos os passos iniciais do manual do usuário e caso continue o problema procure a assistência técnica autorizada para ajuda-la a resolver esta questão da melhor maneira. Sucesso e até mais!

  • Oi Nilton, nessas impressoras que já vem com o bulk de fábrica, é necessário que instale um dreno? Os dispensers que captam o excesso de tinta?

    Grata.

    • Olá Paola.
      Estamos atualizando as respostas ao comentários sobre os artigos do Portal Sublimático então, segue nossa resposta a sua questão:
      Apesar destes modelos de impressora já possuir um recurso de dreno interno você pode sim fazer uma adaptação de forma preventiva e evitar uma futura manutenção devido a ocupação do dreno interno. Sugerimos que procure o suporte de uma assistência especializada para fazer esta adaptação. Sucesso e até mais!

  • Oi Nilton, nessas impressoras que já vem com o bulk de fábrica, é necessário que instale um dreno? Os dispensers que captam o excesso de tinta?

    Grata.

    • Olá Vinícius.
      Estamos atualizando os comentários sobre os artigos do Portal Sublimático então, segue a resposta sobre a sua questão:
      Apesar de demorar bastante para se chegar ter que fazer esta manutenção do dispenser interno de tinta, claro que depende do uso, você pode sim instalar ou procurar uma assistência técnica especializada para realizar esta adaptação afim de se precaver de necessitar de tal manutenção. Sucesso e até mais!

  • Oi Nilton, nessas impressoras que já vem com o bulk de fábrica, é necessário que instale um dreno? Os dispensers que captam o excesso de tinta?

    GRATO.

    • Olá Vinícius.
      Esta é uma solução preventiva afim de não ter que fazer uma manutenção futura no “dreno” interno que tem sua vida útil padrão e uma hora vai necessitar de uma manutenção. Procure uma assistência técnica especializada afim de não danificar a sua impressora. Sucesso e até mais!

  • Outra dúvida, a Epson L110 é uma boa impressora para trabalhar com sublimação?

    Grato.

    • Olá Vinícius.
      Estamos atualizando as questões trazidas aqui no Portal Sublimático e segue nosso parecer a sua questão:
      A Epson L110 pode ser usada para sublimação desde que você use papel e tintas sublimáticas de qualidade para chegar a resultados satisfatórios de impressão e transferência. Porém indicamos a L355 por ter uma cabeça de impressão com tecnologia mais “parruda e compatível” para sublimação. Sucesso e até mais!

  • Olá amigo.

    Como farei para colocar a tinta no reservatório? Pois nesse caso não tem aquele bico da tinta original…

    • Olá Miguel Garcia.
      Neste caso você pode utilizar um funil pequeno ou adaptar uma seringa para fazer este abastecimento. Sucesso e até mais!

  • comprei uma L355 e coloquei a tinta que veio junto com ela original pois nao sabia agora quero usar sublimatica oque devo fazer? me disseram que se eu trocar a tinta eu vou perder a impressora! desde ja obrigado a toda equipe

  • Olá Nilton. Tenho uma L210 e a tinta no papel transfer multilaser sai super aguada, além da impressão ser bem fraca, o que devo fazer?

    • Olá Jean.
      Caso a tinta e o papel sejam já específicos para sublimação o ideal é entrar em contato com o seu fornecedor para lhe dar este suporte mais detalhado afim de fazer testes e identificar os pontos de falha e corrigir. Sucesso e até mais!

  • A tinta é a sublimatica, o papel é o transfer 130g da multilaser, unico que encontrei em minha cidade.

  • Olá, Nilton!

    As impressora Epson L355 e L1300 apresentaram o mesmo problema comigo: depois de alguns meses de uso, ao imprimir colorido o cinza fica marrom, o amarelo fica laranja e o azul fica roxo, ou seja, de alguma forma está misturando tinta magenta nas cores. Selecionando a impressão em escala de cinza, consigo obter o cinza perfeito. Pesquisei a internet toda e muitos usuários dessas impressoras têm o mesmo problema. Já existe uma solução para isso? Não é possível que seja o perfil de cores, tendo em vista que por dois meses a impressão saía perfeita. Estou preocupado com o investimento que fiz nessas duas impressoras. Você utilizou essas impressoras por quanto tempo?

    Um abraço!

    • Olá João Paulo.
      Problemas podem sim existir e até por questões de lote de fabricação com problema mas, as vezes ajustes finos na configuração conseguem ajustar este tipo de problema. Veja com seu fornecedor de tinta essa questão pois, precisa do perfil correto e configuração para o programa que você utiliza ex: Corel, Photoshop, Ilustrator. Caso estas configurações não funcione seria então necessário o suporte de uma empresa especializada para verificar a parte física mesmo. Sucesso e até mais!

  • A Impressora da epson xp 214 também é boa para sublimação?

    • Olá Anderson Vanderlei.
      É possível adaptar o bulkink apesar de indicarmos os novos modelos como a L365 que já vem com o tanque de tinta de fábrica. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde galera! Alguem pode me dizer se a Epson XP214 atende bem aos trabalhos de sublimacao?

    • Olá Gilberto Soares Delfino.
      Atendi sim, porém terá que fazer a adaptação de um bulkink para abastecer com tinta sublimática. O melhor hoje em dia é escolher as impressoras com tanque de tinta de fabrica da epson. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton,

    Acabo de comprar uma L335, ela tem apenas 2 dias de uso e já apresenta problemas para puxar papel. Estou utilizando tinta sublimatica e papel sublimatico de qualidade porém não após 70 folhas impressas ela começou a não reconhecer mais o papel independente da quantidade de papel que eu coloque, ela simplismente não reconhece que tem papel na impressora e o puxa como fax sem imprimir ou nem puxa. Tive esse mesmo problema com a Epson TX135 que tinha até pouco tempo, poderia ser um problema do papel?? Minha nova impressora nem de longe imprime 20 folhas seguidas que dirá 400. Não sei o que fazer, as impressoras Epson só me trouxeram dores de cabeça até agora.

  • comparar a qualidade de impressão fotográfica da L800 a da L210?

  • Como faço para colocar tinta sublimática na epson l355, ela vai reconhecer haja visto que a tinta original vem com código. Qual o procedimento?

    • Olá Márcio.
      Pode abastecer a sua Epson L355 tranquilamente com tintas sublimáticas de qualidade, procedência e compatível com o seu equipamento de pequeno porte. Sobre o código, a impressora possui 2 tipos de contadores que com o tempo vai precisar resetar e o correto é procurar uma assistência especializada para resetar os contadores com segurança e garantia. Sucesso e até mais!

  • tenho uma duvida tenho muitas duvidas. quero trabalhar com sublimação e vc disse q a impressora indicada e a L210 ou a L355 epson muitas pessoas dizem q ela so aceita tinta original como faço para ela não da problema com tintas genéricas? qual a melhor marca de tinta sublimatica? como faço para ela não ter entupimento? aguardo resposta

  • Bom dia, comprei uma L210, fiz a verificação dos jatos, alinhamento do cabeçote… porém ao imprimir em papel sublimático, a imagem esta saindo borrada quando utilizo resolução Normal ou Máxima… ao utilizar papel Comum, a impressão sai perfeita…

    tenho q fazer alguma configuração especial para o papel sublimático? o q devo fazer?

    abraços

    • Olá Rodrigo Carmo.
      Solicite ao seu fornecedor/fabricante da tinta sublimática o perfil de cores e configurações ideais para otimizar suas impressões. Sucesso e até mais!

  • Olá. Bom dia e parabéns pelo blog que tanto tem me ajudado.
    Começando agora com Sublimação e notei que com estas impressoras indicadas, estou tendo dificuldades de encontrá-las à venda. Elas saíram de linhas? Se sim, quais as indicadas no momento?

    • Olá Guilherme.
      Muito obrigado por colaborar com o nosso canal Portal Sublimático e o mercado de sublimação Brasileiro.
      Veja se encontra em nossa lista de fornecedores algum que tenha disponível e que lhe atenda da melhor forma. Sucesso e até mais.

  • Boa noite
    Gostaria de tirar uma dúvida, estou pretendendo comprar a Epson L355 mas nas especificações vem informando que a impressora aceita papeis especiais Epson. Será que eu posso usar qualquer outra marca sem problema, ou tem que ser somente da Epson?

    • Olá JANIFE.
      A indicação do fabricante é sempre utilizar os suprimentos originais epson porém, alguns suprimentos de mercado já testados e considerados coparticipáveis também podem ser utilizados sem problema. Converse com o seu fornecedor e garanta a qualidade, compatibilidade e origem dos suprimentos para ter onde recorrer em caso de problemas. Sucesso e até mais!

  • Ola Boa Noite,comprei uma impressora da Epson L365 gostaria de saber se é uma boa impressora para sublimação.
    Obrigado!

    • Olá Maria Aldecy Santos.
      Parabéns pela aquisição e fique tranquila pois, esta impressora é sim indicada para se trabalhar com tinta sublimática de qualidade. Sucesso e até mais!

  • Olá! Você poderia me esclarecer duas dúvidas acerca de multifuncional epson L365?
    1) Eu fiz a instalação normal, com as garrafas de tintas de 70ml originais e em nenhum momento foi solicitado os códigos que estão nas garrafas de tinta. A impressora ainda irá solicitar os códigos?
    2) Ao tirar uma cópia em PB e também colorido, a qualidade da cópia não ficou muito boa. Existe alguma forma de configurarmos a qualidade da cópia nessa impressora?

    • Olá Luã Márlon Vieira Silva.
      Você deve se referir a Epson L355 com tanque de tinta de fábrica. Na verdade os códigos só serão solicitados na próxima recarga, quanto atingir o limite de impressões.
      Existe sim uma forma de configurar a qualidade da cópia/impressão mas, pode ver no manual que acompanha a impressora pois, possui um passo a passo lá ensinando a configurar da forma correta. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde! Gostaria de saber se consigo sublimar com uma Epson L220 multifuncional.

    • Ola Jessica.
      Consegue sim. Basta utilizar tinta sublimatica no lugar da tinta comum que vem de fabrica. Porém, se já abasteceu uma vez com tinta comum será necessário enviar para assistência técnica para fazer a limpeza do sistema de tanque. Sucesso e até mais!

  • bom dia .estou com uma l 200 e quando tiro uma copia o preto sai bom .mas quando mando uma impressao ele sai falhado com se fosse cabeça entupida.como pode ser isso ?pode me dar uma luz?obrigado

    • Olá Joel Ribeiro.
      A cor da cópia é gerenciada pela sua impressora e a cor do preto impresso é gerenciado pelos programas que você usa para enviar a impressão. Reveja as configurações e caso esteja utilizando a tinta sublimatica, confere se esta usando impressão em RGB. Sucesso e até mais!

  • Olá, gostaria de saber o seguinte.
    Caso eu compre uma impressora l355 da epson, direto de uma loja com garantia e use tinta sublimatica, perdo a garantia?
    saberia me responder?

    Obrigado!

    • Olá Ronny.
      Infelizmente sim, perde a garantia. O que orientamos é comprar a impressora em uma loja especializada em sublimação para que tenha a garantia de 1 ano pois, ela já sairá da loja com a tinta. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, tenho uma impressora L355 e gostaria de sabe qual tipo de papel eu posso usar na minha impressora e gostaria de sabe se a tinta q estou usando sublimatica é original ou não? qualquer coisa vc pode enviar a resposta para o meu imail: caio.henrique1981@gmail.com

  • ola,estou querendo entrar no ramo de sublimacao e gostaria de saber se poderia me indicar uma ploter que poderia ser adaptada para tinta sublimatica,mais que não me causaria problemas com a cabeça de imprecão,eu precisaria de uma ploter de ate no maximo 60 ou 70 de boca,pois nao teria grandes produções agora no começo,espero que possa me ajudar

    • Olá EDSON RODRIGO DOSSANTOS.
      Indicamos trabalhar com Epson devido a tecnologia da cabeça de impressão ser compatível com as tintas sublimaticas. Pesquise pela nossa Lista de Fornecedores e veja também com o pessoal da F1 Suprimentos. Sucesso e até mais!

  • tenho uma epson l355 há um ano e trabalho com tinta sublimatica. no inicio foi tudo ótimo, porém agora começou a me dar problema na tinta preta. ja fiz limpeza e varias outras coisas. mas agora levei para manutenção e disseram que o cabeçote está muito ruim. queria saber se vale a pena trocar o cabeçote ou devo investir em outra impressora? obrigada!

    • Olá Mirna Ludke.
      Precisa saber a questão de valores e comparar com o preço de uma nova impressora. Nunca misture tipos de tintas diferentes e nem tintas do mesmo tipo mas, de fornecedores diferentes pois, isso pode danificar a cabeça de impressão. Sucesso e até mais!

  • Olá boa tarde, gostaria de saber qual a diferença entre as tintas DURABRIT ULTRA e ULTRACROME? Obrigado.

  • Bom diiaa. Eu tenho uma epson l210 e não estou conseguindo configurar certo a cor dela.. as cores saem totalmente diferente do desenho original!!

    vi sobre um perfil de cores dela. mais não sei oq fazer poderia me ajudar por favor??

    Obrigada

  • Amigo, sou novo no ramo de sublimação e queria muito que vc me ajudasse, tenho duas impressoras uma é a Epson T1110 e a outra é a L355, mas ainda não consegui trabalhar, pois a T1110 sempre apresenta problema de falta de tinta e a impressão sai suja e as vezes falta uma cor nunca o teste de jato aparece 100%.
    Já a L355 era tinta corante que tinha nela, eu tirei a corante e coloquei a sublimatica mas não consigo imprimir ela faz que ta imprimindo mas o papel vem branquinho. pode me ajudar a tinta que eu uso é subjet da provideo.
    Me ajuda ai. Ainda não peguei encomenda porque não consigo imprimir so ainda fiz umas duas estampas.

    No aguardo!

    • Olá MÁRCIO ALVES.
      Sobre a T11110 é uma excelente impressora, bem robusta e cabeça de impressão 100% compatível com as tintas sublimáticas porém, o bulkink adaptado pode apresentar vários problemas então, a dica é procurar uma assistência técnica especializada para garantir que a adaptação do bulkink esta ok. Quanto a epson L355 que já vem com o bulkink de fabrica já muda pois, basta realizar o abastecimento como o da tinta original mas, com a tinta sublimática e realizar os procedimentos do manual para dar carga no sistema. Com algumas limpezas da cabeça de impressão vai conseguir imprimir com qualidade se não tiver algum problema mecânico que esteja acontecendo. Sucesso e até mais!

  • O que pode ser quando não sai nada na impressão da L355 com tinta sublimatica?

    • Olá MÁRCIO ALVES.
      Veja as seguinte questões: Tanque de tinta vazio. Trava de viagem acionada no bulkink travando as mangueiras. Longo período sem impressão pode entupir a cabeça de impressão. Limpeza da cabeça de impressão de 3 a 5 vezes até voltar a imprimir normalmente. Teste de impressão entre uma limpeza e outra. Sucesso e até mais!

  • OI BOA TARDE EU TO QUERENDO COMPRAR UMA IMPRESSORA E EU QUERIA QUE VC ME INDICASSE UMA DESTA DE MESA MESMO, EU TAVA QUERENDO COMPRAR UMA L355 E GOSTARIA DE SABER SE ELA É BOA OU NÃO SE NÃO FOR ME INDIQUE UMA PARA EU COMEÇAR NO RAMO DA SUBLIMAÇÃO POR FAVOR.

  • Olá
    Parabéns pelo trabalho desde blog!!!

    Estou pensando em começar a trabalhar com a produção de capas para celular, mas não sei se posso usar essas impressoras de sublimação também. Você saberia????

    Ajudaria muito.

    Obrigada!

    • Olá PRISCILA MAIA.
      Basta comprar uma impressora Epson L220 ou L355 e abastecer com tinta sublimática ou invés de tinta comum. Lembrando que perde a garantia de fabrica da Epson. Para ter a garantia mesmo utilizando outros tipos de tinta o ideal é comprar a impressora de uma loja especializada que ofereça suporte e garantia. Sucesso e até mais!

  • minha impressora l210 ,a cor preta sai marron e assim por diante ,nao fica legal,qual tinta e papel vc indica. ja comprei papel amarelo e a tinta nao foi a que veio nela ,nao consigo ter boa impressao ,ja estou quase desistindo dessa impressora.ficarei grato pela ajuda

    • so complementando eu queria fazer sublimação em chinelos com tecidos

    • você deve se atentar para diversos fatores o primeiro tinta de qualidade pegue a tinta pura passe no papel com um cotonete e prense e vera o resultado saiu preto ai temos um problema com a impressora que pode ser configuração sempre imprima nos padrões rgb 1.8 faço aqui e da super certo ou a impressora pode estar misturando tinta bem são dois motivos distintos que causam tal problema o primeiro membrana rompida da cabeça de impressão isso significa a troca da cabeça por uma nova a segunda solução um pouco mais barata é trocar a unidade de limpeza da mesma que acaba resolvendo o problema boa sorte!

  • boa noite a impressorea L800 DA EPSON ELA PROPIA PARA SUBRIMAÇAO

  • Olá! Já comprei a L355 a algum tempo, mas até agora estou carregando com tinta original pois o trabalho que faço pode ser feito com esse tipo de tinta mesmo, porém venho me interessando cada vez mais pela sublimação e gostaria de saber se tem como começar a usar a tinta sublimatica nesse equipamento mesmo e como eu faria a “troca” da tinta corante por sublimatica.
    Obrigada!

  • Bom dia, para eu imprimir com tinta sublimática, basta trocar as tintas que venho usando ou é necessário alguma adaptação nesta impressoras? Gostaria de adquirir a L355, mas não entendo muito quando ela pode usar tinta pigmentada ou sublimática. Obrigado!

    • Olá Ademar Junior.
      Exatamente isto, ao comprar uma nova impressora como a L355 não precisa fazer nenhum tipo de adaptação. Apenas utilize a tinta sublimática ao invés da tinta original que vem com a impressora. Apenas com uma resalva, caso você mesmo compre a impressora e abasteça com tinta sublimatica vai perder a garantia original da Epson. Uma forma de contornar este risco é comprando em lojas especializadas em sublimação. Sucesso e até mais!

  • Olá, estou para comprar uma Epson T1110 usada. Atualmente ela está funcionando com os cartuchos originais Epson, segundo o proprietário. Terei problemas ao instalar o bulk e convertê-la para uso em sublimação, com tintas sublimáticas? É possível fazer isso? Alguma dica ou sugestão para observar na impressora antes de fechar a compra? Obrigado e parabéns pelo trabalho!

    • Olá Mauricio.
      Se a impressora estiver em boas condições será perfeitamente adaptável mas, com relação a observações sobre o equipamento é preciso checar e pedir um tempo de garantia. Sucesso e até mais!

  • quero compra qual o preço serve para trabalhar com impressora pra chinelos

    • Olá Nilson Eugênio de Jesus da Silva.
      Tanto a impressora L210 quanto a L355 servem para impressão para chinelos, basta abastecer com tinta sublimática. Sucesso e até mais!

  • Boa noite quero saber de voce si a impressora epson l210 com tinta sublimatica eu consigo fazer convites para casamento e que tipo de papeis posso usar,e si a tinta sublimatica e boa para este processo

    • Olá Deorgenes Souza.
      A impressora L210 original de fabrica vem com tinta corante que você pode fazer impressões com uma ótima definição em papeis especiais. A tinta sublimática não vai lhe atender neste processo pois, ela só tem o efeito de transferência com produtos resinados ou tecidos 100% poliéster. Sucesso e até mais!

  • ola eu gostaria de compra uma imprenssora epson l 210 mais nao acho em luga nenhum poderia me imforma alguma loja ?

  • Boa tarde eu comprei uma L355 porem imprimi algumas fotos mas ja se passaram 3 meses e as fotos estão totalmente desbotadas.
    OBS: tinta usada neste equipamento apenas original.
    O que fazer?????

    • Olá Andre Ajala.
      Neste caso indicamos acionar a garantia pois, com tinta original você terá o suporte de uma assistência técnica especializada. Se fosse tinta sublimática poderíamos indicar alguns testes e buscar o suporte do seu fornecedor da tinta. Sucesso e até mais!

  • A impressora L455 é indicada para sublimação? Me ofereceram está impressora, vocês recomendam? Qual a diferença dela para a L355? Por Favor!

  • minha dúvida : qual seria a melhor impressora para se trabalhar com sublimação no tamanho de papel A3? obrigada pela atenção

    • Olá Carla.
      O melhor custo beneficio atualmente é a Epson L1300 com tanque de tinta de fabrica. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde, estou iniciando nesse meio e comprei a impressora da Epson XP 214, fiz a instalação do bulk ink com as tintas sublimaticas e imprimi a imagem no papel matte fosco, ao tentar fazer a sublimação em uma capinha de celular 2d não saiu a imagem, o que pode ser? gostaria da ajuda de vcs para me dar uma luz.

  • Boa noite e queria muito tira uma duvida na verdade duas duvida
    1 – Queria saber dessa impressora Epson l355 são boa mesmo, se fo aqui na minha cidade vende muito dela, só que eu to em duvida questão de coloca a tinta sublimatica serve ou não pra ela.
    2- A resina da minha caneca deixa aquela mancha amarelada quando termina de estampa, eu tenho muito dificuldade nessa parte, eu não sei se e a tinta ou to colocando tempo de mais ou ate mesmo a mistura da resina quando coloco.

  • Parece perfeito, até ela entupir um dos poros da cabeça de impressão.

    Só L355 já vou com 5 unidades e todas, todas, entopem de uma vez por todas um dos poros da cabeça de impressão.

    Criar vergonha na cara e não repetir outra compra escrota dessas impressoras.

    Mas parabéns por está dando certo para você!

  • olá boa noite!!!
    gostaria de saber se a epson l365 tambem pode ser usada para sublimação?acabei de comprar com essa finalidade,mais depois de ver varios posts acabei ficando em duvida,grata desde já.

      • Obrigada desde já pela sua atenção,outra coisa que gostaria de saber é sobre tintas,para fazer sublimação em tecidos escuros,como devo proceder? Estou iniciando minha carreira de sublimação agora e tenho muitas duvidas.

        1-Eu posso usar tinta pigmentada na mesma impressora usada com a tinta para sublimação?
        2-Qual papel você indica para sublimação com tinta sublimatica e qual para tinta pigmentada?
        3-a tinta pigmentada sai com mais facilidade da camisa?
        grata desde já pela sua ajuda.

  • pq minha impressora esta imprimindo muito vermelho?

  • bom dia:
    qual a melhor impressora A LASER para transfer em caneta,caneca
    copo long drink,e outros?

  • Qual a configuração correta da l1300 e da l355 as cores estao saindo com tom mais escuro o rosa fica vermelho depois de sublimado. O cinza fica um tom marronzado.

  • Nilton, comprei agora pouco seu curso online.
    Me tire uma duvida por favor..
    Estava tentando sublimar umas canecas com a impressora epson L365 , (até o momento sem sucesso) é ela veio com a tinta pigmentada de fabrica.
    Essa tinta que veio nela serve para sublimação de canecas?

  • Bom dia Nilton. Tudo bem? Estou em contato com a compacta print para adquirir a máquina de estamparia. O representante me indicou ter 2 impressoras sendo da mesma marca e modelo para trabalhar com as tintas pigmentada (para tecidos),e a outra impressora para trabalhar com a tinta sublimatica (para chinelos, azulejos, canecas, etc). O modelo indicado foi a Epson L220. Gostaria de saber se são essas mesmo? Obrigada!

  • Boa Noite Nilton, tudo bem? estou querendo comprar a
    Impressora Epson Tanque de Tinta L1300 A3, pq que quero no tamanho A3 ela é indicada para sublimação?

  • Parceiro boa tarde!
    Gostaria de saber porque minhas impressões estão saindo com algumas linhas paralelas na imagem.. é falta de limpeza nos bicos? como faço existe uma forma de limpar esses bicos sem precisar abri o compartimento do cartucho?

  • Ola booa noite, eu comprei uma impressora epson, e nao testei hj fui começar a trabalhar com minha sublimacao e coloqei a tinta qe vem nela de fabrica, essa tinta nao e sublimatica ne, pois eu inprime e coloquei no long drink mas ele so fez foi tirar o verniz do copo e nao saio nada.

  • Olá, a impressora Epson l365 serve para tinta sublimaticas?

  • Ola.. gostaria de uma sugestão, comprei uma Epson L220 para sublimação, e achei que as tintas que vinham tbm era para sublimação, e para minha surpresa, não era! =( ai a questão é o tanque esta cheio e nao sei o que fazer para substituir pela tinta sublimatica!! Alguma sugestão? Desde já muito obrigada!

  • Oi Boa Tarde qual impressora devo comprar a Epson L220 ou a L375? estou na duvida qual é melhor?

  • Olá, desculpa o incoveniente. Sei que o post é sobre a epson L355. Mas estou interessado na epson L375. Posso utilizá-la também ?

  • Não precisa responder amigo, venci a preguiça e li o comentário logo acima. Desculpas o incomodo. ps.: sou fã dos teus vídeos. Abraço

  • Bom dia, qual foi o papel utilizado no exemplo do vídeo?

  • Nilton bom dia, perdoe-me se você já respondeu essa pergunta para alguém acima, procurei mas não encontrei. Adquiri recentemente um impressora Epson L 365 com tanque que ja veio com refil das tintas, garrafinhas 664, só que não veio descrito que tipo de tinta essa impressora usa se é corante, pigmentada, ou sublimática. Por favor me esclareça isso, pois é uma falha do Manual Epson.
    Outra coisa, não consigo de jeito nenhum instalar essa impressora na rede Wifi, somente via USB.
    Tenho um HP Officejet Pro 8500 Wireless que assume a rede Wifi facilmente configurando manualmente pelo display, mas a Epson não tem configuração manual, é automatica mas não configura dá erro. Pede para apertar o WPS do roteador, mas aí perco a segurança de acesso com senha né. O que faço ? Tem algum tutorial que explique passo a passo a configuração Wifi ? meu roteador é Padtec com internet fibra ótica. Poxa me dá uma orientação nos dois casos. Obrigado.

    • Olá Antonio, tudo bem?

      Em relação a instalação, é preciso avaliar de acordo com as orientações do Manual pois acredito que as informações mais corretas estão lá.

      Avalie também se não ocorre nenhum conflito em relação as conexões simultâneas das impressoras.

      Sobre a tinta, a que vem junto com a impressora é uma tinta corante que é para impressões convencionais.

      Grande Abraço!

  • Bom dia gostaria de saber qual a marca de tinta para sublimação vcs me indicão.

  • Boa tarde!
    Já faz um tempo que acompanho o site e agora vim procurar uma ajuda.
    Preciso de uma indicação sobre impressora que imprima A2. Vasculhei a internet mas não consigo chegar em um resultado e ter a confiança de que é o produto certo a escolher.

    • Oi Mariane, tudo bem?

      Infelizmente não conhecemos nenhuma impressora em tamanho A2 que possa atender nosso Mercado de Sublimação.

      O que vemos hoje são as Plotters que conseguem imprimir esses tamanhos porém dentro de uma outra categoria de produtos.

      Você pode ver alguns modelos Epson Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

  • Olá meu nome é marcos gostaria de saber se posso usar minha epson l355 para tinta pigmentada ,pois sabendo que ela veio a tinta original posso troca-la e colocar tinta pigmentada no mais já agradeço .

    • Olá Marcos, tudo bem?

      Sim, você pode sim utilizar sua L355 com tinta pigmentada. Aconselho apenas procurar uma assistência para fazer a limpeza no sistema para a troca das tintas.

      Grande Abraço!

  • Olá vi seus videos sobre subimação

  • Boa tarde amigo! Estou muito interessado na compra da impressora Epson L220 ou L375, pra ser utilizado na sublimação com tinta própria. Porém, tenho dúvida quanto ao uso dessa tinta sintomática que não pode ser usado em papel sulfite comum. Há possibilidade de imprimir com a mesma impressora tanto pra sublimação e depois trocar a tinta própria pra imprimir documento? Ou vai ser necessário ter outras impressora pra cada tipo de papel? Pois quero utilizar a impressora como ambas as partes. Como faço? Att.

    • Olá Fernando, tudo bem?

      Será necessário que você tenha duas impressoras pois a troca das tintas, de acordo com a impressão que deseja é algo impraticável.

      Se sua demanda por impressões sublimáticas for pequena, acredito que a melhor alternativa seja, inicialmente, terceirizar as impressões.

      Grande Abraço!

  • Muito obrigado Marcelo pelo esclarecimento. Att.

  • POr gentileza me deem uma informação, a epson L355 só imprime se tiverem as 04 cores? porque estou sem a cor preta e não consigo fazê-la imprimir com apenas 03 cores

    • Oi Milena, tudo bem?

      Acredito que se realizar as impressões faltando uma das cores você vai contribuir para a entrada de ar no sistema de impressão e isso vai te causar problemas quando reabastecer sua impressora.

      Grande Abraço!

  • Boa Noite,
    estou iniciando na sublimação, como todo iniciante tenho algumas duvidas.
    Adquirir alguns produtos para iniciar, são eles uma prensa 8 em 1, uma impressora hp, papel transfer e tinta corante.
    Fui fazer os testes nos componentes, então iniciei pela impressora HP:
    Pegue a tinta corante abasteci de acordo com as cores da epso, instalei os drivers da impressora e efetue a impressão de um desenho todo preto e para minha surpresa o desenho saiu na cor vermelha, pesquisei alguma coisa ‘perfil de cor icc epson’ e instalei de acordo com o fabricante e mesmo assim a tinta sai vermelho, consegue me auxiliar

    Att
    Diogo Santos

  • Boa noite!
    Tenho algumas dúvidas em relação a impressora. Gostaria de saber, se somente posso trabalhar com essas duas epson, ou outra impressora marca supriria a minha necessidade?
    Desde já agradeço.
    Att
    Lucas Fernandes